Autor |
Mensagem
|
pedraum |
Enviada: Ter Ago 11, 2009 2:05 pm Assunto: Silverado Maxion S4T Apresentação |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2009 Mensagens: 32 Localização: Presidente Bernardes - SP
|
Eae Pessoal blz?
A muito tempo acompanho o forum,porem não tinha conta...alias acompanho desde que resolvi comprar a silverado a + - 1 ano.
Tenho 19 anos,moro em Presidente Prudente - SP.sou apaixonado por pickup full-size,principalmente silverado né...hehe
Bom minha silverado ja mi deu muitas alegrias e muitas tristesas...haha
desde-ja peço desculpa pelo portugues,vai te varias coisas errada,sabem né como que é muleque na net...kkkkk
Bom não sei se é normal,mas ja gastei muitoooooooo nessa silverado.lista do que ja foi feito nela:
-Bomba injetora perdeu os parafusos e saia diesel por td lado.
-Diferencial estoro
-Cardan e cruzetas
-Motor de arranque
-Alternador deu problema nos rolamentos,fez vira a correia e pegou fogo.(merecia entra pro guiness né? consegui bota fogo na correia por causa do alternador¬¬)
-Troquei estofamento
-Maçaneta do motorista ja quebrou 1000 vezes
-coxin do motor
-mangueira da direção hidraulica
-Troquei os 4 Pneus Goodyear RT/S 265/75 R16
-Coloquei um par de farol de milha
-Coloquei som(modulo,caixas,bateria,player,controle longa distancia)
-Coloquei Sensor estacionamento
-"Cromei" a grade da frente
Uma coisa que fiquei abismado foi o preço da manutenção de veiculo diesel...muito mais caro que carro.
Tenho algumas duvidas,vamos la...
O motor é de D20...qm tem d20 poderia me dizer se é normal o oleo q fica melado por baixo do motor?
E q mangueira é essa?(aquele furo é do suspiro do motor correto?la pinga oleo sempre...mas dessa mangueira ai tbm pinga..)
OBS:o oleo do motor não abaixa...raramente abaixa...
segue foto abaixo
E qual cambio é esse?(1º extremamente reduzida)
Qnd comprei...
Caminhonete antiga é otra coisa hein...olha qnd um carro bateu atras de min.
Bonus
Como esta hj...
Som
OBS: Borracha em volta da tampa pra entrar - terra ...melhoro 75%
Olha o Ronco da maquina...
http://www.youtube.com/watch?v=rRJgc9MLt0I
vlw galera...espero que gostem e me ajudem
o forum ta baum d+ muita informação q ajuda mtoooo...hehe
q q ta acontecenu esse mes q parece q o forum ta caino?
edit
video arrumado
Editado pela última vez por pedraum em Ter Ago 11, 2009 4:17 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 11, 2009 4:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pedro, no próprio câmbio tem o modelo referido. Provavelmente é um Eaton FSO2305.
Bonita máquina hein? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Ter Ago 11, 2009 5:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2009 Mensagens: 32 Localização: Presidente Bernardes - SP
|
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Ter Ago 18, 2009 9:35 pm Assunto: |
|
|
|
ngm para me informar sobre os vazamentos?
 |
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Seg Set 07, 2009 12:36 am Assunto: |
|
|
|
eae pessoal..baum?
esse fds choveu bastante aqui na região tive q ir pra fazenda....e a silverado na volta acabo atolando na bera do barranco....
e surguiu uma enorme duvida...onde é o ponto de ancoragem na frente da silverado?
não achei... então u trator puxo pelo engate pra tras...
mas como não conseguia sair do lugar,pq ia pra cima do barranco... teve q puxar pra frente..então amaramos no eixo...
qual lugar certo de amarar pra puxar a frente? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 07, 2009 5:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na verdade não existe ponto preparado para ancoragem na parte dianteira (q na verdade precisa mais q na traseira)
Quando precisamos passamaos o cabo na bandeja inferior na abertura nela, junto a ponto de articulação, mas cuidado qd for puxar com trator por ex, que o cabo pode estragar a saia do para choque.
Quanto a vazamentos o motor Perkins / Maxion são famosos em ter vazamentos principalmente no mancais dianteiro e traseiro (Girabrequim) e na caixa de distribuição.
A mangueira é o respiro do carter, que originariamante não devia ter, pois deveria estar ligada no coletor de admissão, a não ser q o motor foi turbinada, e por isto tenha sido alterada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Ter Set 08, 2009 12:58 am Assunto: |
|
|
|
vlw kiko...
