Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Minha Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Augusto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 1:50 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezados professores da mecânica GM.
Sou um burocrata dos papeis que tem um sonho.
Quando criança queria crescer e ser mecânico.
Tomei um atalho mas o sonho continua.
Apresento a Jabiraca http://br.youtube.com/watch?v=5cg8hOltJJk
Vou precisar de muita ajuda dos membros deste fórum para realizar esse sonho.
Estar aberto a reforma da Jabiraca 1971 também tem a 1978 mas ta muito ruim de lataria.

Agradeço a colaboração de todos.

Augusto
Rio de Janeiro

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 2:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Seja bem vindo ao Forum e ao mundo Gm.

Possuir uma Veraneio, realmente é um sonho; para ser curtido minuto a minuto.
Também possuo uma ano 1973, restaurada por completo há 16 meses.

Vá devagar e muita moderação nessa restauração. Evite a utilização do "acetileno" nas soldas das chapas. Utilize sempre a "MIG"; melhor acabamento, limpeza e não queima a chapa.

Aqui neste Forum encontrará muita informação, e todos esses Amigos e amantes da necânica para lhe prestar informações.

Abraços e sucesso. ARISMAR (914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, boa sorte na empreitada. Como disse o Arismar vá com calma e muita paciencia.
Porque optar por um carro para reformar ? Com calma é possivel achar carros em bom estado http://www.youtube.com/watch?v=sREmQJnb93I&feature=related.
O principal de uma reforma é o profissional que vai trabalhar no veiculo, seu funileiro é caprichoso ?
Depois nos conte as suas ideias para o carro.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 12:28 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Arisma
Obrigado pelas boas vindas.
Mas como expliquei, vontade 100% conhecimento 0% de restauração.
Meu primeiro passo foi pedir ao lanterneiro que tirasse todos os parafusos e porcas que existem nela.
Foi muito difícil consegui uma oficina que aceitasse o serviço a maioria das oficinas só quer carros para trocar peças e pintar, ninguém quer trabalhar em um carro por mais de dois dias.
Fiquei 12 meses na fila de um lanterneiro bom, bem recomendado, mas ele só poderá pegar no meu carro em 2010, muito tempo e depois dos quarenta tempo passa ser um bem precioso.
Arranjei um que me deu um prazo de 60 dias para restaurar toda parte com ferrugem, vi um Chevette 75 restaurado por ele e de pintura e estrutura ficou como se estivesse zero.
Quanto à solda MIG, já li, mas quando pergunto aos lanterneiros é como se estivesse falando grego com eles o mesmo acontece com o cromato de zinco.
Você aconselha que eu deva exigir a solda MIG para não comprometer o projeto?
Se ele não tiver a solda o aluguel seria viável.

Aguardo orientações sobre a melhor forma de solda.

Agradeço a todos


Mais informações sobre o andamento da restauração : http://br.geocities.com/augusto_jpa/Minha_Veraneio.html

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaiz... eu tenho o mesmo sonho que você, mas pra fazer em outros carros.... Very Happy e tb tenho qse a metade da tua idade... eehhehehe Very Happy vou esperar mais um pouco pra começar a empreitada...

Mas olha, primeiro de tudo, seja bem vindo! Garanto que o pessoal irá te orientar o melhor possível dentro do conhecimento de cada...

Tb gostaria de te parabenizar por ter encarado seu sonho, e procurar realizar sua vontade.... isso é uma coisa que vejo que muitos pensão, mas poucos fazem... Sad claro que cada um tem um motivo para tal...

Bom, boa sorte e muita paciência!

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto, esse prazo está estranho. Para fazer esse trabalho em 60 dias o funileiro tera que se dedicar de corpo e alma totalmente ao seu carro e mais nenhum outro pois tem muita coisa a se fazer. Me interesso muito por carros antigos e quando possivel mergulho um pouco nesse meio e uma restauração bem feita pode levar até anos. Seria interessante se voce tivesse alguem que pudesse te orientar no tocante a qualidade do serviço que o cara está fazendo.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 7:04 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Adalberto,
Obrigado pela dica.
O trato que eu tenho com ele é justamente esse ponto, ele vai dedicar exclusivamente a veraneio na parte da funilaria, desmontando todo o carro, soldando as partes com ferrugem e dando o tratamento contra ferrugem.
Neste período eu banco o faturamento da oficina sem que ele pegue nenhum outro serviço.
Em uma segunda etapa vem a pintura ainda não tratei de valores, depois disso estou procurando um eletricista e um mecânico.
Quanto a qualidade do serviço só tenho o Chevette que ele reformou como referencia.
Outra coisa é o meu acompanhamento diário, só pode cobrir a solda depois da minha inspeção, fora isso, não sei o que eu posso fazer para me resguardar.

Grato

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Para soldar com MIG o lanterneiro tem de saber soldar MIG.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Augusto
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro César,
Obragado pela dica, voce acha que eu deveria reavaliar o emprego da solda?
Como voce é praticamente um vizinho voce conhece alguem que não tenha uma fila muito longa para fazer a parte da custura na lata?

Grato
Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, ainda não vi o video das suas veranas, eu faço os serviços de lanternagem com um profissional muito capirchoso, não é o mais barato, ele inclusive até bem pouco tempo estava reformando um fusca alemão do baterista do Paralamas do sucesso, o carro ficou um primor.
Só não sei se ele topa pegar os seus carros e tem outro entrave a oficina dele tem um portão que não da para entrar com a D-20, eu acho que a verana também não entra. Mas posso informar que é na Ilha do Governador.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro AUGUSTO

Primeiramente, perdoa-me pela demora na resposta, estive viajando e retornei hoje.

