Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 SOBRE O VORTEC E S10 E BLAZER « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2009 1:15 pm    Assunto: SOBRE O VORTEC E S10 E BLAZER Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

ESTOU PASSANDO ALGUNS MESES NO CANADA A TERRA DO VORTEC, APROVEITEI E FUI SABER ALGUMAS COISAS SOBRE O VORTEC.

REALMENTE O VORTEC EH MUITO FAMOSO POR AQUI, ALIAS BLAZER E S10 SERIAM COMO OS CARROS POPULARES NO BRASIL.

FUI EM ALGUNS MECANICOS POR AQUI ONDE MEUS AMIGOS LEVAM OS CARROS PARA MANUTENCAO E PERTUNTEI MUITAS COISAS.

VOU RESUMIR COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE EU FIZ.

1 LUZ DE INJECAO ELETRONICA REALMENTE ASCENDE COM MUITA FACILIDADE POIS O MODULO EH MUITO AVANCAO E NAO TOLERA POR EX, PEQUENAS ENTRADAS DE AR, GASOLINA DE MA QUALIDADE, FULGA DE CORRENTE ELETRICA E SUJEIRA NOS INJETORS DE GASOLINA.

2 LUBRIFICANTES E FLUIDOS SEGUIR EXATAMENTE OS LUBRIFICANTES DO MANUAL DO PROPRIETARIO, A TEMPERATURA AQUI POR INCRIVEL QUE PARECA EH MUITO MAIS EXIJENTE QUE NO BRAZIL, NO CANADA A TEMPERATURA PODE IR DE -45C NO INVERNO A 45C NO VERAO E OS LUBRIFICANTES E FLUIDOS RECOMENDADOS SAO PARA TOLERAR COM FOLGA ESSAS TEMPERATURAS.

3 SUSPENSAO, A SUSPESAO E MUITO ROBUSTA, MAS REQUER LUBRIFICAO EM TRODAS AS TROCAS DE OLEO E AQUI AS PESSOAS NAO TROCAM AMORTECEDORES POIS AS ESTRADAS SAO MUITO BOAS E RARAMENTE NA VIDA UTIL DO CARRO SE TROCA AMORTECEDORES. MAS PODE ACONTECER DE UM MOTORISTA SUBIR EM CIMA DE UMA CALCADA EM ALTA VELOCIDADE E ARREBENTAR A SUSPENSAO E EM ALGUNS CASOS COMO ESSE, O CARRO TINHA 300.000KM COM AMORTECEDOR ORIGINAL DE FABRICA E QUE ESTAVAM EM BOM ESTADO E FUNCIONANDO NORMALMENTE.

O CAMBIO AUTOMATICO COSTUMA DURAR MAIS DE 250.000KM SEM PROBLEMAS FEITO A MANUTENCAO CONFORME O MANUAL.

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Ago 26, 2009 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jean,
Gostei de seus comentários, muito úteis e ao mesmo tempo, demonstram que nossas belas ruas, sem buracos e nossa gasolina, já naturalmente batizada pela Petrobrás e depois pelos donos de alguns postos só servem para estragar nossos carros.
Agora, os nossos carros de luxo, em geral nos países que estive, exceto o México, lá são todos de classe média.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2009 1:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

ESTOU PRECISANDO TROCAR O CATALIZADOR DO MEU BLAZER 97 E TO ACHANDO O PRECO SALGADO R$420,00 SO O CATALIZADOR FORA A MAO DE OBRA.

OS AMERICANOS E CANADENSES ARRANCAM O CATALIZADOR FORA E DEIXAM UMA DESCARGA DIRETA OU COLOCAM UM CATALIZADOR DE ALTA PERFORMANCE.

EU COMO TO SEM GRANA TO PENSANDO EM DEIXA A DESCARGA DIRETA, MAS TENHO DUVIDAS.
O CATALIZADOR DA BLAZER TEM UMA SONDA LAMBDA QUE AJUDA A CONTROLAR A CENTRAL ELETRONICA E PORTANTO CONTROLA A MISTURA DE COMBUSTIVEL.
MAS E AI, SEM CATALIZADOR ELA GASTA MAIS GASOLINA OU MENOS E LUZ DE INJEÇAO ELETRONICA VAI FICAR ACESA SE EU DEIXAR A DESCARGA DIRETA.


