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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 10:17 am Assunto: Socorro! Cambio ou Diferencial?? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Pessoal, preciso de um help... Depois de um bom tempo hibernando, hoje tirei meu monstro pra fora, em um momento que dei uma apertada mais forte escutei um forte estalo de algo quebrando vindo (me pareceu) da traseira...pensei até que a cruzeta tinha quebrado novamente...
O cambio é automatico (4l60e) reformado a pouco... acontece que só consigo andar de ré, nenhuma marcha à frente funciona...
Alguem tem alguma dica??
Grande abraço a todos |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Atualizando a parada... Como não sou um participante frequente do forum (embora gostaria de colaborar mais) talvez vcs não estejama par da minha novela... tenho essa pickup a uns 8 anos, passou a maior parte do tempo parada, ou por docs, ou por problemas de mecanica... ela é 93 V8 cambio automatico que consegui quebrar fritando pneu com o pé no freio !!! (animal)
Reformei o cambio e o negocio ficou show, isolei o freio traseiro com um solenoide só pra dar fritaço.... resultado? quebrei a cruzeta.... levei 1 mes pra achar e quase 2 pra vir dos states...mas valeu a pena a espera...
Hoje, finalmente tirei ela pra rua. Dei umas voltas, tudo perfeito. Acho at´q foi olho gordo (tipo aquele do zorratotal) pq dei uma pisada mais forte e o negocio fez um barulho de algo arrastando (pensei que fosse a cruzeta de novo), só engata a ré, embora as outras marchar entrem e eu sinto que o giro do motor muda, como se ela estivesse engrenada e pronta pra andar, mas quando piso ...nada. agora levantei ela nos cavaletes e vou começas a estudar o negocio.... Deus queira que não seja a caixa, pelo barulho que deu pareceu algo que quebrou e ficou parado...se fosse o cambio quando engatasse uma das posições algum tipo de ruido faria...
Grande abraço! Todas as dicas são muito bem vindas, desde já agradeço. Aprendi muito com essa galera. |
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leofs |
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Ola Rodrigo,
Se fosse algo no diferencial, vc veria o eixo cardã rodando em ambos sentidos qd engatasse drive ou ré. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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mario.varella |
Enviada: Dom Jul 19, 2009 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Sao Caetano do Sul
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Concordo com o Léo, se fosse diferencial não andaria nem de ré...
Vamos torcer prá ser só cruzeta novamente... _________________ Varella
Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra... |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jul 20, 2009 12:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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CARA ACHO QUE O SEU SEQUENCIADOR DE MARCHA QUEBROU. LEVA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMBIO AUTOMATICO, VAI TER QUE ABRIR A CAIXA PARA TROCAR!!
BOA SORTE!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 1:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Jean, o que seria o sequenciador de marcha? é a peça que seleciona a posição da alavanca? Aquela com um dente para cada posição? Não sei se fui claro.;.. Obrigado a todos pelas respostas |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 2:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Com ela nos cavaletes, girando as rodas tanto uma quanto a outra com a alavanca em qq posição o cardan não gira... com a alvanca em park a mesma coisa...e o mais sinistro é que na posição de prk as rodas giram livres, o que não deveria acontecer, certo? |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 3:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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RODRIGO,
EH NORMAL EM CAMBIO ALTOMATICO QUE O CARRO SE MOVIMENTE QUANDO ENGATADO E SEM A APLICACAO DO PEDAL DO FREIO.
O SEQUENCIADOR FICA NA CAIXA DE MARCHA, SAO PEQUENAS ABERTURAS QUE O CAMBIO VAI MUDANDO AUTOMATICAMENTE CONFORME A VELOCIDADE DAS RODAS. PARECE QUE O SEU QUEBROU NA PRIMEIRA MARCHA.
UM CONSELHO, FRITAR PNEUS EM CAMBIO AUTOMATICO EH PREJUIZO NA CERTA, E ACELERADAS BRUSCAS APENAS DEPOIS DOS 80KMH.
ESSES CARROS TEM MAIS FORCA QUE OS CAMBIOS, AI ESFARELA QUALQUER ENGRENAGEM.
BOA SORTE!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Seg Jul 27, 2009 2:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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É verdade Jean, da primeira vez que tive problema foi devido a uma fritada...de ré ainda e pisei no freio... depois da reforma eu isolei os freios apenas na dianteira, ficou legal. O maior problema foi que usei um tipo de fluido impropipo para o cambio, meti o mesmo fluido que uso no guincho do caminhão.. ele não aguenta a temperatura e queima. Fiz duas trocas depois disto mas continua contaminando o fluido bom. A credito que vou ter que abrir o cambio novamente.
Talvez residuos podem ter entupido alguma coisa no corpo de valvulas... vai ser uma mão foda. Em compensação achei um forum que um maluco mostra todo o processo de desmontagem do cambio... Que se dane, vou meter a mão.
Documentarei pra galera...
Grande abraço e grato pela ajuda até o momento... |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Seg Ago 10, 2009 3:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Buenas pessoal, to passando para informar como anda a função...
Retirei a caixa e, com o manual da dita em mãos, comecei a desmontagem... retirei o corpo de valvulas e estava tudo emplastado com um lodo preto... alguma coisa f.. em algum ponto..
Os conjuntos de discos parecem estar em ordem, nada aparentemente quebrado. O problema creio estar no corpo de valvulas que estava totalmente travado.. retirei todas as peças com todo cuidado do mundo e em determinado ponto encontrei uma que, de acordo com o manual, estava montada invertida...
Montei novamente e o que não mexia agora desliza perfeitamente.
Encontrei um problema grave... dois parafusos de fixação da bomba de óleo estavam com as roscas na carcaça de aluminio quebradas. Agora preciso encontrar alguem que faça um serviço de preenchimento ali e execute uma nova rosca naqueles furos.
Tem como carregar fotos diretamente aqui no tópico. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Ago 20, 2009 9:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Olá Rodrigão, sou o "Vortec2002" com quem vc estava falando lá no ML (anúncio de câmbio Blazer de 2000 reais).
Por uma coincidência, estou neste exato momento(ops, na verdade daqui uns minutinhos que ainda estou na internet heheeh) trocando um câmbio automático de uma Blazer V6 (que está apresentando os mesmos sintomas que este seu) por um mecânico (NVG 1999).
Faço votos que a reforma aà resolva de pleno a questão e assim, além de minizar gastos, mantenha-se o câmbio auto (se este é da sua preferência).
No caso do proprietário da Blazer aqui (que também já possui uma Ford ClubWagon V8 transformada de automática para mecânica), a "re-incidência" de manutenções dispendiosas (meses atrás foram-se 4mil no mesmo câmbio entre MDO e peças), o fez desistir.
Como vc chegou a aludir(lá nas perguntas do anúncio) a possibilidade de fazer a adaptação, lembro que, além do câmbio propriamente dito, precisarias também de(listando o que usamos na referida Blazer aqui):
Volante de motor
Platô/disco/atuadores de embreagem/mangotes
Pedaleira
Troca de alavanca (aqui foi necessário cortar o assoalho que na Blazer auto não tem previsão para a alavanca da mecânica).
De resto, estamos à disposição e acompanhando.
Abração.
P.S.: Veja aqui um tópico em que outro proprietário("Frazão") de Silverado também optou por trocar: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3714&highlight= _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Ter Set 15, 2009 2:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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´Valeu a força pessoal....Atualizando a função:
Remontei o cambio no lugar, fluido novo, tudo limpo direitinho...não encontrei nada aparentemente "quebrado"... mas o problema infelizmente persistiu.. em um certo momento o drive entrou e ela andou, passei para o neutro, ré, drive de novo e : NADA.
Um companehiro falou que pode ser o sequenciador que quebrou na 1º, isso é no corpo de valvulas?
abraço atodos! |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Ter Set 15, 2009 2:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Caro umberto!! Tu consegue negocio para esse meu cambio? Daà posso negociar contigo um kit completo manual da blazer...o incoveniente é a distancia...Sou de Porto Alegre. MAs isso se resolve. Abraço! |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Set 18, 2009 9:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Grande Rodrigo, vamos agitar isto amigo. Me manda e-mail: umberto.xxxrrr@hotmail.com
Abraço. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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