Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Troca de Vectra e Gol por Blazer 4.3 v6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
iagame
MensagemEnviada: Dom Nov 15, 2009 9:50 pm    Assunto: Troca de Vectra e Gol por Blazer 4.3 v6 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

Saudações a todos, é meu 1º topico sou novato no forum e é um prazer participar deste forum que trás bastante informação através da contribuição de muitos, preciso de umas dicas pois estou com um Gol G4 06 8V flex e um Vectra GLS 00 2.2 8V e estou querendo trocar os dois em uma Blazer 2003 4.3 V6 executiva com transmissão automática será um bom negocio? como é o mercado de venda da Blazer? esse modelo e ano dessa Blazer é bom? aceito dicas para outros veiculos desse porte e picapes também, e desde de já agradeço a todos que me ajudarem.

fiquem com DEUS.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Dom Nov 15, 2009 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

iagame,

Esse modelo e ano de blazer eh o melhor de todas as versoes, porem tenha ciencia que o cambio automatico tem uma manutencao mais cara e a revenda da blazer nao eh tao facil. (minha humilde e ignornante opiniao).

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

Meu único pitaco...não sou fã do câmbio automático....por ser automático e por eventuais manutençõe$$$$....de resto, o 4.3 V é inacreditavelmente prazeroso de dirigir!!
Podem falar que gasta, que não é ecológico, e talz...mas eu adoro contrariar os eco-chatos..... Laughing Laughing Twisted Evil

_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

NESTOR/RS escreveu:
Podem falar que gasta, que não é ecológico, e talz...mas eu adoro contrariar os eco-chatos..... Laughing Laughing Twisted Evil


hahahahha
A favor da campanha: QUEREMOS PICKUPS V8!!!

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
iagame
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

JEAN MOREIRA BRITO escreveu:
iagame,

Esse modelo e ano de blazer eh o melhor de todas as versoes, porem tenha ciencia que o cambio automatico tem uma manutencao mais cara e a revenda da blazer nao eh tao facil. (minha humilde e ignornante opiniao).


Jean, muito obrigado pela informação e acredite a sua opnião é importante pra mim vlw abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
iagame
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

NESTOR/RS escreveu:
Meu único pitaco...não sou fã do câmbio automático....por ser automático e por eventuais manutençõe$$$$....de resto, o 4.3 V é inacreditavelmente prazeroso de dirigir!!
Podem falar que gasta, que não é ecológico, e talz...mas eu adoro contrariar os eco-chatos..... Laughing Laughing Twisted Evil


Nestor essa manutenção a que vc se refere seria o que, frequencia ou valor mesmo do serviço? no mais obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Não sei como está aí por MG, mas tem que ver se os valores dos teus dois carros são equivalentes ao da Blazer.
A minha é automática. Este câmbio dura muito, desde que sejam feitas as trocas de óleo e filtro nos prazos. Se já estiver com problemas, fuja, pois dificilmente se repara um câmbio automático com menos de R$3000,00. A minha está com quase 137000km e eu ando puxando carreta e com pé pesado.
A 2003 é o melhor ano da Blazer Executive sim. Verifique se todas as luzes acendem e apagam no painel, incluindo injeção, airbag, ABS, bateria, etc.
Ao optar pela Blazer, tenha certeza do que você está fazendo, ela tem mais torque que seu Vectra, mas anda menos e consome mais (Esteja feliz com 4,5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada). A vantagem é que com 5 pessoas, bagagem e carreta ela ainda anda bem, mesmo nas subidas. Estabilidade é um problema também. Qualquer carro de passeio é mais estável.
Atenção especial em pneus (o jogo é bem caro). Motor e câmbio são bem resistentes, mas peça para availiar direito, pois se tiver que consertar é prejuízo grande.
Este câmbio automático funciona muito bem. Para quem dirige muito com trânsito pesado é excelente.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Iagame,
O Igor praticamente falou tudo, e se eu pudesse eu compraria uma Blazer 4.3 deste ano e com câmbio automático. quando eu vendi a minha ela estava com mais de 120mil Kms rodados e estava perfeita. A manutenção dela é cara em alguns aspectos como serviços de motor e câmbio, mas no resto é como as demais S10 e Blazer. Eu sou ligeiramente suspeito porque gosto de carros grandes e gostei muito do jeito dela andar.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Crítico na V6:
Alternador. Verifica se ela fica estável perto de 14v (tem voltímetro no painel) com o motor ligado e ar condicionado e faróis.
Bomba de combustível. Hoje está mais barato, mas costuma dar problema. Acredito que nas de 2003 as bombas já estavam melhores. As primeiras bombas não duravam nada.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
iagame
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