ALGUEM JA FEZ ESSA, POR FAVOR ME DE UMA LUZ NO ASSUNTO!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Dom Set 06, 2009 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Fala Jean, to com uma duvida, quais os sintomas de um catalizador ruim, ja que voçe citou que vai ter de trocar o da sua Blazer??

Em relação a retirar o catalizador, acredito que fique bem legal o som do Vortecão, de acordo com videos que já vi no youtube; agora se aumenta o desempenho??,sou leigo, mas acho que sim, uma vez que nao segura o fluxo de gases como no catalizador original.

_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VINICIUS,

OS SINTOMAS SAO VARIOS MAS O QUE MAIS SE NOTA E O CARRO AMARRADO E UM CONSUMO ALTO DE COMBUSTIVEL.
NOS PIORES CASOS O MOTOR PODE SUPER AQUECER, QUEIMAR JUNTAS E ATE TRAVAR.
GERALMENTE SUA LUZ DE ALERTA NA INJEÇAO ELETRONICA DEVE ACENDER, MAS OS DOIS SENSORES DE OXIGENIO DEVEM ESTAR FUNCIONANDO PARA DETECTAR O PROBLEMA.

NA OFICINA O MECANICO DEVE FAZER UM TESTE NO CATALIZADOR ANTES DE TROCAR.

BOA SORTE!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Bom, amarrado sempre achei que o carro é, faz cerca de 1 ano que tenho a Blazer, porem a mesma é pesada. Agora consumo, acho que esta bom pois esta fazendo um media de 7,5/8. O meu carro, ultimamente acende a luz da injeçao apenas se acelerar forte, por. ex. esses dias, em 5ºmarcha, afundei o pé, a velocidade subiu bem até +- 170km/h, e quando chegou a isso, tive a impressao que ela parou de subir a velocidade e de repente ela acendeu a luz da injeçao. Todavia, creio que possa estar tambem com algum problema eletrico, pois tenho uma forte convicção que quando o carro esta com o farol ligado, ele fica meio amarrado quando voce pisa fundo, parecendo que nao chegara nunca em rotaçoes mais altas como 4500-5000 Rpm. Obs.: Ja andei a 175km/h certa vez e olha que estava com problema na bomba de combustivel naquela epoca, ou seja nao dava para pisar muito pois falhava feio e mesmo assim nao acendeu luz nenhuma. Vou dar uma olhada tambem no filtro de combustivel. Agora, esta vez dos 170Km/h o carro estava com o "farol apagado", ja que citei o problema dos farois acesos. e a Bomba troquei faz uns 6 meses e segundo mecanicos recentes, dizem que ela esta boa, assim como eletricistas em relaçao à alternador, bateria, etc...
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

ah, ja ouvi em algum lugar nao sei se foi por aqui, ou se fou em algum outro forum, que esse problema dos farois poderia ser talvez a bitola da bateria e alternador, ou talvez ate o terra, dizendo que os fios utilizados pela GM seriam finos; agora sera que isso seria possivel diante de outras que acredito nao terem esse problema. Mas como ja levei em muitos lugares e todos disseram estar OK, so me resta conviver com esse enigma Diante da falta de tempo e $$$, pelo menos por enquanto
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VINICIUS,

ACHO QUE ESSE PROBLEMA QUE VC TEM PODE SER A VALVULA EGR.
PROCURE PELO SITE. EU POSTEI UMA COISA SPBR ISSO A POUCO TEMPO.

BOA SORTE!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Blz, valeu JEAN, vou dar uma olhada nessa valvula EGR assim que puder.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Na minha, o sensor de O2 fica antes do catalizador.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

JEAN,
Dei uma limpada na valvula EGR, todavia nao consegui testa-la ainda. E a parte eletrica continua a mesma coisa, levei a um eletricista até que bom por aqui, porem, apos testar diversas coisas, disse estar normal, inclusive ate deu uma limpeza e reforço nos "terras". Todavia o resultado ainda é: "farois ligados = Rendimento diminuido". Nao vou mais esquentar a cabeça com isso, estou com outras prioridades no momento, mesmo pq nao se descobre o que é. Mas pra gente que curte a barca, é ruim saber que nao está rodando 100%.

