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Carburador weber/dfv 446 na C10-motor 261- |
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Mensagem
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sergiosmiranda |
Enviada: Qui Set 24, 2009 2:12 pm Assunto: Carburador weber/dfv 446 na C10-motor 261- |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007 Mensagens: 33 Localização: Nova Iguaçu-RJ
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PessoALL,
Estou querendo comprar um carbura 446 para colocar na C10, alguem ja fez isso?
Tenho que trocar o coletor?
O coletor do 4100 dá no 261?
Agradeço antecipadamente a ajuda. _________________ Saúde e Paz
Sérgio |
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FlavioD10 |
Enviada: Qua Set 30, 2009 3:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
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O coletor e as entradas do cabeçote são diferentes entre o motor 261 e o motor 250.
A base do carburador também muda entre o W228 e o 446.
O coletor do 261 tem entradas circulares, e no 250 são retangulares.
Talvez a forma mai fácil de adaptar este carburador 446 seja fazer um placa, de um lado com 4 prisioneiros para fixar o carburador, de outro lado os 2 furos do coletor original do 261, fazendo a transição entre a base retangular do barburador para a entrada circular do coletor.
Mas antes de mudar carburador, eu fiz um serviço trabalhando internamente a entrada do coletor do 261 e nas conexões com o cabeçote, coloquei um flange de 30 mm de nylon entre carburador e coletor, trabalhei os internos do próprio 228 original gasolina e consegui um melhora significativa na minha Veraneio 74 com motor 261. _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
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sergiosmiranda |
Enviada: Qua Set 30, 2009 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007 Mensagens: 33 Localização: Nova Iguaçu-RJ
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FlavioD10, muito agradecido pela atenção.
O W228 é o ´pé-de-ferro`?
Voce tem razão, agora que voce chamou a atenção eu percebi isso, o coletor do 250 é quadrado!
Esse ´trabalho` a que voce se refere é a retirada de toda rebarba do coletor e aplainar bem o encontro do coletor com o cabeçote? Eu fiz isso tanto no coletor de admissão quanto o de escapamento. imagino que teria que fazer dentro dos coletores mas não tive ideia de como fazê-lo, então só dei uma super limpeza, passei uma bucha de palha de aço algumas vezes, um pano com redutor e só!
No carburador eu mandei lava-lo com produto quimico, não sei qual, soprei com ar comprimido os orificios e passagens e só.
Coloquei um filtro de papel daqueles igual ao do opala. A proxima etapa vai ser um filtro esportivo tipo ´marmita`.
Mas andando eu sinto que ela pede mais mistura, pois tem que acelerar muito. Acho que um carbura maior ela vai ficar, inclusive, mais economica.
E essa flange de de nylon que voce fala, para que serve? Na Fenix(minha C10) tem uma flange, separador acho que é de fibra com us 15mm, e eu não imaginei que tivesse influencia no desempenho.
Quero deixar ela certinha na gasolina pois estou pretendendo por GNV. _________________ Saúde e Paz
Sérgio |
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