Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Espelhos elétricos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2009 9:56 pm    Assunto: Espelhos elétricos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Observei os espelhos da minha D20, ele eles não estão funcionando perfeitamente, ene ñ desloca para fora da carcaça, mas dependendo o lado, ou inclinação, ele vai tudo e não retorna, tambem estão lento e barulhento.

Existe alguma possibilidade de reparo nesses espelhos, ou eles são 'descartáveis'?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
menudopsk
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2015 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2013
Mensagens: 125
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Sim tem como trocar os motorzinhos ou ate conserta los
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2016 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Aproveitando o tópico, o retrovisor elétrico tem campo de visão melhor que o fixo por ficar mais afastado da carroceria?

A minha Veraneio (modelo antigo) está com os retrovisores fixos da D20 (aqueles pequenos, fixados na porta), o retrovisor da direita é absolutamente inútil e o esquerdo é quase inútil.

Estou pensando em passar para os elétricos da D20 ou para aqueles de braços. Alguém sabe se o da D20 elétrico fica bom?

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
weslleymorais
MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2016 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

na minha d20 eu troquei os q eram os comuns e coloquei eletricos, porém você precisará fazer 3 furos (2 para o suporte e um para passar o chicote) e tampar acho que dois dos 3 furos.... Eu usei um dos furos para facilitar o posicionamento abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não vai dar muita diferença por estar alguns centímetros afastado da carroceria. O ideal é reposicionar a base do espelho para frente do carro. Além disso, tem que ver se espelho direito é convexo. Se for plano, vai ficar sofrível mesmo.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

A questão é que se for posicionado mais para frente pode sofrer interferência do quebra-vento. Vou testar. Não me lembro de ser tão ruim na primeira Veraneio.

O espelho atual é plano, com certeza um convexo seria melhor e um biconvexo o ideal. Pelos anúncios que vi

É interessante como algumas fábricas não dão muita importância neste aspecto nos carros.

Uso alternadamente 4 carros bem distintos (Ford Focus 2009, Honda Fit 2005, Hyundai Tucson 2014 e GM Veraneio).

No Focus, os retrovisores são biconvexos e posicionados de tal forma que quando o carro "some" no retrovisor ele já está ao seu lado, é o exemplo mais perfeito de visibilidade via retrovisor que já experimentei.

No Fit, a coisa já piora (Convexo na direita, não recordo o da esquerda). Na Tucson (mesmo esquema do Fit), apesar de posicionado mais a frente (pois não tem quebra-vento fixo como o Fit) não apresenta boa visibilidade.

Ontem estava observando um caminhão dos bombeiros, na porta tinham nada menos que 4 espelhos, dois superconvexos (um em cima e outro embaixo do principal, o principal convexo e mais um instalado no topo da porta apontado para baixo. Isto sim que é preocupação com a visibilidade.

Bom, os da Veraneio são um terror. Tenho que resolver isto.

Sekiya escreveu:
Não vai dar muita diferença por estar alguns centímetros afastado da carroceria. O ideal é reposicionar a base do espelho para frente do carro. Além disso, tem que ver se espelho direito é convexo. Se for plano, vai ficar sofrível mesmo.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

se o de braço que vc diz forem aqueles de D-10, com uma armação em formato de U e um espelho gigante, pode esquecer. São meramente ilustrativos hehehe. Eu usava o interno regulado pra ver a traseira lado passageiro, senão empurra gente pra calçada direto.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pelo que o Ewerton falou, o grandão com armação também não resolve... Eu já ia falar para apelar para ele, mas pelo visto, melhor deixar quieto.

Realmente a questão do quebra-vento dificulta. Então, eu fico na esperança de que um espelho convexo venha a salvar a questão. Na Veraneio aqui (série 20) tenho espelhos elétricos e não sofro de problemas de visibilidade (aí tem a questão da posição do espelho x posição do banco do motorista diferente).

Outra forma de ajudar é adquirir aqueles espelhos internos convexos grandes de sobrepor. Eu uso um e ajuda bastante.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jan 24, 2016 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Eu não acho os da D20 ruins. os meus são fixos, mas com a base grande
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

2x.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Pessoal
Quero colocar retrovisor elétrico na pequena.
Procuro para comprar o tipo original, com base de metal, mas esse tipo não se encontra mais, parece que só vem com base de plastico.

Tenho o original modelo fixo com base grande de metal, pergunto, dá para usar a base de um fixo no elétrico?

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Pessoal
Consegui com a Kostal o esquema elétrico do "Interruptor do espelho Retrovisor Elétrico"
Código Kostal: 3931300
Código original GMB: 52256693

Agora tenho certeza da ligação dos terminais, menor risco de não fechar curto circuito.
Adicionei no esquema a ligação com os motores dos espelhos.

Segue abaixo para quem precisar.





Agora só preciso encontrar o conector para esse interruptor e comprar os retrovisores elétricos, que tá difícil achar com a base de metal.

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Achar o par com base de metal (original GM) é difícil e ainda fica $$ demais. A não ser que ache-os usados em boas condições.

Eu mesmo gostaria de trocar um dos espelhos elétricos (direito) pois sua carcaça está rachada na base. Pensei em colocar um par dos Matagal de base de plástico mesmo, mas eles são tão ruins assim??

Quanto a aproveitar a base, tem que ver se na base existe um furo dentro da rosca que prende a carcaça à base (para passar os fios do motor). No meu caso, que já é elétrico, eu já pensei na possibilidade, mas o risco de quebrar a lente na hora de tirar é grande...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
weslleymorais
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

lbsoares eu procurei muito esse conector e desisti e tive q soldar os fios para fazer funcionar...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2016 6:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Olá Sekiya
Nesse anuncio o camarada reclama que o retrovisor dele caiu, depois que li isso comecei a reparar via fotos de outros anúncios como é a fixação na base desses novos retrovisores com base de plástico.
Pelo que entendi até agora, o parafuso rosqueia na base, imagino que tenha uma bucha roscada parecida com a das ponteiras de para-choque.
Isso eu acho muito fraco.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696093996-retrovisor-a20-c20-d20-veraneio-bonanza-eletrico-metagal-_JM

Valeu Weslley, se não achar esse conector, vou fazer o mesmo que vc, soldar os fios e colocar um outro conector padrão de mercado.

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB