Autor |
Mensagem
|
FIRE_FOX |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:04 am Assunto: 4.3 V6, engatou a 4a. há 180KM/h e ainda dando um pulo!!!!1 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Galera,
Não quero insentivar ninguém a correr, mesmo porque, fora as melhoradas, todas são terrÃveis quando falamos em estabilidade.
Mas fiquei impressionado com o pulo que ela deu a 180KM/h, e depois, acelerando mais um pouco e com o GPS marcando 220, eu parei!!! a impressão é que ela ia mais e que não tem sistema de bloqueio, a grandona vai até onde o seu pé quiser.
Alguém andou superior a isso?
Posso dizer que em interlagos não chequei nem aos 180 no final da reta, mas isso é outra história.
Abraaaaaaaaço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fire,
A minha ex-Blazer nunca passou dos 170, medidos no GPS, se tentasse acima disso ela não ia por causa do bloqueio de fábrica. Provavelmente a sua está desbloqueada, que maravilha!!!!!!
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 3:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
UAU!!
A "criança" anda mesmo.... _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
JAN DEIS MAIS DOQUE MARCAVA NO VELOCIMETRO 180KM +++, MAS NAO SEI QUANTO DEU REALMENTE.
AI TIREI O PE PORQUE A LUZ DE NJECAO ASCENDEU. MAS NAO ACONTECEU NADA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
De tudo!!! nem foi a velocidade que me supreendeu, mas sim o fato dela engatar a 4a. marcha só nessa velocidade, isso que está me intrigando, porque não temos um marcador de marcha no painel, e o pulo que ela deu foi tÃpico de pé embaixo e troca de marcha.
Essa é a minha dúvida, será que foi isso mesmo que aconteceu... engatar 4a. a 180KM... Estou achando estranho!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 5:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Será que esse "pulo" não foi por causa do "controle de velocidade"? Que, talvés, naquele momento deixou de funcionar, por algum defeito técnico, liberando o motor? _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leco22 |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 10:03 pm Assunto: É assim mesmo... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008 Mensagens: 43 Localização: Rio de Janeiro
|
A minha faz igualzinho...é bem legal né
O que eu gosto mais na minha é a retomada de pé em baixo a uns 110~120, em que ela desce da quarta pra terceira e vai ganhando velocidade muito rápidamente até uns 170, demora um pouco e chega nos 180 e aÃ... passa a 4. _________________ Motorzinho é coisa de dentista... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leco22 |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008 Mensagens: 43 Localização: Rio de Janeiro
|
Detalhe que o meu câmbio passa a 4 a uns 65-70 no totózinho, 1200rpm.
Quem entende alguma coisa de mecânica não tem como não se apaixonar pelo funcionamento de um câmbio desse, ele pessa as marchas exatamente quando deveria, muintÃssimo diferente destas merdas eletrônicas pseudo-adaptativas que andam por aÃ.
Eu tb tenho um 206, antes que me crucifiquem é da mulher, que bosta que é aquilo, quando eu quero reter ele passa, quando eu quero que passe ele fica pensando por uns 2 segundos no que fazer, bosta, bosta, bosta. _________________ Motorzinho é coisa de dentista... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Ufaaa!!! que bom, tava pensando que tinha alguma coisa errada, porque esse pulo...é realmente um tranco GOSTOSO!!!!, porque depois que passa dos 180, e vai pegando velocidade o motor em nenhum momento dá idéia de estar sendo esgoelado, muito pelo contrário... se não fosse o GPS, não conseguiria saber a velocidade, de tão macia que fica!!!!
Do mesmo jeito que é LEGAL!!!
É um perigo!!!
Alguém já passou dos 220Km/h com uma V6?, vou pegar estrada na próxima sexta-feira... e tem um trecho, perto do sÃtio que é uma reta muiiiiito longa, com um curva aberta, pista duplicada e tudo mais.
Quem sabe passo essa marca!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 8:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Na manual eu só boto a 5ª nos 180 também. Vai ver que a 3ª da automática tem relação próxima da 4ª da manual, considerando também a redução dos respectivos diferenciais.
Porém a minha tem limitador...  _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2009 9:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Diferencial é o mesmo (3,73)
Terceira da automática é 1,10:1 e quarta da manual é direta (1:1). Bem próximas portanto. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Out 08, 2009 6:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Hehehe, só vi este tópico agora.
Não esqueçam que após estar em quarta o CA acopla uma embreagem para eliminar as perdas mecânicas do conversor de torque. A impressão que se tem é dele ter passado a quinta.
Se a tua passa de 180km/h está desbloqueada de certeza. Sim, com pé atolado ela vai até uns 170km/h na terceira. Não esqueçam que a maioria dos pneus para Blazer são de perfil de velocidade "S" para "apenas" 180km/h. Se for para fazer gracinha, peguem ao menos um de perfil "H" para até 210km/h. O estouro de um pneu de picape nesta velocidade certamente será fatal.
Agora recentemente tive uns problemas no motor devido a OB (operador burro - eu) e fiquei invocado. Com o motor falhando ela mal chegava nos 3200rpm e passava a marcha.
Com pé atolado, a quantos RPM a de vocês passa a segunda. A minha no plano vai até cerca de 4400rpm, se estiver em descida uns 4100 - 4200rpm. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|