| Autor | Mensagem | 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Dom Jul 27, 2008 8:44 am    Assunto: Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
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				| Obtido do manual da Maxion (S4 / S4T) 
 
 
 
	
		
	 
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 Kiko (in-memorian)
 
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		  | Thales Pimenta | 
			  
				|  Enviada: Dom Ago 10, 2008 1:47 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003Mensagens: 2993
 Localização: Sudoeste de MG
 
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				| Lembrando que o amaciamento de um motor retificado tem que ser bem mais cuidado que um motor 0km de fábrica, pois a montagem da retÃfica e as suas tolerâncias são bem maiores que os parametros das fábricas, que contam com um tecnologia de produção e montagem moderno. 
 Eu acrescentaria: primeiro troca de óleo aos 1.500kms, segunda aos 3.000km e demais em perÃodo normal num motor retificado. Isso devido aos particulados metálicos que se soltam durante o assentamento das peças do motor.
 
 []'s
 
 Thales
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 C-10 1971 - Tanque, pro pau!
 
 Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
 Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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		  | Marcus | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 11, 2008 8:47 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005Mensagens: 4064
 Localização: Campo Mourão - PR.
 
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				| Sim Thale, tb concordo com vc...   
 Agora, não entendi essa de não deixar o motor funcionando com o veÃculo parado... se vc for rodar, não pode passar de 25% da rotação com o motor frio... qual seria a diferença ?!
   
 Abraços,
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 Marcus V. Laurani
 D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 BLAZER 2.4 - 2001
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		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 11, 2008 12:40 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
 | 
			  
				| Ola 
 Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)
 
 Abraços
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 Kiko (in-memorian)
 
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		  | Marcus | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 11, 2008 2:30 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005Mensagens: 4064
 Localização: Campo Mourão - PR.
 
 | 
			  
				| Mas mesmo assim, essa carga seria minima tb.... por isso que não acredito que faria tanta diferença... eu sempre espero até ela "estabilizar" a fumaça do escape pra poder sair...   
 Abraços,
 _________________
 Marcus V. Laurani
 D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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		  | Scalioni | 
			  
				|  Enviada: Sex Ago 22, 2008 2:55 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008Mensagens: 60
 Localização: Pouso Alegre/MG
 
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				| O meu ficou pronto estes dias. Estou seguindo os procedimentos, no entanto, tem acontecido uma coisa muito estranha: sempre que acabo de vencer uma longa subida, se no alto do morro, eu precisar parar o carro e deixar funcionar em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar. Preciso voltar ao mecanico urgente pra ver o que é. Alguem sabe me dar alguma luz ai, so pra eu nao chegar tao cru na oficina. 
 Abraço
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		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Sex Ago 22, 2008 6:02 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
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				| Olá 
 A cebolinha de óleo é nova?
 
 Abraços
 _________________
 Kiko (in-memorian)
 
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 Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Ago 22, 2008 10:58 pm, num total de 1 vez
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		  | José A. Machado | 
			  
				|  Enviada: Sex Ago 22, 2008 10:50 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007Mensagens: 339
 Localização: Goianésia-GO
 
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	| Kiko escreveu: |  
	| Ola 
 Para variar a carga e rotação. (ou melhor, fazer funcionar com carga)
 
 Abraços
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 quando está amaciando um motor, não é bom que permaneça por mais de 1 min. em marcha lenta, porque pode espelhar as camisas.
 
 no manual dos tratores Massey Fergusson diz que no amaciamento do motor é recomendado que use em serviço de aração porque dá mais carga pro motor.
 
 então o Sr. Kiko tem razão.
 
 abraços
 _________________
 José A. Machado
 
 D20/1989.
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		  | Scalioni | 
			  
				|  Enviada: Dom Ago 24, 2008 8:03 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008Mensagens: 60
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	| Kiko escreveu: |  
	| Olá 
 A cebolinha de óleo é nova?
 
 Abraços
 |  
 Ola Kiko, é nova sim, assim como a bomba de oleo, juntas, filtros, bomba de transferencia etc...
 
 Fui a oficina e notamos que baixou muito o nivel de oleo, algo em torno de 06 litros. Isto é extramente anormal. Não estou satisfeito e fiquei muito, mas muito preocupado mesmo. Na verdade estou bem chateado, porque fiz tudo o  que o mecanico sugeriu, troquei tudo o que ele indicou (até o que eu achava desnecessário como por exemplo a embreagem) e comprei todas as peças originais International importadas que me foram vendidas por ele mesmo.
 
 Por fim, ele me falou que o oleo baixou porque ele colocou um oleo muito fino e que depois da primeira revisão o fonomeno cessará. Não gostei, não me convenceu mas vou dar mais este crédito a ele. Se não ficar bom, vou tomar as medidas judiciais cabÃveis porque gastei no motor o preço de um "carrinho" e não pode ficar "mais ou menos", tem que ficar perfeito como ele me prometeu, pois eu poderia fazer o mesmo serviço por pouco mais da metade do que gastei, mas optei por fazer um serviço de excelencia no motor da picape.
 
 Vou acompanhar o desenrolar das coisas e vou postando aqui pra servir de experiencia aos amigos.
 
 Também estou pensando em criar um tópico sobre direitos do consumidor, onde eu poderia prestar esclarecimentos aos amigos do fórum e responder às perguntas deles. (apesar de esta não ser a finalidade do fórum, acho que seria útil). Gostaria de consultar sua opinião e dos demais amigos sobre a utilidade e conveniencia da criação de um tópico trantando deste assunto.
 
 Um abraço a todos, no aguardo de sugestões.
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		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 25, 2008 5:59 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
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				| Olá 
 Não existe essa de óleo muito fino, vc tem q usar o q é recomendado ou seja um 15W40.
 
 O motor tende gastar mais oleo durante amaciamento., mas não sei a proporção.
 Vc quis dizer 0,6 litros? em qts kms?, pois so for 06 litros o motor já teria fundido.
 
 Ele deu notas fiscais destas peças que te vendeu?
 
 Abraços
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 Kiko (in-memorian)
 
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		  | Scalioni | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 25, 2008 11:44 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008Mensagens: 60
 Localização: Pouso Alegre/MG
 
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				| Kiko, foram seis litros (6.000 ml) mesmo. Nem sei como não fundiu. Deu notas sim. 
 Abraço
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		  | Daniel Martinelli | 
			  
				|  Enviada: Seg Ago 25, 2008 3:30 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003Mensagens: 1087
 
 
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				| Olá. 
 Se baixou 6 (seis) litros e continuou andando com a D-20, seu motor novinho já pode estar com as peças danificadas por falta de lubrificação!
 
 Seu mecânico deve ter colocado óleo 30, mas não justifica baixar 6 litros!
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		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 26, 2008 6:10 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
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				| Olá 
 Vc tem certeza q este cara é mecanico???  E tem experiencia em fazer motores??
 
 Se baixou 6 litros de total de 7 litros, sendo q 1 litro enche o filtro......
 
 Eu nunca ouvi dizer uma coisa destas.
 
 O meu perde de 1 a 2 litros em 10,000 km.
 
 Abraços
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 Kiko (in-memorian)
 
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		  | BRGO | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 26, 2008 10:13 am    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008Mensagens: 315
 Localização: Goiania
 
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				| Kiko mas essa perda eh no GB? Qual a kilometragem do seu motor, essa baixa eh normal ?
 abraço
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 Bruno
 Silverado D20
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		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 26, 2008 12:27 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
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				| Olá 
 Sim, na GB com 165.000 km
 
 A perda de até 1 litro/1.000 km é normal até mesmo em carros de passeio.
 
 Abraços
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 Kiko (in-memorian)
 
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