Autor |
Mensagem
|
NESTOR/RS |
Enviada: Qua Out 07, 2009 2:40 am Assunto: Velas (AC Delco) para a S10 4.3 V6 |
|
|

Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009 Mensagens: 39 Localização: RS
|
Apenas para ilustrar....recentemente comprei uma S10 4.3 V6 que ainda está em fase de "acertos" e "correções" para que fique 100% em dia...pintura/micropintura/espelhamento já prontos...
Bem...o consumo para o V6 estva aquém do esperado, com média de 4,5km/l na estrada a 110km/h sem AC ligado e havia uma pequena falha na aceleração entre 1.000 e 1.200rpm....pesquisando no fórum acabei optando por colocar as velas originais AC delco (R$ 27,00 cada) e um jogo de cabos de velas NGK especificados para ela (já que os originais estavam a bagatela de R$ 1.700,00... )
O resultado foi surpreendente...um motor funcionando sem vibrações, redondinho em todas as rpm's e o consumo passou para 8,5km/l nas condições acima citadas.
Os cabos de vela que estavam no motor eram de "marca genérica" e as velas eram as Bosch ainda dentro das especificações de uso, sem grandes desgastes.
 _________________ Enfim deu coragem....V6! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 07, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Nestor
Já ouvi várias reclamações das velas Bosch. Eu estou usando na minha há mais de um dois anos sem problemas. E ela é muito mais barata que a NGK, que dizem que dura mais, mas basta pegar uma gasolina aditivada (com solventes) que ela rapidinho estraga. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Out 08, 2009 11:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
QUERO SABER AS ESPECIFICACOES DESSA VELA PARA COMPARAR COM A VELA DE UMA SS10 AMERICANA. ENCONTREI UM JOGO AQUI NUMA OFICINA, MAS NAO SEI SERVE NA BLAZER V6 NACIONAL.
NAO POSSO CONSIDERAR AS QUE TENHO NA MINHA VIATURA POIS ELAS NAO SAO ORIGINAIS.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NESTOR/RS |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 1:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009 Mensagens: 39 Localização: RS
|
Qual delas?? AC Delco ou Bosch? _________________ Enfim deu coragem....V6! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
nestor,
IRIDIUM IX TR55IX. FORAM AS QUE EU ENCONTREI, MAS EU QUERIA AS ESPECIFICACOES DA FELA ORIGINAL AC DELCO PARA COMPARAR SE EQUIVALE AOS MODELOS.
AS MINHAS SAO BOSHTA!!!!HEHEHEHE AS EU NAO LEMBRO O MODELO PORQUE FAZ TEMPO QUE COLOQUEI.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
verifiquei no manual da minha Blazer: "Motor 4.3L = AC41-392 ; folga dos eletrodos = 1,40 - 1,64 mm".
Na minha Blazer coloquei as velas "NGK-TR55GP". _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 10:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
TO COM DUVIDA SE POSSO INSTALAR AS NGK TR55IX, EU OLHEI NO CATALOGO POIS EU PROCURAVA A MESMA QUE A SUA NGK TR55GP, MAS ACABEI COMPRANDO AS NGK TR55IX POIS O PRECO TA BEM ACESSIVEL.
E NO CATALOGO AS DUAS SE EQUIVALEM, MAS COM NA AMERICA DO NORTE EXISTEM VARIOS MODELOS DE BLAZER FIQUEI NA DUVIDA, MAS ACHO QUE ESCOLHI AS VELAS CORRETAS!
OBRIGADO! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
pelo que eu verifiquei no catálogo da NGK, a diferença é que as velas que você comprou são de "Iridium-IX" e as que eu comprei são de "Platinum-GP". E pelo catálogo, as suas são de melhor qualidade (premium class). _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
MUITO OBRIGADO PELA DICA. DEPOIS DESSA, VOU DORMIR DE CABEÇA TRANQUILA.
VALEW!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
e "filtro esportivo", você viu alguma coisa por ai..? Coloquei na minha e ficou muito bom. O consumo melhorou e ela ficou mais "esperta". _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
EU NAO COLOQUEI UM FILTRO ESPORTIVO PORQUE AS ESTRADAS E RUAS DE IBIUNA NAO SAO COMPLETAMENTE ASFALTADAS.
NO VERAO PARECE UMA TEMPESTADE DE AREIA.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NESTOR/RS |
Enviada: Ter Out 13, 2009 2:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009 Mensagens: 39 Localização: RS
|
As velas AC Delco vendidas nas concessionárias atualmente, atendem pelo código 41-932 - folga dos eletrodos = 1,40 - 1,64 mm
O mais interessante é que nos EUA elas custam U$D 5,37 cada...  _________________ Enfim deu coragem....V6! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Out 13, 2009 3:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
NESTOR,
CASO VC QUEIRA VELAS, HOJE EXISTEM VELAS DE IRIDIUM Q SAO BEM MELHORES QUE AS AC DELCO ORIGINAIS DO VORTEC,
VALE A PENA! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NESTOR/RS |
Enviada: Ter Out 13, 2009 12:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009 Mensagens: 39 Localização: RS
|
Blz Jean...eu uso as velas de iridium nas motos de trilha....são muito boas mesmo.! Pena que já comprei as originais... _________________ Enfim deu coragem....V6! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Out 13, 2009 3:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
JA QUE O ASSUNTO E VELAS, TENHO UMA DUVIDA QUANTO AOS CABOS DE VELAS.
ESTOU TROCANDO OS CABOS DA BARCA, MAS NAO SEI SE VALE A PENA COLOCAR O NGK DE 7MM OU UM ACCEL DE 8MM, SERA QUE FAZ TANTA DIFERENÇA ASSIM NUM MOTOR SEM ALTERAÇAO? _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|