Sim, meu caro é importante investir nesse tipo de soldagem (MIG), mas como foi dito acima, o executor deverá conhecê-la e utilizá-la.
Mas não é tão difícil, é parecido com uma solda elétrica.
A qualidade desse tipo de solda aliado à preservação da chapa no local do seu emprego; são inquestionáveis.
O emprego do Acetileno queima a chapa a qual já é muito frágil.

Recomendo também após o trabalho de restauração da carroceria, nos pontos de ferrugem, aplicar um "desoxidante". As tintas Wanda tem um de ótima qualidade. Basta seguir as instruções na embalagem.
Esse produto, à base de Ãcido Fosfórico, fará um tratamento fosfatizante, protegendo e facilitando o preparo do material para a pintura de acabamento.
O importante da utilização desse produto é o verdadeiro "adeus ferrugem".
Atente para o acabamento das armas de fogo, não são pintadas mas sim fosfatizadas. O tratamento com esse produto deixará os pontos tratados parecido com isso.

Mas lembre-se, não utilize qualquer produto similar; eu utilizei e sempre utilizo esse da "Wanda".

Quanto ao tempo de restauração dado pelo profissional que você escolheu, concordo com o Amigo ADALBERTO. É um serviço demorado e ainda requer muita parcimônia. Prepare-se para mais que o dobro desse tempo informado, para ter seu veículo pronto para rodar.
Não de importância ao tempo e nem mesmo apresse isso. Busque sempre fazer "o que deve ser feito" e ainda mais "como dever ser feito", para não ter dor de cabeça futuramente. Correções futuras, além de não ficarem boas, é sempre mais complicado. Aproveite agora que o veículo está totalmente desmontado e à mão para o serviço de restauração.

Para qualquer outro questionamento sempre à disposição.

Abraços e Sucesso. ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Augusto
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 8:28 pm    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Arismar,

Você não imagina como sou grato por essas informações que vocês estão compartilhando com um leigo, espero sinceramente poder retribuir de alguma forma.
Estive conversando com pessoal da oficina nesta semana e colhi algumas informações para confrontar com a que vocês já me informaram, e alguma coisa bateu como:
Na lista desta semana já tinha 4 litros de "desoxidante" 0380 DA WANDA, 4 LATAS DO WASH PRIMER VIN CROM ZINCO DA WANDA , 4 LATAS DO KPO DA BRASCOLA

Ele informou que era para começar o tratamento contra ferrugem da parte traseira onde ele mexeu ate o momento.
Quanto a solda MIG ele arranjou uma maquina e ta testando, mas ta ficando muito bruto onde é soldado.

Não entendi quando você menciona para o acabamento das armas de fogo, não são pintadas, mas sim fosfatizadas, você quis dizer que são as partes onde não tem acesso para pintura?

Quanto ao tempo estou psicologicamente preparado, pois só no planejamento já estou há um ano com elas paradas na garagem, neste primeiro passo nem a pintura entrou, só mesmo solda e preparo contra ferrugem.

Nos passos seguintes são: a carroceria fica nesta oficina e o chassis vai para outra para a reforma das partes mecânicas, suspensão, freios para hidrovaco, direção para hidráulica, e o meu eterno dilema, fico com esse motor 6 canecos a gás ou o diesel, tem tantos pros e contras que realmente vou decidir isso com o andar deste projeto.

Agradeço de coração todas as dicas recebidas,


Augusto


Vídeo desta semana 29/11/2008 http://br.youtube.com/watch?v=Cat0geoGJLM

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Augusto já que voce está na chuva então não tenha medo de se molhar. Coloque um coração Diesel em sua preciosa pois a gasolina tem preço alto, este motor já está meio ultrapassado, o gas é um tiro no escuro pois não sabemos seu futuro (nem o governo sabe) e pelo que voce pode ver aqui no forum tem muita gente de cabeça quente pois não acha um local decente que faça manutenção de carros com esse combustivel.
Com certeza vá de Diesel, aproveite tambem e coloque um pulmão (cambio) de responsa na preciosa e aí voce terá carro para cinco vidas.
Abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 2:10 am    Assunto: Minha Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: Rio de Janeiro

Caro Adalberto,
Meu coração já tinha queda para essa opção, inclusive achei um s4t plus por R$ 7.000,00, mas como um colega que tem uma C-10 6 canecos diz que faz 160 KM com R$ 20,00 e o motor a diesel faz em media 5 a 8 KM e o diesel na casa de R$ 2,00, esses são os pros e contras da decisão. Com o andar do projeto e sei que vai levar pelo menos 12 meses ate poder colocar ela confiável para enfrentar uma estrada de 1200 Km para o norte de minas, acho que o diesel vai vencer.
E por fala em cabeça quente o pessoal da elétrica que vai pega nela só depois de toda montada pediu para garimpar um chicote elétrico, que economizarei bastante na parte elétrica, se alguém puder dar uma dica agradecerei muito.
Quanto a caixa atualmente tenho uma salada, a que foi para reforma tem uma caixa de Alfa Romeu 5 machas e a que ficou para desmanche tem uma caixa em baixo 4 machas mas pelo jeito nem uma nem outra vai servir.

Criei um álbum para publicar as fotos da reforma :
http://picasaweb.google.com.br/augustocontabil/VERANEIODOSMEUSSONHOS#

Obrigado pelo apoio

Augusto

_________________
Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Augusto,

Um S4T Plus por R$ 7 mil? Já devia ter comprado o mais rapido possivel (desde que esteja tudo certo qto a procedência)...

Para vc ter uma idéia da autonomia, minha picape faz mais de 1200 km com um tanque de 126 Litros, sempre andando forte.

Com esse motor, recomendo utilizar um cambio ZF S5-420.

Só trocaria esse motor por um MWM Sprint 6.07 e mesmo assim pensaria muiiiiito p/ trocar...

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB