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FIRE_FOX |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 12:28 pm Assunto: Xenôn nos farois de milha... alguém já fez isso? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Galera,
A minha S10 CD é Azul... e estou pensando em colocar Xenon somente nos milhas da grandona... alguém já fez isso? qual foi o resultado? realmente ilumina mais?
Quem puder dar dicas sobre marcas, condições e o que evitar eu agradeço. |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Fire_Fox,
Só um pequeno comentário: os faróis que vem na S10 são de neblina e não de milha. Os de milha por serem mais baixo e pela geometria das lentes, iluminam menos que os normais e que os de milha (que normalmente ficam + - na altura dos originais).
Nada te impede de por nos milhas, mas a temperatura recomendada é abaixo de 4k, já que a luz mais amarelada tem maior penetração na neblina. Já pros normais ou milha, acho q a legislação permite até 6k. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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FIRE_FOX |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 4:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Leo,
Desculpa, mas não entendi a relação temperatura com os farois de milha X neblina? além disso, não entendi a métrica que voc6e está usando "4K" ou "6K"?
Sorry!!! realmente estou começando nesse negócio de Xenon.
Abraaaaaço |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 5:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Resumindo, os farois de neblina, a lampada quanto mais amarelada for dá melhor visão, e quanto mais branca ou azulada for impede a visão (dá muito reflexo)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Desculpa Fire_fox,
É que acabei abreviando as unidades.
No caso, a temperatura em questão não tem a ver com a sensação de quente/frio e sim de coloração da luz. A unidade é KELVIN (K).
Então estamos falando de lâmpadas com temperatura(coloração) de 4000K, 5000K, 6000K e por aà vai.
A tabela de coloração dos Xenons fica +- assim:
3800K => amarelada
5500K a 6000K => branca
8000K a 10000K => azulada
10000K a 12000K => lilás _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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FIRE_FOX |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 6:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Leo,
Valeu!!! aprendi mais uma.
Bem, o que eu estou entendendo, o melhor seria manter as lâmpadas originais nos farois de neblina e colocar o xenon na lanterna? Assim em caso de neblina, mantenho farol baixo e neblina acesos, e no caso de estrada escura só a lanterna resolveria?. |
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leofs |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 7:38 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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É uma boa solução, porém se quiser xenon nos neblinas, é só por de coloração mais amarelada (3800 por exemplo).
No farol baixo eu particularmente colocaria um 6000K. Não gosto daqueles que tendem ao azul.
Se vc revirar o fórum, vai ver que xenon ja foi discutido aqui e o povo reclama daqueles desregulados que incomodam pacas quem está a frente ou quem vem na direção contrária.
Portanto... mantenha os seus (futuros) regulados.
ps> eu cogitei colocar 3 pares de xenon na S10 (alto, baixo e neblina) porém o custo seria mto alto. Optei por lâmpadas cristal/diamond vision da philips. São mais brancas que as originais e iluminam bem. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 9:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Fire,
Em meus carros eu mantenho a lâmpada original nos faróis de neblina, pois a luz branca não funciona bem quando se entra no nevoeiro, já para os faróis baixo e alto eu uso as lâmpadas Diamond Vision que possuem a cor branca e iluminam bem à noite.
Ah, tenha cuidado com a Eagle Eye que se vende por aÃ, a maioria é de 100W, sendo que para os faóis baixos a recomendação é de no máximo 55W e para o alto 65W.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FIRE_FOX |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Dez 30, 2008 3:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Fire,
Nos de neblina é melhor manter as lâmpadas amareladas mesmo. Inclusive na Europa há um modelo de lâmpadas que emite luz amarela, justamente para ser usada nos faróis de neblina. Se não me engano é a Allweather.
Os faróis de neblina iluminam bem os dois acostamentos, porém iluminam bem perto do carro. Até o farol baixo ilumina mais.
A S-10 / Blazer fica excelente com relés duplos nos faróis com diodo para manter o baixo ligado junto do alto. Na minha uso lâmpadas Philips Crystal Vision no baixo e Lâmpadas Hella no alto. Não compre lâmpadas de segunda. Fica uma droga. Ofusca todo mundo e não ilumina o asfalto. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jan 05, 2009 10:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Tem alguns onibus tambem que tem uma luz bem amarelada bem embaixo no parachoque, mais uma prova que no neblina é melhor a lampada amarelada.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 05, 2009 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Também existem óculos e viseiras para capacete de moto, dão o mesmo efeito, clareia mais e corta luz contra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Assim como este né Kiko.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 2:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Kiko,
Estes óculos amarelados ajudam mesmo de noite?
Alguém já usou? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Igor,
Eu já usei estes óculos amarelos quando usava as lentes de contato e realmente eles ajudam, principalmente ao entardecer e no inicio do raiar do dia, eles podem ser comprados em lojas de acessórios de segurança.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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