MachadoSL escreveu:
Olá Iagame,
O Igor praticamente falou tudo, e se eu pudesse eu compraria uma Blazer 4.3 deste ano e com câmbio automático. quando eu vendi a minha ela estava com mais de 120mil Kms rodados e estava perfeita. A manutenção dela é cara em alguns aspectos como serviços de motor e câmbio, mas no resto é como as demais S10 e Blazer. Eu sou ligeiramente suspeito porque gosto de carros grandes e gostei muito do jeito dela andar.
Abraços,
Sergio


Obrigado Machado também gosto muito de carros grande porque antes desses 2 carros que tenho agora eu tinha uma D20 e me arrependi de vender.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
iagame
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

Igor_VDM escreveu:
Olá,

Não sei como está aí por MG, mas tem que ver se os valores dos teus dois carros são equivalentes ao da Blazer.
A minha é automática. Este câmbio dura muito, desde que sejam feitas as trocas de óleo e filtro nos prazos. Se já estiver com problemas, fuja, pois dificilmente se repara um câmbio automático com menos de R$3000,00. A minha está com quase 137000km e eu ando puxando carreta e com pé pesado.
A 2003 é o melhor ano da Blazer Executive sim. Verifique se todas as luzes acendem e apagam no painel, incluindo injeção, airbag, ABS, bateria, etc.
Ao optar pela Blazer, tenha certeza do que você está fazendo, ela tem mais torque que seu Vectra, mas anda menos e consome mais (Esteja feliz com 4,5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada). A vantagem é que com 5 pessoas, bagagem e carreta ela ainda anda bem, mesmo nas subidas. Estabilidade é um problema também. Qualquer carro de passeio é mais estável.
Atenção especial em pneus (o jogo é bem caro). Motor e câmbio são bem resistentes, mas peça para availiar direito, pois se tiver que consertar é prejuízo grande.
Este câmbio automático funciona muito bem. Para quem dirige muito com trânsito pesado é excelente.


Igor Vlw pela resposta é o seguinte os 2 carros que estou passando a troco da Blazer estão com uma parte financiada e estou trocando na Blazer elas por elas o valor da Blazer está por 32.900,00 e ela está com 120mil km rodados, mas muito nova mesmo é porque o ex dono dela estava fazendo o percusso de sete lagoas para BH quase toda a semana isso nada nada são 100km ida e volta ela está com um jogo de rodas e pneus da S10 executiva 2007 245/70/R16 agora quanto ao cambio automatico quando eu andei não notei nada errado somente quando parei no posto para abaster e calibrar o pneus que estão bem novos por sinal e que quando coloquei marcha ré senti um tranco, mas vc tem alguma dica para me passar sobre o que tenho que observa que possa estar errado amanha cedo irei levar ela no mecanico.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
iagame
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 15 de Novembro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Belo Horizonte - MG

Igor_VDM escreveu:
Crítico na V6:
Alternador. Verifica se ela fica estável perto de 14v (tem voltímetro no painel) com o motor ligado e ar condicionado e faróis.
Bomba de combustível. Hoje está mais barato, mas costuma dar problema. Acredito que nas de 2003 as bombas já estavam melhores. As primeiras bombas não duravam nada.



