Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Velas (AC Delco) para a S10 4.3 V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 2:40 am    Assunto: Velas (AC Delco) para a S10 4.3 V6 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

Apenas para ilustrar....recentemente comprei uma S10 4.3 V6 que ainda está em fase de "acertos" e "correções" para que fique 100% em dia...pintura/micropintura/espelhamento já prontos... Cool
Bem...o consumo para o V6 estva aquém do esperado, com média de 4,5km/l na estrada a 110km/h sem AC ligado e havia uma pequena falha na aceleração entre 1.000 e 1.200rpm....pesquisando no fórum acabei optando por colocar as velas originais AC delco (R$ 27,00 cada) e um jogo de cabos de velas NGK especificados para ela (já que os originais estavam a bagatela de R$ 1.700,00... Shocked )
O resultado foi surpreendente...um motor funcionando sem vibrações, redondinho em todas as rpm's e o consumo passou para 8,5km/l nas condições acima citadas.

Os cabos de vela que estavam no motor eram de "marca genérica" e as velas eram as Bosch ainda dentro das especificações de uso, sem grandes desgastes.

Very Happy

_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Nestor

Já ouvi várias reclamações das velas Bosch. Eu estou usando na minha há mais de um dois anos sem problemas. E ela é muito mais barata que a NGK, que dizem que dura mais, mas basta pegar uma gasolina aditivada (com solventes) que ela rapidinho estraga.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,
QUERO SABER AS ESPECIFICACOES DESSA VELA PARA COMPARAR COM A VELA DE UMA SS10 AMERICANA. ENCONTREI UM JOGO AQUI NUMA OFICINA, MAS NAO SEI SERVE NA BLAZER V6 NACIONAL.

NAO POSSO CONSIDERAR AS QUE TENHO NA MINHA VIATURA POIS ELAS NAO SAO ORIGINAIS.
VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

Qual delas?? AC Delco ou Bosch?
_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

nestor,
IRIDIUM IX TR55IX. FORAM AS QUE EU ENCONTREI, MAS EU QUERIA AS ESPECIFICACOES DA FELA ORIGINAL AC DELCO PARA COMPARAR SE EQUIVALE AOS MODELOS.
AS MINHAS SAO BOSHTA!!!!HEHEHEHE AS EU NAO LEMBRO O MODELO PORQUE FAZ TEMPO QUE COLOQUEI.
VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

verifiquei no manual da minha Blazer: "Motor 4.3L = AC41-392 ; folga dos eletrodos = 1,40 - 1,64 mm".
Na minha Blazer coloquei as velas "NGK-TR55GP".

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

TO COM DUVIDA SE POSSO INSTALAR AS NGK TR55IX, EU OLHEI NO CATALOGO POIS EU PROCURAVA A MESMA QUE A SUA NGK TR55GP, MAS ACABEI COMPRANDO AS NGK TR55IX POIS O PRECO TA BEM ACESSIVEL.

E NO CATALOGO AS DUAS SE EQUIVALEM, MAS COM NA AMERICA DO NORTE EXISTEM VARIOS MODELOS DE BLAZER FIQUEI NA DUVIDA, MAS ACHO QUE ESCOLHI AS VELAS CORRETAS!

OBRIGADO!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

pelo que eu verifiquei no catálogo da NGK, a diferença é que as velas que você comprou são de "Iridium-IX" e as que eu comprei são de "Platinum-GP". E pelo catálogo, as suas são de melhor qualidade (premium class).

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

MUITO OBRIGADO PELA DICA. DEPOIS DESSA, VOU DORMIR DE CABEÇA TRANQUILA.

VALEW!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

e "filtro esportivo", você viu alguma coisa por ai..? Coloquei na minha e ficou muito bom. O consumo melhorou e ela ficou mais "esperta".

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

EU NAO COLOQUEI UM FILTRO ESPORTIVO PORQUE AS ESTRADAS E RUAS DE IBIUNA NAO SAO COMPLETAMENTE ASFALTADAS.

NO VERAO PARECE UMA TEMPESTADE DE AREIA.
VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 2:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

As velas AC Delco vendidas nas concessionárias atualmente, atendem pelo código 41-932 - folga dos eletrodos = 1,40 - 1,64 mm
O mais interessante é que nos EUA elas custam U$D 5,37 cada... Sad

_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 3:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

NESTOR,

CASO VC QUEIRA VELAS, HOJE EXISTEM VELAS DE IRIDIUM Q SAO BEM MELHORES QUE AS AC DELCO ORIGINAIS DO VORTEC,

VALE A PENA!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NESTOR/RS
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009
Mensagens: 39
Localização: RS

Blz Jean...eu uso as velas de iridium nas motos de trilha....são muito boas mesmo.! Pena que já comprei as originais...
_________________
Enfim deu coragem....V6!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

JA QUE O ASSUNTO E VELAS, TENHO UMA DUVIDA QUANTO AOS CABOS DE VELAS.
ESTOU TROCANDO OS CABOS DA BARCA, MAS NAO SEI SE VALE A PENA COLOCAR O NGK DE 7MM OU UM ACCEL DE 8MM, SERA QUE FAZ TANTA DIFERENÇA ASSIM NUM MOTOR SEM ALTERAÇAO?

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB