Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Out 08, 2009 2:55 pm Assunto: CAMBIO AUTOMATICO |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
ALGUEM SABE ME DIZER SE A BLAZER AUTOMATICA QUANDO ENGATADA EM D NA SUBIDA DESCE DE RE QUANDO NAO FOR ACELERADA?
A MINHA DESCE DE RE NA SUBIDA MESMO QUANDO ENGATADA EM D EU NUNCA HAVIA PERCEBIDO. EU ACHAVA QUE ELA DEVERIA FICAR PARADA OU SE MOVIMENTAR PARA FRENTE LENTAMENTE.
A MINHA BLAZER EH 97! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Qui Out 08, 2009 3:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
E ai Jean
Acredito que seje normal, pois aqui temos uma Fielder aut., que em subidas um pouco ingrimes, engatada em Drive, costuma descer tambem. Apenas se mantem parada quando de lugares com subidas leves. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 11:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
VINICIUS,
AINDA BEM QUE VC ME CONFIRMOU ISSO, POIS EU LEMBREI QUE OS CARROS AUTOMATICOS QUE JA ANDEI NAO DEIXAVAM O CARRO DESCER POR MAIS INGRIMES QUE FOSSEM A SUBIDA.
MAS ACHO QUE VC ESTA CERTO, A BLAZER DEIXA DESCER SIM.
OBRIGADO! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 2:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Jean,
Se a subida for pouco Ãngreme ela sobe ao liberar o freio. Mas se for Ãngreme, ela desce sim. Isto é normal. Só alguns câmbios mais novos tem o recurso de não descer em subidas Ãngremes. Não é o caso da Blazer. Já dirigi vários automáticos e todos desciam em subidas Ãngremes. Incluindo Astra 2.0, Dakota (3.9 V6), Audi A4 2.8 V6 12v (96, automático tradicional, sem tiptronic), Civic 1.6, Pajero 1.8 iO, etc.
Hehehe. Quando estou na rampa descendo a lancha se eu engatar o D e soltar o freio sem acelerar ela vai parar dentro do rio.
Fiz a pergunta em outro tópico, mas este é mais apropriado. Com quantos RPM a tua troca as marchas no plano com acelerador no máximo? A minha troca por volta de 4400rpm. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 3:06 pm Assunto: |
|
|

|
IGOR,
ACHO QUE A UNS 3500RPM DEPENDENDO DA MARCHA DE PE LEVE TROCA AOS 2000RPM.
MAS EM 80KMH O RPM FICA ESTAVEL EM 1500RPM. A 100KMH 1800RPM. E 120KMH FICA EM 2000RPM _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 5:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
IGOR,
aqui tem um video no youtube, de uma Blazer 4.3 2002 automática e pelo que se percebe no video, a mudanças sao feitas em uma média de 5000 RPM, (+- 4900 de 1º p/ 2º e +- 5100 de 2º p/ 3º) de uma olhada ae! Só nao da pra saber se ele esta no plano ou em alguma descida.
O cambio deve ser o mesmo que o da sua né?
http://www.youtube.com/watch?v=faPyKQzTf4E _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 6:38 pm Assunto: |
|
|

|
VINICIUS,
ESSA BLAZER E A PITBUL?
SE FOR O MOTOR TEM 192CAVALOS, AI AS MARCHAR PODEM SER MAIS LONGAS. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 9:11 pm Assunto: |
|
|

|
Pois é, pode ser que seja diferente mesmo. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 10:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Este câmbio pode trocar marchas até em torno de 6000rpm, mas depende do motor e do módulo eletrônico do CA. E ele aceita motores com até cerca de 50kgf.m de torque!
Eu já tinha visto vÃdeos de Blazers mais novas e elas trocam perto dos 5000rpm, por isso a minha pergunta. Agora algumas com supercharger trocam perto dos 6000rpm.
Pelo que li na Quatro Rodas, mudaram o módulo eletrônico do câmbio automático nas Blazers com 192cv (Pitbull) para ela andar mais. Diz que ela ficou mais esperta (e gastona), mas que o câmbio muda de marcha por qualquer coisa.
O interessante é que a minha quando estava falhando mal chegava nos 3000RPM (com acelerador a fundo) e passava as marchas.
Há no E-bay alguns programadores que alteram os pontos de troca de marcha e podem ajustar inclusive a suavidade (ou brutalidade...) nas trocas de marcha. Além de ajustes no motor e alteração do limitador de velocidade.
PS: Eu queria um kit supercharger para a Blazer de presente de dia das crianças! _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 10, 2009 10:29 pm Assunto: |
|
|

|
IGOR,
HAHAHAHAHA!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Out 16, 2009 4:22 pm Assunto: |
|
|

|
QUAL OLEO PARA O CAMBIO AUTOMAITO E DIFERENCIAL? _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 16, 2009 4:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Jean,
Para o câmbio automático recomendo usar o óleo original AC Delco 93 295 145. Caso você opte por outro óleo use um Dexron III. Obs: Mesmo a concessionária vende tanto o Dexron II quanto o III. Use o III. Não esqueça que esta caixa automática tem filtro de óleo que também deve ser trocado. Tem que retirar o cárter da caixa. O kit do filtro já vem com a junta nova. Se você ainda estiver no Canadá compre por aÃ. Aqui vai custar no mÃnimo R$150,00.
Para o diferencial o óleo recomendado é o 85W140 (sim, ele é beeeem viscoso).
Poxa, nem ganhei o kit supercharger de dia das crianças... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Out 16, 2009 4:53 pm Assunto: |
|
|

|
DEXRON III STF OU ATF? _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Out 16, 2009 5:11 pm Assunto: |
|
|

|
PESSOAL,
A TROCA CMPLETA COM FILTRO E OLEO SINTETICO FIRA EM R$425,00. CARO?
NAO SE RECOMENDA OLEO SINTETICO NESSE CAMBIO, E TALVEZ SO PRECISE COMPLETAR E TROCAR O FILTRO.
A TROCA DEVE SER FEITA NO MAXIMO A CADA 30.000KM
EEEEH DEZEMBRO VAI SER F..... VOU TER QUE GASTAR UMA BOLADA!
VELAS E CABOS, PNEU, CAMBIO E AR CONDICIONADO.....  _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 16, 2009 5:30 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Jean,
ATF (Automatic Transmission Fluid), Dexron III.
R$425,00 se incluir filtro, junta, óleo e serviço, está bom. Mas recomendo usar o óleo AC-Delco. Qualquer alteração nas propriedades do óleo leva a alterações nas trocas de marcha. O óleo AC Delco Dexron III que indiquei não custa muito mais que óleos equivalentes, mas a caixa custa muito dinheiro. Como se troca a cada 60000km (ou 45000km em situações severas), acho que não compensa arriscar.
A caixa toda pega 12 litros, mas para trocar o óleo sem abrir a caixa inteira, somente retirando o cárter, você vai precisar de apenas 6 litros. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|