Igor mais uma vez obrigado pela força e informações que vc e os outros contribuintes do forum estão me passando, sobre o alternador é para verificar ele com todos os itens que vc mencionou ativados ou não, e sobre a bomba passarei essa obervação para o mecânico amanhã.

no mais muito obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sim, verifica com farol e AC ligados.
Sobre a bomba, ela dá dificuldade na partida e perde muito desempenho, mas como ela tem muito torque, é difícil perceber.
Quanto ao tranco ao engatar a marcha é normal. O que faz o carro movimentar é um conversor de torque e não uma embreagem como naquelas porcarias lançadas recentemente (Easytronic, Dualogic, etc), desta forma quando engatado, o carro estará sempre sendo forçado para frente ou para trás. É o conversor que faz a rotação subir como se tivesse uma embreagem patinando. Mas ele não pode patinar demais, ou já está com problemas nos discos (um conjunto para cada marcha). Só que tem que ser alguém que conheça o carro ou não vai diferenciar a flutuação do conversor de torque de problemas nos discos.
Um teste fácil é efetuar uma arrancada animada em "D". Com o carro parado acelerar a fundo. A rotação deve inicialmente estabilizar entre 2000 e 2500 rpm e após embalar um pouco começar a subir, nas trocas de marcha com acelerador a fundo ela deve cair de forma progressiva, mas deve cair. O carro deve embalar facilmente sem ficar parecendo que de repente caiu em neutro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

iagame escreveu:
NESTOR/RS escreveu:
Meu único pitaco...não sou fã do câmbio automático....por ser automático e por eventuais manutençõe$$$$....de resto, o 4.3 V é inacreditavelmente prazeroso de dirigir!!
Podem falar que gasta, que não é ecológico, e talz...mas eu adoro contrariar os eco-chatos..... Laughing Laughing Twisted Evil


Nestor essa manutenção a que vc se refere seria o que, frequencia ou valor mesmo do serviço? no mais obrigado pela informação.


O Igor falou tudo... Very Happy

_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Esqueci de falar da manutenção do câmbio automático.
Na Blazer a cada 45000km (situação severa) ou 60000km você tem que trocar o óleo e filtro do câmbio automático. Tem que retirar a tampa do cárter. Isto custa entre R$300,00 e R$500,00 (depende da região). Use o óleo AC Delco Dexron III (original). Ele é pouca coisa mais caro que os paralelos. Se o câmbio for bem utilizado e bem cuidado, ele vai durar mais que o motor somente trocando óleo e filtro. Mas se tiver que reparar sai caro mesmo. Ao menos a Blazer não tem histórico de quebras de câmbio automático, mas tem alguns nacionais que tem, como os Civics entre 2001 e 2005.
Nunca ande com óleo do câmbio automático baixo. O óleo baixo não permite o perfeito acoplamento das embreagens, começam a patinar e queima os discos. Obs. As engrenages dos hidramáticos estão sempre acopladas. O que acopla ou desacopla as marchas são conjuntos de embreagem multi-disco a banho de óleo (como nas motos). Estas embreagens não atuam nas saídas, o que faz isto é o conversor de torque, como o conversor gera perdas mecânicas, há uma embreagem extra para ligar diretamente o motor ao câmbio e eliminar esta perda. Daí a impressão de ter engatado a quinta marcha nos câmbios com 4 marchas.
O modo mais fácil de enxergar o funcionamento do conversor de torque é imaginar um motor de barco fixo em um cais, coloque uma segunda hélice (tocando um gerador por exemplo) atrás da hélice do motor. Ao acelerar o motor a primeira hélice irá girar a segunda através do movimento da água, sem contato direto entre elas. A diferença é que as "hélices" do conversor são mais avançadas e trabalham com óleo hidráulico. Por isto há aquela flutuação na rotação do motor ao sair. Como não há contato físico não há desgaste. O que não pode acontecer é ficar acelerando o motor com a marcha engatada e o carro parado por muito tempo, pois o óleo vai superaquecer e ferrar com tudo. O óleo do CA da Blazer é refrigerado pelo radiador do motor, mas é melhor não dar bobeira.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB