Autor |
Mensagem
|
alexm |
Enviada: Ter Jul 14, 2009 11:53 pm Assunto: Duvida alarme original S10 1997 |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Senhores.
A minha S10 possui o alarme original operando normalmente.
Mas um detalhe me chamou atenção : pelo o que está escrito no comando do alarme, ao se pressionar o botão de destravamento uma vez, o alarme é desligado e a porta do motorista destravada. Ao se pressionar 02 vezes seguidas, o alarme é desligado e todas as portas são destravadas.
Entretanto, na minha viatura, ao se pressionar uma vez ou duas vezes a ação é sempre a mesma : o alarme é desligado e todas as portas são destravadas.
Isto é normal, algum defeito ou configuração ?
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 8:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
O chaveiro (importado) foi fabricado para ser utilizado em algum carro americano. Quando usado (adaptação da GM) na S10, funciona da forma como você descreveu. É por isso que a GM fixa um adesivo por cima das instruções que você leu, com as regras de uso da forma como ele é instalado no Brasil. Pelo tempo de uso esse adesivo deve ter caÃdo da sua, e revelou os dizeres que não foram direcionados para você. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 10:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Thank you very much.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 6:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fred,
Engraçado mesmo, a GM tem algumas coisas estranhas, no meu caso, o chaveiro da GM funciona da forma descrita pelo Alex, ou seja 1 toque abre a porta do motorista e 2 toques abre todas. Agora, comprei um controle reserva e não conigo fazer ele reconhecer ou ser reconhecido pelo alarme do carro. Já escrevi para a GM 4 vezes e ela nunca respondeu, logo, estou com um contrle extra que não serve para nada. Será que você sabe como ativa-lo?
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Qua Jul 15, 2009 11:34 pm Assunto: |
|
|

|
Fred/Machado.
Pode ser que haja alguma possibilidade de configurar o sistema de alarme para funcionar da maneira "correta" e, de quebra, resolver o problema do Machado.
O problema é levantar dados a respeito do sistema de alarme e/ou receber informações de quem conheça bem e/ou já tenha mexido nele.
Machado, a sua S10 é nova, não ?
Abs.
Alex
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Alex,
Bem, nova ela não é, é de 2004 mas os caras no seguro cobram como se fosse 2005 tudo porque ela é modelo 2005.
Bem, de qualquer forma, seria interessante se pudesse programar um alarme reserva, pois a Blazer que tive tinha dos controles, um era o reserva.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 12:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Meu primo teve uma S-10 97 que primeiro destravava a porta do motorista e com um segundo toque destravava as demais. A minha destrava todas de uma vez.
Sergio,
Programar outro controle é fácil. Procure um conector cilÃndrico vermelho perto do pedal de freio. Com a ignição ligada, dê curto nos dois terminais com uma chave de fenda por exemplo. As portas travarão. Aperte os dois botões do primeiro controle (ainda dando curto), depois aperte os dois botões do segundo controle, retire a chave de fenda. Teste os controles.
Na minha funcionou, no ano da tua deve ser igual. Mas é meio chato de fazer. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 1:22 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
Mês que vem, quando voltar de viajem eu vou fazer isso, espero que de certo.
Obrigado pela dica,
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Seg Jul 20, 2009 1:20 am Assunto: |
|
|

|
Igor.
Este é o mistério. Por que numa "S" funciona de uma maneira e em outra, muitas vezes de mesmo modelo/ano, funcina de forma diferente ? Programação ? Se for, aonde e como modificar. Outro modelo de módulo de alarme ? Se for, qual modelo faz o que ?
Abs.
Alex
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 5:57 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jul 26, 2009 7:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Alguem já experimentou procurar uma autorisada GM para resolver esse problema. Pela lógica eles TEM que saber isso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 7:28 pm Assunto: |
|
|

|
Hahahahahahahaha, desculpe Adalberto, mas pelo menos os ignorantes daqui das concessionarias que fui no Rio me mandaram ligar para a GM, o que obviamente não fiz até hoje por pura falta de tempo. enviei para eles 2 e-mails, mas nunca responderam.
Diante disso, será que a GM sabe mesmo tudo o que monta? heheheheehe
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 28, 2009 5:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Alguém sabe se os módulos das Blazers nacionais aceitam o controle de quatro botões? Este tem a função pânico e abre o porta-malas.
A função de abrir o porta-malas acho inútil, mas a função pânico é interessante.
Não consegui postar a foto, apareceu a seguinte mensagem: "Desculpe, mas o tamanho máximo de todos os anexos foi alcançado. Favor contactar o Administrador se você tiver questões." _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
diazm |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 3:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro
|
ola pessoal preciso de uma ajuda
Alarme do carro disparando sozinho! O que pode ser?
sera que está com um dos sensores de abertura da porta com problema?
alguem pode me ajudar mesmo com o carro andando acontece isso .... _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 20, 2016 6:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
As vezes ocorre isso no alarme da minha moto e é a bateria do controle que chegou ao fim, é só troca-la
Se quiser ter absoluta certeza e o controle reserva estiver com a bateria boa usa ele pra ver. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|