Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Carburador weber/dfv 446 na C10-motor 261- « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sergiosmiranda
MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 2:12 pm    Assunto: Carburador weber/dfv 446 na C10-motor 261- Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 33
Localização: Nova Iguaçu-RJ

PessoALL,
Estou querendo comprar um carbura 446 para colocar na C10, alguem ja fez isso?
Tenho que trocar o coletor?
O coletor do 4100 dá no 261?

Agradeço antecipadamente a ajuda.

_________________
Saúde e Paz
Sérgio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FlavioD10
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 26
Localização: Interior de São Paulo

O coletor e as entradas do cabeçote são diferentes entre o motor 261 e o motor 250.
A base do carburador também muda entre o W228 e o 446.

O coletor do 261 tem entradas circulares, e no 250 são retangulares.

Talvez a forma mai fácil de adaptar este carburador 446 seja fazer um placa, de um lado com 4 prisioneiros para fixar o carburador, de outro lado os 2 furos do coletor original do 261, fazendo a transição entre a base retangular do barburador para a entrada circular do coletor.

Mas antes de mudar carburador, eu fiz um serviço trabalhando internamente a entrada do coletor do 261 e nas conexões com o cabeçote, coloquei um flange de 30 mm de nylon entre carburador e coletor, trabalhei os internos do próprio 228 original gasolina e consegui um melhora significativa na minha Veraneio 74 com motor 261.

_________________
D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sergiosmiranda
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 33
Localização: Nova Iguaçu-RJ

FlavioD10, muito agradecido pela atenção.
O W228 é o ´pé-de-ferro`?
Voce tem razão, agora que voce chamou a atenção eu percebi isso, o coletor do 250 é quadrado!
Esse ´trabalho` a que voce se refere é a retirada de toda rebarba do coletor e aplainar bem o encontro do coletor com o cabeçote? Eu fiz isso tanto no coletor de admissão quanto o de escapamento. imagino que teria que fazer dentro dos coletores mas não tive ideia de como fazê-lo, então só dei uma super limpeza, passei uma bucha de palha de aço algumas vezes, um pano com redutor e só!
No carburador eu mandei lava-lo com produto quimico, não sei qual, soprei com ar comprimido os orificios e passagens e só.
Coloquei um filtro de papel daqueles igual ao do opala. A proxima etapa vai ser um filtro esportivo tipo ´marmita`.
Mas andando eu sinto que ela pede mais mistura, pois tem que acelerar muito. Acho que um carbura maior ela vai ficar, inclusive, mais economica.
E essa flange de de nylon que voce fala, para que serve? Na Fenix(minha C10) tem uma flange, separador acho que é de fibra com us 15mm, e eu não imaginei que tivesse influencia no desempenho.
Quero deixar ela certinha na gasolina pois estou pretendendo por GNV.

_________________
Saúde e Paz
Sérgio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB