|
SOBRE O VORTEC E S10 E BLAZER |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qua Ago 26, 2009 1:15 pm Assunto: SOBRE O VORTEC E S10 E BLAZER |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
ESTOU PASSANDO ALGUNS MESES NO CANADA A TERRA DO VORTEC, APROVEITEI E FUI SABER ALGUMAS COISAS SOBRE O VORTEC.
REALMENTE O VORTEC EH MUITO FAMOSO POR AQUI, ALIAS BLAZER E S10 SERIAM COMO OS CARROS POPULARES NO BRASIL.
FUI EM ALGUNS MECANICOS POR AQUI ONDE MEUS AMIGOS LEVAM OS CARROS PARA MANUTENCAO E PERTUNTEI MUITAS COISAS.
VOU RESUMIR COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE EU FIZ.
1 LUZ DE INJECAO ELETRONICA REALMENTE ASCENDE COM MUITA FACILIDADE POIS O MODULO EH MUITO AVANCAO E NAO TOLERA POR EX, PEQUENAS ENTRADAS DE AR, GASOLINA DE MA QUALIDADE, FULGA DE CORRENTE ELETRICA E SUJEIRA NOS INJETORS DE GASOLINA.
2 LUBRIFICANTES E FLUIDOS SEGUIR EXATAMENTE OS LUBRIFICANTES DO MANUAL DO PROPRIETARIO, A TEMPERATURA AQUI POR INCRIVEL QUE PARECA EH MUITO MAIS EXIJENTE QUE NO BRAZIL, NO CANADA A TEMPERATURA PODE IR DE -45C NO INVERNO A 45C NO VERAO E OS LUBRIFICANTES E FLUIDOS RECOMENDADOS SAO PARA TOLERAR COM FOLGA ESSAS TEMPERATURAS.
3 SUSPENSAO, A SUSPESAO E MUITO ROBUSTA, MAS REQUER LUBRIFICAO EM TRODAS AS TROCAS DE OLEO E AQUI AS PESSOAS NAO TROCAM AMORTECEDORES POIS AS ESTRADAS SAO MUITO BOAS E RARAMENTE NA VIDA UTIL DO CARRO SE TROCA AMORTECEDORES. MAS PODE ACONTECER DE UM MOTORISTA SUBIR EM CIMA DE UMA CALCADA EM ALTA VELOCIDADE E ARREBENTAR A SUSPENSAO E EM ALGUNS CASOS COMO ESSE, O CARRO TINHA 300.000KM COM AMORTECEDOR ORIGINAL DE FABRICA E QUE ESTAVAM EM BOM ESTADO E FUNCIONANDO NORMALMENTE.
O CAMBIO AUTOMATICO COSTUMA DURAR MAIS DE 250.000KM SEM PROBLEMAS FEITO A MANUTENCAO CONFORME O MANUAL. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qua Ago 26, 2009 4:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Gostei de seus comentários, muito úteis e ao mesmo tempo, demonstram que nossas belas ruas, sem buracos e nossa gasolina, já naturalmente batizada pela Petrobrás e depois pelos donos de alguns postos só servem para estragar nossos carros.
Agora, os nossos carros de luxo, em geral nos paÃses que estive, exceto o México, lá são todos de classe média.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Set 06, 2009 1:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
ESTOU PRECISANDO TROCAR O CATALIZADOR DO MEU BLAZER 97 E TO ACHANDO O PRECO SALGADO R$420,00 SO O CATALIZADOR FORA A MAO DE OBRA.
OS AMERICANOS E CANADENSES ARRANCAM O CATALIZADOR FORA E DEIXAM UMA DESCARGA DIRETA OU COLOCAM UM CATALIZADOR DE ALTA PERFORMANCE.
EU COMO TO SEM GRANA TO PENSANDO EM DEIXA A DESCARGA DIRETA, MAS TENHO DUVIDAS.
O CATALIZADOR DA BLAZER TEM UMA SONDA LAMBDA QUE AJUDA A CONTROLAR A CENTRAL ELETRONICA E PORTANTO CONTROLA A MISTURA DE COMBUSTIVEL.
MAS E AI, SEM CATALIZADOR ELA GASTA MAIS GASOLINA OU MENOS E LUZ DE INJEÇAO ELETRONICA VAI FICAR ACESA SE EU DEIXAR A DESCARGA DIRETA.
