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acmad |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 1:46 am Assunto: Colocação de ignição elotrônica em c10: problemas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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Estou tentando colocar um kit de igniçao eletrônica em minha c10, motor 261, há dois dias, mas não consigo acertar o ponto do distribuidor que veio com o kit. O motor não pega de jeito nenhum, ou melhor, chegou a pegar, morreu e não voltou mais. E o pior é que nem botando o ditrbuidor original ele quer funcionar. Quando tirei o distribuidor original, tomei todos os cuidados, inclusive, depois de tirar, coloquei de novo o distribuidor velho no lugar e liguei o motor para ver se as minhas marcações estravam certas: o motor funcionou normalmente. Aà pus o motor de novo nas marcações, tirei o ditribuidor velho e coloquei o novo. Primeira tentiva, nada; segunda tentativa, girei o ditribuidor um pouco e o motor pegou e parou logo em seguida; na terceira e última vez, ele pegou, funcionou um tempo um pouco maior e parou de vez. Tentei girar o distribuidor, trocá-lo de posição, mas nada. Aà decidi voltar para o distribuidor velho, achando que o carro ia pegar de primeira, mas nada; não quer pegar de jeito nenhum. Não tem nem seis meses que eu fiiz o motor todo, ele estava funcionando bem mas eu caà na besteira de achar que ficaria melhor sem platinado. E agora, que que eu faço? |
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PauloRS |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 2:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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acmad,
Tive um Passat em que pus uma ignição eletrônica Bosh sem platinado (existia a transistorizada com platinado). Já faz muito tempo, mas foi só trocar. Tem que ver se é para 4 ou 6 cilindros, ou se está com defeito original.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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ARISMAR |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 4:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro ACMAD
Fiz essa substituição na minha Veraneio 1973, Motor 261, há mais de cinco anos.
Da instalação até agora, sem qualquer problema.
Examine se o distribuidor e o Módulo são para 6 cilindros e se o Distribuidor está bem posicionado, inclusive interligado à Bomba de Óleo do Motor; se a Bobina de Ignição é para Ignição Transistorizada; se as ligações elétricas estão corretas, principalmente o condutor "resistivo" (preto) do Módulo.
Caso tudo isso esteja perfeito, examine cada componente separadamente.
Essa pane ocorrida ao retornar para o sistema anterior, poderá ter sido decorrente da avaria na Bobina de Ignição, da abertura do Platinado incorreta ou da conexão dos Contudores elétricos incorretas.
Vá devagar, com muita calma, que conseguirá solução para o problema. Você com toda a certeza ficará muito satisfeito com o novo sistema de ignição.
Estaremos todos aqui para de ajudar.
Abraços, ARISMAR(914). |
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acmad |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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O distribuidor que você instalou era diferente do da c10? O distribuidor que veio com o meu kit é e tem o avanço preso ao corpo em vez de na braçadeira como da c10. Segundo a caixa da tampa, ela serve para opala e c20, mas não diz nada sobre c10. O cara da loja me garantiu que esse distribuidor servia em c10. Será que o problema tem alguma relação com isso?
Muito obrigado pela a atenção. |
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tecnica |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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ACMAD,
Vc chegou a marcar os pontos do distribuidor original antes de sua retirada ?
Acho que o melhor procedimento é, antes de tentar dar a partida no motor, girá-lo na mão para conferir se sai a faisca corretamente para o cilindro 1, de acordo com a marcação no virabrequim.
Retire o cabo da vela do 1o cilindro, coloque uma vela usada nele, e deixe-a apoiada no bloco para vc ver a faisca. Lenta e cuidadosamente, vire o motor e confira se a faisca sai qdo a marca da polia encontra as marcas no bloco.
A outra opção é, colocar a polia na marca de ponto no bloco, e verificar se o rotor do distribuidor esta apontando para a saida de vela correta. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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acmad |
Enviada: Qui Jul 30, 2009 1:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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A marca de ponto do meu motor é no volante. Três traços e uma esfera. Quando a esfera passa por uma espécie de ponteiro perto do arranque é o pms do primeiro cilindro. Foi com o motor nessa posição que eu tirei o distribuidor. Eu ainda fiz um risco na carcaça do distribuidor velho para marcar para onde o rotor apontava. O problema é que agora, mesmo nessa posição, o motor não pega. |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Jul 30, 2009 1:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro ACMAD
Realmente a marcação do Ponto nos motores 261 é no volante.
O Distribuidor intalado na minha Veraneio é diferente do original; tal qual você se referiu: "o avanço fixo no seu corpo".
Faça as verificações anteriormente comentadas e poste aqui os resultados.
Verifique novamente o "ponto da Ignição" e toda a ligação elétrica.
Informe-me o seu endereço eletrônico que lhe enviarei o Esquema Elétrico dessa instalação.
Abraços, ARISMAR(914). |
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FlavioD10 |
Enviada: Qui Jul 30, 2009 8:37 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
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ACMAD
Verifique também se a engrenagem do distribuidor não foi danificada, por exemplo quebrou o pino elástico e esta girando em falso.
Outra coisa: aonde vc comprou este distribuidor e qual a especificação dele, marca, modelo, etc. ?
Flávio _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
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acmad |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 1:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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As engrenagens tanto do distribuidor velho quanto do novo estão firmes. Não sei qual é a marca do distribuidor. Tem alguma coisa escrita nele mas está embaixo do avanço, só desmontando para ver. A tampa é olÃmpic e, segundo a caixa, serve para opala, c20, veraneio. O estranho é que o rotor é de santana. Ele não cabia direito dentro do distribuidor e a tampa não fechava. Liguei para o cara da loja e ele me disse que era aquele rotor mesmo e que bastava lixar um pouco a base para ele caber. Foi o que eu fiz. O kit é o seguinte: http://horizonteautope.lojatemporaria.com/eletrica/ignicao-eletronica-kit-completo |
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tecnica |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 1:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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ACMAD,
Com o distribuidor velho, ta vindo faisca na partida, chegou a verificar ? Chegou a mexer na alimentação modulo da bobina ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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acmad |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 4:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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Está vindo faÃsca com os dois distribuidores, pelo menos no primeiro cilindro. Já testei com duas bobinas e as duas dão faÃsca. Já dei também uma limpeza no carburdor para garantir que está chegado gasolina, mas não havia nenhum entupimento. A bomba também está mandando normalmente. Agora vou trocar as velas e os cabos para ver o que acontece. |
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acmad |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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ARISMAR escreveu: |
Caro ACMAD
Informe-me o seu endereço eletrônico que lhe enviarei o Esquema Elétrico dessa instalação.
Abraços, ARISMAR(914). |
Meu email é karlmadeir@yahoo.com |
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acmad |
Enviada: Dom Ago 02, 2009 4:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
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Depois de muito tempo e trabalho eu e meu pai conseguimos por o carro para funcionar. Trocamos cabos e velas e pusemos o distribuidor velho numa posição diferente da que estava. Está funcionado bem. Agora eu nem sei se devo ou não tentar colocar a ignição eletrônica. De qualquer forma, eu gostaria de saber qual é posição certa para colocar aquele distrbuidor, já que não havendo platinado, eu não sei em que posição a faÃsca sai. O que eu queria saber é qual é a posição equivalente ao platinado aberto no distribuidor eletrônico. |
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