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 Duvidas quanto ao sistema de combustível (Perkins 4236) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Fastback
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Kiko escreveu:
Olá

Só se for na cabeça de quem disse.

Se não vier agua pela bomba do posto max uma goticula em 15.000 km, é o q encontro no meu filtro.

Alem do mais, não solta ferrugem.

Abraços


Essa palavrinha me dá arrepios! Embarassed

Kiko, você que é um cara bastante experiente no assunto, onde eu encontro esse decantador citado pelo amigo Flávio? Como ele é? É fácil de ser instalado?

Abração!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O pre filtro mais conhecido é o RACOL, a venda em maioria dos auto peças para caminhoes e tb nas revendas Parker Pneumática.

A qualidade de combustível tb conta muito.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o pescador da bóia. Já que o tanque foi soldado a bóia foi retirada para esta solda? se foi retitada será que colocaram as mangueiras de alimentação e de retorno na posição certa?
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Fastback,

O "barro" no tanque é ferrugem mesmo. Numa extensa discussão há muito num site de 4x4, mencionavam que o diesel possibilita a criação de fungos, goma e umidade. O tanque plástico é uma boa, porque é mais isolado das variações térmicas do que o de metal e não enferruja, é claro. Entendo que o incoveniente é poder deformar e furar com mais facilidade do que o de metal. Por isso, há defensores e detratores dos dois tipos. Há as opções mais caras, também, do inox e dos revestimentos. Em motos, falam em revestir com um produto epóxi, ou em barcos, com fibra de vidro.

Os tanques originais de D20 são de 88 l e têm um dreno no fundo com parafuso. Os de D10 parece que tinham de 68 l e de 88 l. Se optar pelo de plástico, cuide o tamanho e se tem o tal dreno. O custo deve ser de uns R$ 260,00, conforme a marca.

Abs,

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Paulo
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Fastback
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Kiko, o filtro a que você se refere seria mais ou menos este: http://www.car-in-automotive.de/cross-oe.pdf ?? Existe um modelo "indicado" para o perkins? Posso estar usando o da Ranger ou S10, por exemplo?
E a instalação dele? É só por na linha de combustível antes da bomba auxiliar?

César, também pensei nas mangueiras, que uma tivesse se soltado talvez mas, assim que olhei para o tanque, ví ambas bem fixas. A que vai para a bomba está ligada à bóia/pescador e a do retorno num cano que é incorporado à estrutura do tanque, que suponho seja apenas para o retorno do excesso de combustível mesmo, certo? Isso está muito estranho...

Paulo, também me indicaram muito o tanque de INOX mas, além do preço salgado, parece ser bem difícil de encontrar. O próprio tanque de plástico eu não encontro! O máximo que encontrei foi um tanque novo de metal no valor de R$ 250,00, isso na auto peças mais em conta da cidade e, especializada em diesel... É complicado morar no meio do nada! Nessas horas eu me arrependo de ter deixado o estado de SP. Crying or Very sad
Mesmo assim, tudo na vida tem seus prós e contras, né? Eu acho o tanque de plástico interessante. Mesmo porque, se ele fosse ruim, muitas montadoras de caminhões deixariam de usá-lo...

Valeu gente!
Abraços!

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FlavioD10
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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Quando procurei pelo tanque de plástico, logo que comprei a D10, os que encontrei eram de 90 ou 100l, porém devido as dimensões seria necessário modificar a posição da travassa do chassis (entre longarinas), e então optei pelo tamanho original e metálico mesmo.

Existe um tipo de falha que as vezes não é constante e pode ser difícil de achar, que são as entradas de ar na tubulação entre o tanque e a bomba de alimentação. Podem ser mangueiras com trincas, furos, conexões soltas ou com rosca danificada, etc.
Até a temperatura do dia pode interferir, por exemplo tive em um Opala um problema deste que me deu muito trabalho até achar, a mangueira que vinha do tanque tinha uma curva muito fechada, e em dias muito quentes a borracha ficava mais mole e a mangueira fechava com a própria sucção da bomba.

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Fastback
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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Essa do Opala com certeza deve ter sido uma daquelas em que você teve que trocar N peças pra no final alguém por acaso achar o defeito e você ter sentido uma raiva extrema de todos os outros que não viram uma coisa tão simples, né Flavio? hehehe

Flavio, como tive que cortar as mangueiras de combustível pra fazer a "gambi" de usar o galão de combustível, vou ter que comprar mangueiras novas. Assim, vou refazer toda a linha prestando atenção em cada mínimo detalhe. Rolling Eyes
Também gostei da idéia do decantador... Você usou algum em especial? Digo, específico pro Perkins não tem, né? Então, qual eu poderia usar, considerando as necessidades do motor e o custo X benefício da coisa?
O que mais me incomoda nesse carro é que pra mexer nesses detalhes do tanque é quase impossível de se fazê-lo sem ter que tirar o tanque do lugar pois, entre ele e a madeira da caçamba tem um espaço mínimo que não cabe nem a minha mão. E... Pelo o que ví no dia em que estavam recolocando o tanque, ele parece ser meio pesadinho. Confused
Mas... De qualquer jeito terão que mexer nele novamente porque fizeram o favor de deixá-lo frouxo. Sad Como eu não sei, só sei que ele tá balançando no suporte. Vou resolver isso amanhã mesmo!

Abração!

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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O tanque não é muito pesado se esvaziar bem pois as vezes não se consegue esvaziar por completo, agora é umtrabalho que suja você todo, óleo que vaza, terra no olho, terra com óleo, etc.... com um macaco jacaré fica um pouco mais fácil e trate de apertar a cinta que prende o tanque pois corre o risco de cair ou ficar pendurado de qualquer forma previnir é sempre melhor e normalmente mais barato.
Como relação as mangueiras que se conectam na bóia é que dependendo do modelo o retorno ´we na bóia mesmo ou seja a bóia tem dois tubos um é retorno e o outro é o do pescador, a minha D-10 tinha este tubo separado para o retorno e a bóia já havia sido substituida tinha um pedaço de mangueira vedando o que seria o retorno na bóia.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Quanto a furar, os tanques de chapa são mais faceis de furar que os de plastico, pois qualquer batida com pedra ponte agudo por exemplo fura, fora o furo provocado pela ferrugem e tb as trincas por fadiga.

O Filtro Racor é este mesmo, vc tem q escolher o modelo para motor de 4 litros ou acima.

Existem tb de outras marcas como CAV. este tenho um em casa. Base usada com filtro novo.

Abraços

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FlavioD10
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pois é, essa da mangueira do Opala provocou a troca de bomba, filtro, agulha, bóia, respiro de tanque e muita dor de cabeça.

Mangueira é a típica peça barata, que quando começa a ter problema é melhor trocar tudo de uma vez. Mas sempre colocando mangueiras novas de qualidade e apropriadas ao uso.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Para condução de diesel usa se tubos de nylon.

Abraços

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Fastback
MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 9:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Poxa, parece que quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! :/

Agora, como se não bastasse o problema com a linha de combustível, uma das baterias foi pro espaço. Ai sim tá uma beleza, partida no tranco, combustível no galão, vazamento. E, o pior de tudo, uso o carro pra serviço e não me pagam! Sacanagem...

Kiko, esses tubos de nylon são aqueles "semi-rígidos"? Existem deles transparentes ou semi transparentes?

Abração!

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MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Normalmente são os pretos.

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 2:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
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Olá,

Os originais que conheço, da minha D20 "antiga" e da atual, são de nylon branca (translúcida).

Abs,

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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 4:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
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Meu Caro

Sim, são semi-rígidos, nas cores preta e branca (translúcida).
Como também serão encontrados em várias bitolas.
São os melhores; difícil entupimento, resistencia à ruptura, não deterioram tal qual os metálicos e de fácil instalação.

Abraços, ARISMAR(914).
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