ALGUEM JA FEZ ESSA, POR FAVOR ME DE UMA LUZ NO ASSUNTO! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Set 06, 2009 7:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Fala Jean, to com uma duvida, quais os sintomas de um catalizador ruim, ja que voçe citou que vai ter de trocar o da sua Blazer??
Em relação a retirar o catalizador, acredito que fique bem legal o som do Vortecão, de acordo com videos que já vi no youtube; agora se aumenta o desempenho??,sou leigo, mas acho que sim, uma vez que nao segura o fluxo de gases como no catalizador original. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Set 07, 2009 8:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VINICIUS,
OS SINTOMAS SAO VARIOS MAS O QUE MAIS SE NOTA E O CARRO AMARRADO E UM CONSUMO ALTO DE COMBUSTIVEL.
NOS PIORES CASOS O MOTOR PODE SUPER AQUECER, QUEIMAR JUNTAS E ATE TRAVAR.
GERALMENTE SUA LUZ DE ALERTA NA INJEÇAO ELETRONICA DEVE ACENDER, MAS OS DOIS SENSORES DE OXIGENIO DEVEM ESTAR FUNCIONANDO PARA DETECTAR O PROBLEMA.
NA OFICINA O MECANICO DEVE FAZER UM TESTE NO CATALIZADOR ANTES DE TROCAR.
BOA SORTE! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Seg Set 07, 2009 10:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Bom, amarrado sempre achei que o carro é, faz cerca de 1 ano que tenho a Blazer, porem a mesma é pesada. Agora consumo, acho que esta bom pois esta fazendo um media de 7,5/8. O meu carro, ultimamente acende a luz da injeçao apenas se acelerar forte, por. ex. esses dias, em 5ºmarcha, afundei o pé, a velocidade subiu bem até +- 170km/h, e quando chegou a isso, tive a impressao que ela parou de subir a velocidade e de repente ela acendeu a luz da injeçao. Todavia, creio que possa estar tambem com algum problema eletrico, pois tenho uma forte convicção que quando o carro esta com o farol ligado, ele fica meio amarrado quando voce pisa fundo, parecendo que nao chegara nunca em rotaçoes mais altas como 4500-5000 Rpm. Obs.: Ja andei a 175km/h certa vez e olha que estava com problema na bomba de combustivel naquela epoca, ou seja nao dava para pisar muito pois falhava feio e mesmo assim nao acendeu luz nenhuma. Vou dar uma olhada tambem no filtro de combustivel. Agora, esta vez dos 170Km/h o carro estava com o "farol apagado", ja que citei o problema dos farois acesos. e a Bomba troquei faz uns 6 meses e segundo mecanicos recentes, dizem que ela esta boa, assim como eletricistas em relaçao à alternador, bateria, etc... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Seg Set 07, 2009 11:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
ah, ja ouvi em algum lugar nao sei se foi por aqui, ou se fou em algum outro forum, que esse problema dos farois poderia ser talvez a bitola da bateria e alternador, ou talvez ate o terra, dizendo que os fios utilizados pela GM seriam finos; agora sera que isso seria possivel diante de outras que acredito nao terem esse problema. Mas como ja levei em muitos lugares e todos disseram estar OK, so me resta conviver com esse enigma Diante da falta de tempo e $$$, pelo menos por enquanto _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Set 07, 2009 1:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VINICIUS,
ACHO QUE ESSE PROBLEMA QUE VC TEM PODE SER A VALVULA EGR.
PROCURE PELO SITE. EU POSTEI UMA COISA SPBR ISSO A POUCO TEMPO.
BOA SORTE! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Seg Set 07, 2009 3:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Blz, valeu JEAN, vou dar uma olhada nessa valvula EGR assim que puder. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Dom Set 20, 2009 10:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Na minha, o sensor de O2 fica antes do catalizador. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Qui Out 08, 2009 3:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
JEAN,
Dei uma limpada na valvula EGR, todavia nao consegui testa-la ainda. E a parte eletrica continua a mesma coisa, levei a um eletricista até que bom por aqui, porem, apos testar diversas coisas, disse estar normal, inclusive ate deu uma limpeza e reforço nos "terras". Todavia o resultado ainda é: "farois ligados = Rendimento diminuido". Nao vou mais esquentar a cabeça com isso, estou com outras prioridades no momento, mesmo pq nao se descobre o que é. Mas pra gente que curte a barca, é ruim saber que nao está rodando 100%. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Sex Out 30, 2009 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Bom, finalmente hoje resolvi o problema eletrico que estava tendo, aquele de que quando estava com o farol ligado a barca falhava e cortava a rotaçao quando exigida. Depois de muito tempo achei alguem que realmente colocou a mao na massa e cortou o mal pela raiz. Nao tinha pecebido o quao ruim estava, pois estou sem o tape de cd, mas quando ligava o ventilador, desembaçador traseiro, neblina,etc.. o carro ficava impossivel, mesmo em lenta, sem condiçoes de andar, aprecia carro antigo à alcool quando muito frio, ou pior ainda.
Ainda nao tive muito tempo para andar, pois estava indo pegar o Busao para faculdade, porem ao ligar tudo, mesmo assim, o carro nao falhou e tava bem firme, dando a impressao que estava mais forte do que a outra vez antes de ir ao eletricista (mesmo anteriormente quando farois e outros, desligado), e era mesmo para estar, pois o PROBLEMA era o fio da bomba que estava com mal contato, pois de acordo com o eletricista, o fio estava "mordido/prensado", o que estava gerando esse problema, Se nao me engano havia mais algum fio proximo ao da bomba que tbm estava na mesma situação. Bom, agora acho que a Blazer ta em ordem, pelo menos mecanica e eletricamente falando. Rodando liso. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ViniciusGrm |
Enviada: Sex Out 30, 2009 8:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Agora só felicidade nos roles noturnos e diarios tabm! _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
KleberGT |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 5:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
ViniciusGrm escreveu: |
Bom, amarrado sempre achei que o carro é, faz cerca de 1 ano que tenho a Blazer, porem a mesma é pesada. Agora consumo, acho que esta bom pois esta fazendo um media de 7,5/8. O meu carro, ultimamente acende a luz da injeçao apenas se acelerar forte, por. ex. esses dias, em 5ºmarcha, afundei o pé, a velocidade subiu bem até +- 170km/h, e quando chegou a isso, tive a impressao que ela parou de subir a velocidade e de repente ela acendeu a luz da injeçao. Todavia, creio que possa estar tambem com algum problema eletrico, pois tenho uma forte convicção que quando o carro esta com o farol ligado, ele fica meio amarrado quando voce pisa fundo, parecendo que nao chegara nunca em rotaçoes mais altas como 4500-5000 Rpm. Obs.: Ja andei a 175km/h certa vez e olha que estava com problema na bomba de combustivel naquela epoca, ou seja nao dava para pisar muito pois falhava feio e mesmo assim nao acendeu luz nenhuma. Vou dar uma olhada tambem no filtro de combustivel. Agora, esta vez dos 170Km/h o carro estava com o "farol apagado", ja que citei o problema dos farois acesos. e a Bomba troquei faz uns 6 meses e segundo mecanicos recentes, dizem que ela esta boa, assim como eletricistas em relaçao à alternador, bateria, etc... |
O sintoma que voce cita é nada mais nada menos que o limitador da injeção atuando para não passar de 100 milhas por hora.
A minha Sonoma 2.2 fazia a mesma coisa sempre em 95 mlhas por hora, seja de terceira, de quarta ou de quinta.
De quarta fica longe da faixa vermelha do contagiros e de quinta nemse fala.
A ranger tem um sensor de velocidade numa das rodas e quando se desconecta o fio, ela passa de 200 por hora, mas, a luz da injeção fica piscando direto.
Nunca ouviu falar nisto?
Todas as pickups americanas tem este limitador e as nossas nacionais também.
Pode ser que as argentinas não tenham, como nunca tive carro argentino, continuo com as americanas.
Um abraço,
Kleber _________________ In the End There Can Be only One!
The Highlander. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 6:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Kleber,
Eu nunca ouvi falar disso! A minha luz ascendia depois que eu pisava fundo por algum tempo, e ascendia mesmo antes dos 100kmh.
Eu nunca soube desse sistema atraves do manual, vou dar uma olhada depois! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 3 Ir à página 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|