Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Que cambio é esse? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ZOEGA
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 12:36 pm    Assunto: Que cambio é esse? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

Seria o da Silverado?



Alguém tem mais dados desse cambio como o modelo específico, relações e quanto aguenta de potência/torque?

Obrigado.
[]'s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não tem nenhuma identificação nela?

Silverado MWM 6,07 T 1ª geração (168 CV) não é, pois eram ZF. Este deve ser da Eaton/Clark

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ZOEGA
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

É Eaton sim...
Será o Eaton FSO2305?



Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2009 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O maior conhecedor dos cambio é o Sekiya, vamos esperar ele aparecer.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 1:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Zoega, sim, este é o Eaton FSO2305. Estes podem ter a carcaça de ferro fundido ou de alumínio.

A única coisa é que pode ser o modelo A (Silverado MWM 150cv), B (Gasolina) ou D (Diesel S4).
O A e o B aguentam 420Nm de torque. O D aguenta 380Nm.

A relação do A e do B são semelhantes, mudando apenas a relação da 5ª Overdrive.

A: 1ª) 4,079:1; 2ª) 2,289:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,725:1
B: 1ª) 4,079:1; 2ª) 2,289:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,809:1
D: 1ª) 4,472:1; 2ª) 2,458:1; 3ª) 1,472:1; 4ª) 1,00:1; 5ª 0,809:1

Espero ter ajudado.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ZOEGA
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2009 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

Obrigado Sekiya!

Quero adapta-lo no V8 da minha F100 (190hp/37mkgf), aguenta de boa, não?
Outra coisa, alguém sabe dizer como colocar velocímetro original a cabo nesse câmbio, já que a saída é eletrônica? Será que adapta no alternador?

[]'s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Aguenta sim Zoega, sem problemas.
Agora o lance do velocímetro, já pesquisei, mas ninguém me falou como se faz.
Inclusive já teve um usuário aqui dono de uma A20 com esse câmbio que relatou que modificaram o sistema - mas estava quebrado, sinal que a adaptação não funcionou direito.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 2:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ZOEGA

Para adaptar o velocimetro "mecânico" em caixas de câmbio com "eletrônico", se faz necessário a substituição do adaptador (pinhãozinho) do velocímetro.

Conheço esse acessório para caixas ZF mas para EATON/CLARK ainda não.

Contate um representante/distribuidor.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
ZOEGA
MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 10:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Londrina

Obrigado pelas dicas pessoal!
Me falaram de uma pessoa aqui que faz uma adaptação pra funcionar com velocímetro mecânico, mas cobra 500 reais! Aí não, hehehe
Creio que vou partir pra um painel Cronomac mesmo...

[]'s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Pessoal,

qual câmbio é melhor: NVG ou Eaton/Clark ? De forma geral.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB