Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Problemas no cambio... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
V6Boy
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 11:44 am    Assunto: Problemas no cambio... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Ola, recentemente eu notei um vazamento de oléo no cambio da minha caminhonete (S10 4.3 V6 4X2 cambio NGV 3500) parei de usar o carro ai levei a uma oficia comprei o oléo STF na accioly ( R$74 o litro Shocked ) foi efetuada a troca do mesmo tambem troca do retentor, luva, cruzeta porem mesmo assim o cambio continua fazendo um barulho quando tira o pé da embreagem, o rapaz da oficia disse que sera necessario descer o cambio para faze-lo e que fica na media de R$ 3.500.00 isso sem trocar a embreagem gostaria de saber se algum dos senhores conhece uma oficina boa para isso aqui em são paulo e se a faixa de preço de reparo é essa msm desde ja agradeço informações...

Abraço a TDS !

_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2009 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Tudo isso??? Que oficina te passou esse orçamento? Daria pra comprar pelo menos umas 2 caixas NVG usadas iguais a da sua S10.

Melhor mesmo é trocá-la por um Eaton FSO2405... que usada também sai bem mais barato que esse orçamento. Eu estou achando muito caro, mesmo contando o fato do NVG ser importado, tendo talvez dificuldades em encontrar peças.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
V6Boy
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2009 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Ola Eduardo... intaum achei caro tmb por isso resolvi verificar vou dar uma pesquisada num cambio FSO2405 "novo", mas fica mais uma duvida para migrar do ngv pro eaton requer alguma adaptação ???
Obrigado
Abçs!!!

_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2009 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Requer no sentido de fixação, coxins e cardan. Não sei também se a posição da alavanca coincide 100%.

Seria uma adaptação um pouco cara, mas valeria a pena pelo resto da vida útil da S10.

Mas você disse que o barulho surge quando tira o pé da embreagem: quando está acionado ele para? Em movimento o ruido aumenta? O óleo secou ou abaixou muito com a S10 em uso? Pois pode ser algum rolamento interno sofreu danos, o que pode ser simples, ou então engrenagens danificadas...

Dependendo de que bairro você mora, tem a Câmbio Bras ( http://www.cambiobras.com.br ) ou a Cãmbio Técnico ( www.cambiotecnico.com.br ).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
V6Boy
MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

O Eduardo valeu pelas informações, intaum qndo tira o pé da embreagem para o barulho, qnd anda em 2°, 3° parece uma F150(um zunido que lembra uma turbina rs), de qualquer forma vou levar nessas ofinias especializadas para verificar se vale a pena consertar!

muito obrigado! Araço!

_________________
Eduardo S10 4.3v6 CE 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Fala galera, a minha Blazer 4.3 v6, manual, tambem esta na mesma situação. Com um barulho que lembra mesmo o da F150 supercharger como disse V6Boy, mas só o barulho. Todavia a minha nao esta com nenhum tipo de vazamento. Seria bom saber dos demais conhecedores, o que estaria gerando tal barulho.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Tenho uma Blazer Executive 4.3 V6, câmbio manual. Quando a comprei achei os engates do câmbio muito duros. Levei o carro a uma troca de óleo e substitui o óleo, que era original ( óleo de transmissão mecânica STF ) por 80W90 e coloquei aditivo da Bardahl. Os engates após a substituição do óleo ficaram macios. Isso foi feito em julho/2008. Conversando com um mecânico da concessionária GM, ele me disse que fiz a coisa certa, pois com o tempo de uso com o óleo STF teria problemas no câmbio. Será que o problema que vocês estão tendo com o câmbio não foi em decorrência do óleo STF, por ser um óleo muito fino? Causou um desgaste nas peças?
_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB