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 Duvidas quanto ao sistema de combustível (Perkins 4236) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 5:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Facilmente encontrado em Auto Peças para caminhões. Inclusive os terminais.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Vou dar preferencia à translucida (branca) desde que tenha a mesma qualidade...
Pois, é muito mais fácil para se ter noção se há combustível ou não passando pela linha, ao contrário da preta que você acaba tendo que desmontar tudo pra saber se há alguma coisa, se é um problema na bomba ou o que for.

Vocês sabem me dizer que bitola posso usar na minha D10? Digo, deve haver um limite máximo e mínimo para o diâmetro dessas mangueiras, considerando que bitolas maiores implicam em maior fluxo de combustível (e, claro, "esforço" da bomba) e o contrário para uma bitola menor.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Lembrando que... muitas vezes é usado preta por bloquear a luz, muitos líquidos, pois criam micro organismos.

A preta é mais barata e mais resstente a raios UV.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FlavioD10
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

Cuidado com partida no tranco em Fastback.

Enquanto a minha estava trocando o tanque semana passada chegou uma D10, bem judiada por sinal, com virabrequim quebrado.
O motor de partida estava com defeito e o dono, por conveniência do local da garagem com boa rampa, continuou usando com partida no tranco até resolver consertar o motor de partida.

Resultado foi a quebra do virabrequim, pois tranco no diesel é cruel com o motor.

Até mais

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Fastback
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Pode deixar Flavio, evitei ao máximo sair com ela durante esse problema com a bateria. Isso até me livrou de muitas encrencas! hehehe
Mas, enfim consegui uma bateria usada que estava no Corsa do meu irmão. Segundo ele a voltagem que aparecia na hora da carga tava meio estranha e, como já tinha um ano de uso, ele resolveu trocar por garantia, já que ele tem som razoavelmente pesado e não queria ficar na mão. Assim, peguei a bateria que estava encostada, e fiz um teste. Foi virar a chave pra ouvir o perkinho roncando novamente! Smile

Kiko, ótima observação quanto à cor da mangueira... Eu sequer tinha pensado nessa questão dos microorganismos (isso porque eu já tinha lido à respeito de fungos no tanque de combustível... quanta falta de atenção!).
É, no final das contas, a preta acaba sendo mais viável.

Outra coisa, quanto a bitola, alguma recomendação?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Acho q 3/8 alimentação 1/4 retorno (diametro interno)

Outra observação: Com mangueira (tubo) novo, tanque novo, bomba alimetadora nova e filtro decantador, nunca mais tive problemas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Não sei quanto aos materiais atuais, mas as mangueiras da minha primeira D20 tinham mais de 7,5 anos e as da segunda tem mais de 8 anos. Refiro-me ao tempo em que esteve/está comigo, pois acredito que originais. Que raios UV podem chegar por baixo do veículo ?

Na minha opinião a translúcida denuncia melhor vazamentos e entupimentos, e facilita a inspeção visual.

Abs,

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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