é fiquei com bastante medo na hr do trator puxar de rancar a saia plastica.. ou ate msm o parachoque..
poxa mais a gm deu uma boa mancada ai no ponto de ancoragem da dianteira...tinha q ter aqueles 2 guancho igual a f250.
ford 2 x 0 gm ...infelizmente...
uma f250 4x2 conseguiu passar de boa onde a silverado fico...
e a silverado perdeu totalmente a traseira ....n voltava de nenhuma maneira e por mto pouco ia entra no barranco...segue fotos
 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 08, 2009 5:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
No barro conta muito o tipo do pneu, o jeito de passar e tb a marcha utilizada.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Set 08, 2009 5:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pedraum, aproveite a lição e já faça você mesmo um ponto de ancoragem no carro para evitar futuros problemas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Ter Set 08, 2009 10:00 am Assunto: |
|
|
|
hehe pois eh adalberto...vo te q fazer algum esquema pra ancora a frente...
agora me surgiu uma ideia...
se colocar um quebra mato(mata cachorro...depende da regiao neh..hehe) tubular na frente...ele não serviria de ancoragem? ou não aguentaria?
kiko eu to usando goodyear RT/S 70 on 30 off
proximo pneu concerteza vai ser um BF A/T...
sobre as marchas so conseguia sair do lugar usando 3º
em 1º so patinava... 2º não conseguia embalar pra passar muitas partes... 3º ia q ia... e ré qnd não conseguia mais ir pra frente... hehe
o problema q aconteceu na estrada... é q a prefeitura mando quebrar os barrancos em volta da estrada... e jogo aquela terra vermelha na estrada... choveu i ja era.. fico um atoleiro só..
por curiosidade...qt vcs acham q ficaria pra adpatar a silverado a 4x4?...obs:não entendo de mecanica então ainda teria q pagar mão de obra...
ou compensaria mais vender ela e comprar um veiculo 4x4 original?
vlw pessoal
flws |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 08, 2009 3:15 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Este é o pneu mais liso (literalmente) otimo para deslizar e derrapar
Evite trancos, isto quebra diferencial.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Set 08, 2009 7:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
No barro conta o pneu, a velocidade, carga na traseira, marcha e habilidade/experiência do piloto. Motor, câmbio e diferencial tb influenciam, mas não muito. Podia ser que a F-250 tivesse bloqueio tb.
Quanto aos vazamentos nos perkins/Maxions, sao comuns, ainda mais nos perkins.
E aos pontos, você mesmo pode mandar fazer 2 e colocar no chassi, ali na frente. Pode ser tipo 2 ganchos... Já vi várias D-10 e D-20 assim
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Set 20, 2009 7:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
quanto ao 4x4 é melhor comprar um carro ja com esse sistema, acredito que a adaptação seria trabalhosa e cara _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
pedraum |
Enviada: Qui Nov 19, 2009 7:29 pm Assunto: Corrente de Tração |
|
|
|
eae pessoal baum? la vem eu cheio de duvidas...
Alguem ai ja usou corrente de tração na silverado?
danifica alguma coisa na caminhonete?
OBS: claro q to dizendo as compradas prontas feitas sobre medidas exatas de cada pneu...não essas feitas em fundo de quintal...=X
no caso estou pensando em comprar essa na garra4x4...para usar pra passar alguns trechos do sitio...
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&dept_id=64&pf_id=CN052
antes q alguem fale...toma vergonha na cara i compra 1 jogo di pneu AT ou MUD...eh fora de cogitação...pois acabei de trocar os pneus... tão com - de 5mil km...
e tbm esta fora de cogitação ter 2 jogos de pneu... os q eu ja tenhu RT/s + 1 jogo mud ou at...pois o uso q preciso de estrada de terra eh de apenas 6km... sendo q em 1km eh quase impossivel passar de 4x2 qnd chove...pois fica muita lama e ainda eh subida...
as corrente seriam usadas somente nesse trechos dps tiraria...(antes q alguem tbm fale...q burro compra pneu RT/s sabendo q tem q i no sitio com lama...por motivo de força maior mudamos de sitio...e a estrada do outro era otima..então o RT/s On 70/30 Off ja estava otimo...ja nesse outro sitio =/ ....)
otra coisa... ponto de ancoragem na dianteira...alguem ai ja fez alguma adpatação?(fotos?pq to com medo de manda fazer ficar ruim.. ou feio..sendo q vou ter q vender c começar da trabalho pra conseguir andar na estrada do sitio...pq vou mudar pra la...e fica sem ter como sair de la qnd chove eh foda... vai q tem alguma urgencia..acidente..etc..)(jaja vo te q bandia pru lado do troller...pq tem varias ponte na estrada...vai q a enchente leva alguma...dai ja passo por dentro do corrego msm...
+1...alguem ae tem silverado com bloqueio 100% do diferencial? fico baum? pago qt? |
|
|
 |
|