_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Bom, finalmente hoje resolvi o problema eletrico que estava tendo, aquele de que quando estava com o farol ligado a barca falhava e cortava a rotaçao quando exigida. Depois de muito tempo achei alguem que realmente colocou a mao na massa e cortou o mal pela raiz. Nao tinha pecebido o quao ruim estava, pois estou sem o tape de cd, mas quando ligava o ventilador, desembaçador traseiro, neblina,etc.. o carro ficava impossivel, mesmo em lenta, sem condiçoes de andar, aprecia carro antigo à alcool quando muito frio, ou pior ainda.
Ainda nao tive muito tempo para andar, pois estava indo pegar o Busao para faculdade, porem ao ligar tudo, mesmo assim, o carro nao falhou e tava bem firme, dando a impressao que estava mais forte do que a outra vez antes de ir ao eletricista (mesmo anteriormente quando farois e outros, desligado), e era mesmo para estar, pois o PROBLEMA era o fio da bomba que estava com mal contato, pois de acordo com o eletricista, o fio estava "mordido/prensado", o que estava gerando esse problema, Se nao me engano havia mais algum fio proximo ao da bomba que tbm estava na mesma situação. Bom, agora acho que a Blazer ta em ordem, pelo menos mecanica e eletricamente falando. Rodando liso.

_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Agora só felicidade nos roles noturnos e diarios tabm!
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
KleberGT
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Rio de Janeiro

ViniciusGrm escreveu:
Bom, amarrado sempre achei que o carro é, faz cerca de 1 ano que tenho a Blazer, porem a mesma é pesada. Agora consumo, acho que esta bom pois esta fazendo um media de 7,5/8. O meu carro, ultimamente acende a luz da injeçao apenas se acelerar forte, por. ex. esses dias, em 5ºmarcha, afundei o pé, a velocidade subiu bem até +- 170km/h, e quando chegou a isso, tive a impressao que ela parou de subir a velocidade e de repente ela acendeu a luz da injeçao. Todavia, creio que possa estar tambem com algum problema eletrico, pois tenho uma forte convicção que quando o carro esta com o farol ligado, ele fica meio amarrado quando voce pisa fundo, parecendo que nao chegara nunca em rotaçoes mais altas como 4500-5000 Rpm. Obs.: Ja andei a 175km/h certa vez e olha que estava com problema na bomba de combustivel naquela epoca, ou seja nao dava para pisar muito pois falhava feio e mesmo assim nao acendeu luz nenhuma. Vou dar uma olhada tambem no filtro de combustivel. Agora, esta vez dos 170Km/h o carro estava com o "farol apagado", ja que citei o problema dos farois acesos. e a Bomba troquei faz uns 6 meses e segundo mecanicos recentes, dizem que ela esta boa, assim como eletricistas em relaçao à alternador, bateria, etc...


O sintoma que voce cita é nada mais nada menos que o limitador da injeção atuando para não passar de 100 milhas por hora.

A minha Sonoma 2.2 fazia a mesma coisa sempre em 95 mlhas por hora, seja de terceira, de quarta ou de quinta.
De quarta fica longe da faixa vermelha do contagiros e de quinta nemse fala.

A ranger tem um sensor de velocidade numa das rodas e quando se desconecta o fio, ela passa de 200 por hora, mas, a luz da injeção fica piscando direto.

Nunca ouviu falar nisto?

Todas as pickups americanas tem este limitador e as nossas nacionais também.

Pode ser que as argentinas não tenham, como nunca tive carro argentino, continuo com as americanas.

Um abraço,
Kleber

_________________
In the End There Can Be only One!

The Highlander.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

Kleber,

Eu nunca ouvi falar disso! A minha luz ascendia depois que eu pisava fundo por algum tempo, e ascendia mesmo antes dos 100kmh.

Eu nunca soube desse sistema atraves do manual, vou dar uma olhada depois!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB