Autor |
Mensagem
|
marchezan |
Enviada: Dom Jun 28, 2009 7:28 am Assunto: Orientacao - Remarcacao Motor Blazer/S10 V6 |
|
|
Registrado em: Domingo, 28 de Junho de 2009 Mensagens: 4 Localização: sao paulo
|
Ola a todos!!!(sou novato no forum)...
Comprei uma blazer V6 e estou com ela a 45 dias regularizando a numeracao do motor, alem de gastando muito $$$. Alguem poderia me ajudar entender este problema? pois todos (despanchantes) aqui de SP dizem que os motores V6 foram cadastrados errados pela GM????
Obrigado. |
|
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Ola amigo, comprei uma Blazer V6 recentemente de Sao Paulo e quando fui licenciar aqui em Santa Catarina, queriam que eu levasse em uma oficina para retirar o numero, que fica embaixo do alternador. Eu disse que tinha o numero do motor que peguei no site do Detran... Na verdade peguei no Consulta Placas Sao Paulo... Entao eles disseram que eu poderiua fazer uma declaraçao, me responsabilizando pelo motor. Nao tive duvidas, so faltou dizer, "onde e que eu assino"....
Agora voce me diz isso, que o numero do motor foi cadastrado errado pela GM.... Acho que vou retirar o alternador fora so para ver se o numero confere. Bom... agora ja foi.... esta no documento e tudo.
Eu so nao entendo uma coisa. Se foi a GM que cadastrou errado, que culpa nos temos, ou melhor, porque temos que pagar por isso. Vao se ver com a GM... cobrem dela...
Mas o caso, eu sei, e mais complicado, mas tenta fazer isso que te falei... se responsabilize pelo motor.
Qualquer duvida, poste ai. _________________ Valmor Cunha
-------------------------------------
"Porque andar de V6 tem um preço"
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 11:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
O Detran também erra em cadstrar alguns tipos de carro, um exemplo notório, CAMINHONETA/CAMINHONETE. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 11:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Aqui em Manaus ainda não pegam o decalque do motor, somente do chassi.
Mas que a GM merecia levar um processo, merecia. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 2:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Pessoal,
todos que tem S10/Blazer com motor 4.3 tem esse "problema". Quando estava procurando uma Blazer para comprar, um amigo que tem agência de carros, aqui em Americana-SP, me avisou que agora para fazer a transferência, era preciso, além do número do chassi o número do motor, retirado com adesivo. E que nas S10/Blazer 4.3 o número no Detran não era o mesmo que estava no carro. E que ainda, os CIRETRAN´s só aceitavam uma carta da GM, informando a alteração dos numeros.
Quando achei a minha Blazer, que era único dono, falei com o proprietário, antes de fechar o negócio, que êle tinha que verificar o número do motor no carro, pois o número informado pela GM para o DETRAN não iria ser o mesmo. Então êle foi até a concessionária em que havia comprado o carro e lá foi constatado que o número era diferente. Ai......a concessionária solicitou da fábrica (GM) uma carta onde deveria constar o número que havia passado para o Detran e o número que estava efetivamento no motor do veÃculo. Essa....."bricandeira"....demorou quase um mês. Isso porque o exdono mandou e-mail para a GM "metendo o pau".....e ameaçando processá-los. Sem essa carta, aqui em Americana-SP, eu não conseguiria transferir o carro.
Já me falaram que essa carta da GM, em outros casos, demorou até 6 mêses para ser mandada. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
|
 |
marchezan |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 6:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 28 de Junho de 2009 Mensagens: 4 Localização: sao paulo
|
Primeiro, gostaria de agradecer as resposta!!!
Bom o meu caso esta bem complicado, para terem ideia dei entrada no documento dia 13/05 e ate hoje nada...tive que gravar o mesmo numero existente no bloco em outro local do motor a pedido do delegado aqui em SP e pagar 300,00!!! O pior e ver a bichona parada e nao poder andar!!! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Este problema não afeta Manaus (ainda). Não seria o caso de uma ação coletiva contra a GM por defeito oculto? Advogados do fórum, por favor ajudem.
Eu ia ficar muito P da vida com uma situação desta. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Dom Jul 05, 2009 8:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Bom... aqui no Sul de Santa Catarina, como disse na mensagem mais acima, uma declaração resolveu a situação. Se bem que é o meu nome que está lá na declaração... Mas não vou me preocupar com isso agora. Se um dia tiver que mudar o documento e pegar o decalque do motor, vão ver que o número não corresponde com aquele da declaração, mas foi o que estava cadastrado, senão não haviam liberado os documentos. _________________ Valmor Cunha
"Porque andar de V6 tem um preço"
Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
|
|
 |
tanab |
Enviada: Sex Ago 28, 2009 5:11 pm Assunto: Orientacao - Remarcacao Motor Blazer/S10 V6 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009 Mensagens: 2 Localização: sao paulo
|
Bom , é o seguinte. Estou procurando informações de como poder processar a GM por estas despesas de ter que alterar o número.
Tenho uma Blazer V6 e aqui em SP, o Detran logo na vistoria diz que é preciso primeiro, passar em um outro setor de mudança de número do Motor. Se vc fizer comdespachante, vai custar uma nota. Eu fui até este setor e preenchi um papel. Dei entrada e demorou aprox. 3 semanas, para que o Detran emitisse a tal autorização de mudança do número. eles indicaram um lugar credenciado para fazer isto. Custou R$ 330,00!!!!! Acho um absurdo EU ter que pagar, se foi erro da GM!!! Peço-lhe me avisar, acaso alguém já tenha entrado com esta ação e como fizeram para tal. Grata!!! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Ago 28, 2009 5:17 pm Assunto: |
|
|

|
Alguém sabe os anos de fabricação afetados? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Ago 28, 2009 5:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Igor,
pelo que me informaram na época, são todos os anos. Da S10 e Blazer. _________________ Wilton
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Ago 30, 2009 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
é só ninguem comprar mais essas porcarias e fazer uma boa divulgação disso na net _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Ago 31, 2009 9:21 am Assunto: |
|
|

|
Eu estava pensando no próximo carro para daqui a uns anos. Como compro carros usados, vejo os lançamentos de agora para decidir daqui a alguns anos.
Faço questão de ser motor V6 e que puxe a carreta da minha lancha sem traumas.
Quando vi o Chevrolet Captiva pela primeira vez até gostei. Isto até eu abrir o porta-malas...
Ainda mais depois dessa da Blazer, estou tendendo mais para Toyota Hilux SW4 V6. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Seg Ago 31, 2009 1:37 pm Assunto: |
|
|

|
Igor,
além do porta-malas ser pequeno, o carro é monobloco. Não tem o chassi para garantir a robustes da criança... Também acho que a Hilux v6 é uma grande opção. _________________ Wilton
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Ago 31, 2009 4:48 pm Assunto: |
|
|

|
É verdade. Eu também prefiro picapes com chassi.
Antes a Hilux nem me passava pela cabeça por não ter a opção de um bom motor a gasolina. O 4.0 V6 já é legal. Alguém chegou a verificar se o comando de válvulas da Hilux V6 é por corrente ou por correia? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|