|
Duvidas quanto ao sistema de combustÃvel (Perkins 4236) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 5:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Facilmente encontrado em Auto Peças para caminhões. Inclusive os terminais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 8:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Vou dar preferencia à translucida (branca) desde que tenha a mesma qualidade...
Pois, é muito mais fácil para se ter noção se há combustÃvel ou não passando pela linha, ao contrário da preta que você acaba tendo que desmontar tudo pra saber se há alguma coisa, se é um problema na bomba ou o que for.
Vocês sabem me dizer que bitola posso usar na minha D10? Digo, deve haver um limite máximo e mÃnimo para o diâmetro dessas mangueiras, considerando que bitolas maiores implicam em maior fluxo de combustÃvel (e, claro, "esforço" da bomba) e o contrário para uma bitola menor. _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 12:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Lembrando que... muitas vezes é usado preta por bloquear a luz, muitos lÃquidos, pois criam micro organismos.
A preta é mais barata e mais resstente a raios UV.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FlavioD10 |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 1:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
|
Cuidado com partida no tranco em Fastback.
Enquanto a minha estava trocando o tanque semana passada chegou uma D10, bem judiada por sinal, com virabrequim quebrado.
O motor de partida estava com defeito e o dono, por conveniência do local da garagem com boa rampa, continuou usando com partida no tranco até resolver consertar o motor de partida.
Resultado foi a quebra do virabrequim, pois tranco no diesel é cruel com o motor.
Até mais _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 1:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Pode deixar Flavio, evitei ao máximo sair com ela durante esse problema com a bateria. Isso até me livrou de muitas encrencas! hehehe
Mas, enfim consegui uma bateria usada que estava no Corsa do meu irmão. Segundo ele a voltagem que aparecia na hora da carga tava meio estranha e, como já tinha um ano de uso, ele resolveu trocar por garantia, já que ele tem som razoavelmente pesado e não queria ficar na mão. Assim, peguei a bateria que estava encostada, e fiz um teste. Foi virar a chave pra ouvir o perkinho roncando novamente!
Kiko, ótima observação quanto à cor da mangueira... Eu sequer tinha pensado nessa questão dos microorganismos (isso porque eu já tinha lido à respeito de fungos no tanque de combustÃvel... quanta falta de atenção!).
É, no final das contas, a preta acaba sendo mais viável.
Outra coisa, quanto a bitola, alguma recomendação? _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 8:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho q 3/8 alimentação 1/4 retorno (diametro interno)
Outra observação: Com mangueira (tubo) novo, tanque novo, bomba alimetadora nova e filtro decantador, nunca mais tive problemas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 12:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Não sei quanto aos materiais atuais, mas as mangueiras da minha primeira D20 tinham mais de 7,5 anos e as da segunda tem mais de 8 anos. Refiro-me ao tempo em que esteve/está comigo, pois acredito que originais. Que raios UV podem chegar por baixo do veÃculo ?
Na minha opinião a translúcida denuncia melhor vazamentos e entupimentos, e facilita a inspeção visual.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 4 de 4 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|