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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 22, 2008 1:45 am    Assunto: ABS S10 - Problemas. | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				Amigos, tenho uma S10 (Executive, 2003, CDTDI, 2.8l MWM, 4x4) que, excetuando-se uma besteira feita por mim mesmo, nunca me trouxe aporrinhação. Claro, sempre respeitei as caracterÃticas e premissas da minha querida S10.
 
 
Ocorre que há duas semanas ela começou a acender a luz de alerta do ABS (ela possui este sistema nas 4 rodas). Não é contÃnuo, ou seja, acende vez ou outra. Ora quando ligo e ando um pouco, ora já quando ligo. Quando aceso o sistema não funciona, mas retorna assim que apaga.
 
 
Como acho este sistema um excelente Ãtem de segurança - freadas com ele é outra coisa, inclusive em curvas - não me permito abrir mão dele.
 
Porém, não consigo achar uma oficina que tenha o software e o soquete para a prospecção do defeito (provavelmente um mal contato).Também, quero evitar o "assalto" que me será perpetrado em uma concessionária, pois já fui vÃtima delas.   
 
 
Portanto, solicito a quem possa ter tido este problema (e se achou a solução) ou quem possa indicar uma oficina no Rio de Janeiro (capital).
 
 
Desde já agradeço.
 
 
JP | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 22, 2008 1:50 pm    Assunto: Cabos | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				Retire a toda observe o cabo que prende o sensor no cubo de roda, acompanhe o mesmo e verifique se esta roçando em algum lugar desgastando o cabo e provocando curto.
 
Sds | 
			   
			 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 24, 2008 11:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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				Grande Bianor, prazer "te ver" novamente.
 
Veja, há duas informações adicionais que eu queria trazer.
 
 
1) Não tenho certeza se o mecânico usou o fluido correto. Por isto, vou trocá-lo pelo indicado ao manual independente que ele me diga que usou o correto.
 
2) A intermitência em que a luz de alerta acende induz a falha no sensor, como vc diz pode estar ocorrendo um curto.
 
3) Hou, anteriormente, uma solda em um fio na roda dianteira (ele descobru o fio partido e soldou), mas parece que o sensor é no diferencial, correto?
 
 
também me disseram que pode haver sujeira (limalhas de metais) no sensor, pois este magnetiza. Isto também seria correto?
 
 
Vou tirar o domingo para "dormir" embaixo dela.
 
 
Obrigado pelo conteste.
 
Grande abraço.
 
 
Jota | 
			   
			 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 27, 2008 6:44 pm    Assunto: ABS | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				O fluÃdo original era DOT3 hoje usam DOT4 pode usar o DOT 5.1 sintético da Motul tambem.
 
Quanto a limalhas no sensor é besteira veja onde fica no cubo de roda:
 
 
 
Veja se encontra algum ponto de atrito que possa ter rompido o cabo.
 
Sds | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 29, 2008 5:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Pode ser que a tua seja diferente, porque é 4x4. Na minha o cubo é incorporado nos discos de freio,
 
A minha tem ABS nas quatro e a luz acendia de modo intermitente. O ABS estava inoperante mesmo com a luz apagada. O diagnóstico do ABS é feito pela tomada da injeção, porém não são todos os scanners que fazem a leitura de ABS. Câmbio automático e Airbag quase nenhum faz.
 
Você por acaso trocou os discos de freio?
 
 
O mecânico do dono anterior da minha trocou os discos de freio e esqueceu de passar os discos excitadores para os discos de freio novos. Na foto vejo o sensor mas não vejo o disco excitador.
 
Você pode ver a foto do disco excitador da minha em: http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/temp/disco.jpg
 
Lembrando que a minha é 4x2, e com motor 4.3 V6. _________________ Igor Mendonça
 
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		  | JOTA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 30, 2008 6:50 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro 
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	| Igor_VDM escreveu: | 
   
  
	Pode ser que a tua seja diferente, porque é 4x4. Na minha o cubo é incorporado nos discos de freio,
 
A minha tem ABS nas quatro e a luz acendia de modo intermitente. O ABS estava inoperante mesmo com a luz apagada. O diagnóstico do ABS é feito pela tomada da injeção, porém não são todos os scanners que fazem a leitura de ABS. Câmbio automático e Airbag quase nenhum faz.
 
Você por acaso trocou os discos de freio?
 
 
O mecânico do dono anterior da minha trocou os discos de freio e esqueceu de passar os discos excitadores para os discos de freio novos. Na foto vejo o sensor mas não vejo o disco excitador.
 
Você pode ver a foto do disco excitador da minha em: http://cliente.argo.com.br/~igor_lia/temp/disco.jpg
 
Lembrando que a minha é 4x2, e com motor 4.3 V6. | 
   
 
 
 
 
Bom dia Igor.
 
Realmente, minha S10 também tem ABS nas 4 rodas, quer dizer, não sei se faz diferença mas já estou só poderei vereificar isto no sábado com um mecânico que, parece, ter o soquete apropriado.
 
Na minha, quando a luz de avertência apaga o ABS volta a atuar. 
 
Como eu disse acima, ainda creio que foi o fio que havia rompido e foi soldado, até porque, pela intermitência de acender e apagar, principalmente nas saÃdas em aclive, levam-me a crer mau contato e não pane irreversÃvel no sensor.
 
Está muito difÃcil achar um mecãnico que tenha o soft e o soquete, indicaram-me um ontem e no sábado vou dar um aolhada. Assim que tiver novidades posto aqui.
 
Obrigado a todos.
 
Jota | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 30, 2008 9:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Neste caso, é provável que seja algum mal-contato mesmo. _________________ Igor Mendonça
 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 19, 2008 12:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Jota,
 
 
Conseguiu resolver o problema do ABS? _________________ Igor Mendonça
 
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		  | alstr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 09, 2008 7:42 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 Mensagens: 11 Localização: curitiba 
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				como este tópico é sobre abs vou tirar minha duvida aqui.
 
 
todas as s10 ano 2000 que tenha a luz abs no painel tem o sistema?
 
 
pois ontem andei com uma s10 97, e uma 2000, mas notei que na 97 o freio é mais sensÃvel, qualquer apertadinha a mais ela ja arrasta, ja na 2000 ele demora um pouco mais para responder, isto é normal? | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 09, 2008 9:00 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Olá,
 
 
Isto está com cara de problemas em uma das duas, mas não deve estar relacionado ao ABS. O freio da S-10 é leve, e ela tem tendência a travar as rodas dianteiras, aà que o ABS começa a atuar. A 97 com certeza é ABS somente na traseira. A 2000 pode ter ABS nas quatro, mas mesmo com ABS você ouve o barulho dos pneus, porém mais fraco e as rodas travam e destravam em frações de segundo.
 
Se a 97 estiver muito sensÃvel, podem ter fechado o sistema traseiro de freios. _________________ Igor Mendonça
 
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		  | alstr | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 09, 2008 8:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 Mensagens: 11 Localização: curitiba 
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				pois é, na 97 qualquer encostadinha no pedal ela já ta arrastando, ja na 2000, ao encostar o pe voçe sente ela freiando mais vai freiando gradativamente conforme se aperta o pedal.
 
 
como posso identificar se a 2000 tem abs mesmo? existe alguma peça facil de ser identificada? aonde ele fica?
 
 
obrigado. | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 12, 2008 11:47 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Olá,
 
 
Abaixo a foto da bomba/válvulas do ABS integral (nas 4 rodas) da S-10/Blazer. O conjunto é bem grande e muito fácil de ser visto. Se não tiver esta peça em cima do pára-lamas dianteiro esquerdo, é ABS somente na traseira. Desconheço S-10 sem ABS.
 
São raras as equipadas com ABS integral, mas o equipamento é muito útil. _________________ Igor Mendonça
 
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		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:22 pm    Assunto: ABS | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
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				| Tem desde 2001 com certeza especialmente nas executive. | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 13, 2008 11:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Olá Bianor,
 
 
Se não me engano o ABS integral foi lançado em 99. A minha é 2000 e tem ABS nas quatro.
 
De fato é mais fácil encontrar nas Executives. _________________ Igor Mendonça
 
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		  | pt2maf | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 29, 2008 9:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia 
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				Ola , tenho uma S10 Blazer 2005,  4x2 . 
 
 
Estou com um problema semelhante ao do companheiro do forum ,
 
começou a acender a luz de alerta do ABS (ela possui este sistema nas 4 rodas). 
 
Não é contÃnuo, ou seja, acende vez ou outra. Ora quando ligo e ando um pouco, ora já quando ligo. 
 
Quando uso o sistema ABS (com a luz apagada) ele funciona, mas para de funcionar quando a luz  acende. 
 
 
A pouco tempo trocamos os discos de freio e tambem completamos o fluido de freio , não tenho informação sobre qual a marca do fluido colocado , o mecanico e eu verificamos os sensores nas rodas e os mesmos não aparentam defeitos visuais , verificamos os soquetes e tambem parecem ok , e os discos excitadores estão no lugar (eh um disco com varios cortes que passam na frente dos sensores), e tambem demos uma olhada no sensor que fica no cambio pois não achamos sensor nas rodas traseiras e nem no diferencial 
 
 
Estou em Brasilia , se alguem tiver uma boa oficina para indicar ou alguma solução que eu possa estar passando para o meu mecanico
 
eu agradeço 
 
 
Abraços 
 
Marlos
 
PT2MAF _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
 
Ano 2005/2005
 
GNV BrC Cil.25m³
 
AR/ABS/DH/RTL/VDL | 
			   
			 
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