Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Set 27, 2009 12:38 pm Assunto: MOLAS DIANTEIRAS D-20 CD E CS TEM DIFERNÇA? |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Na teoria os catalogos de peças indicam que existe diferença entre as duas molas, só que na prática eu só consegui encontrar para comprar a mola da cabine simples, outro detalhe a mola para a cabine dupla é a mesma da bonanza, se fizemos uma linha de raciocinio em que se leva em concideração o fato para a diferença existir o comprimento do carro a D-20 é comprida acaba o peso um pouco mais em cima do eixo dianteiro e como se explica que a bonanza sendo mais curta usa a mola da cabine dupla? e o caso da veraneio que usa a mesma da cabine simples? sera que na prática(MOLA) tem realmente diferença? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 27, 2009 7:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho q se encontrar só originais, os fabricantes de molas fazem um modelo apenas para Diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Set 28, 2009 2:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu até bem pouco tempo achava que só era esta diferença, mas quando fui comprar o balconista citou esta diferença e eu acabei indo mais a fundo e consegui catalogos de dois fabricante de molas e os dois citam esta diferença, só que nem o distribuidor das molas tem para vender para a loja para que eu possa comprar. Originais aqui no RJ? é mosca branca, não eu acho que esta mais pare cabeça de bacalhau, sabe que existe mas nunca se viu.
Coloquei a que se encontra e não notei diferença nenhuma, nem na altura, dureza, estabilidade, etc.... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Ter Set 29, 2009 1:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Ola amigos, eu tbm quando fui comprar a mola dianteira fui por tentativa, as molas das D20 ate 92 são mais finos e os dos ultimos modelos são mais grosso. Mas são mais finos uns, se naun me engano de 1 a 1,5 mm do que a mola da silverado.
Abraço. _________________ Alex Minami |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 29, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
As molas para linha 93 ~ é diferente das 78~92 pois as bandejas são diferentes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|