Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 05, 2007 9:51 am Assunto: Computador de bordo |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá pessoal,
Alguém já instalou o computador de bordo da Proeltech? Por favor comentar suas impressões. Funciona corretamente? É fácil de instalar?
http://www.proeltech.com.br/produtos3.htm
Qual é o cabo de sinal do velocÃmetro da Blazer V6? Como localizar?
Uma das coisas que mais me fez falta quando saà do Tempra para a Blazer foi o computador de bordo. É tão bom ver o consumo instantâneo/médio a qualquer momento...
Até mais, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
alexm |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 3:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Igor.
Achei interessante ! Quantas latinhas custa o computador ?
Havia uma parte do catálogo da GM para download (seção download, na entrada do site), mas não sei se continua disponÃvel.
http://www.picapesgm.com.br/arquivos/manual_servico_s10.zip
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil encaixar no orçamento doméstico) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 4:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
nao funfa com diesel pelo que li no site, so gasola e alcool mesmo... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 5:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
legal
pena q não da no diesel
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Talvez funcione nos motores a Diesel com injeção eletrônica, pois ele conta os pulsos dos bicos. Nos mais antigos ele praticamente fica sem funções.
Uma vez vi anunciado no Mercado Livre por algo em torno de R$400,00. Se funcionar, acho que vale. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 5:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Encontrei algo interessante para os que possuem Blazer V6 e outros carros com sistema de injeção OBD2.
Um computador de bordo que precisa apenas ser conectado na porta de diagnósticos da injeção, e ainda lê erros da injeção (informa apenas o código do erro) e apaga a luz da IE.
Ele pode mostrar até quatro funções ao mesmo tempo. O nome é ScanGauge II e custa U$169,95 nos EUA. Minha mãe foi para Miami recentemente, mas quando achei isto já era tarde...
http://www.scangauge.com/
Outro similar é o DashHawk, mais bonitinho, porém mais caro, U$299,00 nos EUA.
http://www.dashhawk.com/
Se funcionar direito acho que vale o investimento. A maior parte dos carros americanos fabricados a partir de 1996 é compatÃvel com OBD2. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 7:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Achei o produto interessante, tá dando uma vontade danada de comprar, principalmente porque ele parece ser fácil de instalar. Agora só preciso ver se alguém vai para os EUA para eu encomendar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 1:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
... _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Editado pela última vez por PauloRS em Qua Nov 12, 2008 2:41 am, num total de 2 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 1:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
O primeiro computador de bordo brasileiro foi utilizado no esportivo Miura, fabricado aqui em Porto Alegre, nos inÃcios dos anos 80, e era fabricado pela eletrônica Migros de S. Paulo. A partir de dois sensores, um no cabo do velocÃmetro e outro no fluxo de combustÃvel, ele informava consumo instantâneo, média, litros restantes no tanque, km restante e mais uns 4 itens. Para os padrões atuais a apresentação, a operação e o funcionamento dele eram rudimentares, mas funcionava. Esse computador chegou a ser vendido para ser instalado em qualquer veÃculo. Se não me engano a Weber comprou os direitos ou a prória empresa, e a seguir um modelo mais elaborado aparelhou os Fiat (Prêmio, e outros). Depois computadores de bordo apareceram nos Kadett SL/E e GS, e Monza Classic.
Se alguém tiver interêsse e habilidade eletrônica, pode ir atrás disso e descobrir como fazer as devidas adaptações para qualquer outro carro ou combustÃvel.
Mesmo os Computadores Eletrônicos atuais devem ser passÃveis de adaptação.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 9:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Não tenho certeza que a S-10 2.4 é compatÃvel com OBD2 (acho que é). É bom verificar.
Paulo, já pensei no computador de bordo do Kadett/Monza, pois entraria no lugar do relógio da Blazer, porém reprogramá-lo é uma arte que não domino. A memória deve ser ROM, deve ter que substituir o chip.
A vantagem dos CB ScanGauge e DashHawk é que liga direto na porta da injeção, sem cutucar ou cortar cabos, em poucos segundos o CB está conectado. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Beeeem, pelo menos a tomada da minha S10 é igual, mas não consegui ainda informações completas se ele é OBD2, assim que eu tiver tempo vou passar em uma oficina e ver se me informam.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 10:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
O conector da S-10 2.2 1996 do meu pai, era igual ao da Blazer, mas se é OBD2, eu não tenho certeza.
Da V6, tenho certeza que é OBD2. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 2:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Igor,
O Kadett e o Monza daquela época ainda eram carburados, arrecém estava aparecendo a injeção eletronica. Por isso, penso que seria uma adaptação mais simples. Mas claro, quem têm opções mais fáceis, melhor...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 9:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Paulo,
O Monza que vi equipado com computador de bordo era o Classic, com injeção multi-ponto. Idem para o Kadett GSI, também com injeção multi-ponto.
Não recordo de nenhum Monza/Kadett carburado com computador de bordo, mas no Bestcars cita que havia. Alguns Kadetts estavam disponÃveis com check-control.
Mesmo assim, tem que entender de eletrônica para fazer o ajuste. Não creio que compense. Mas ia ficar bonito e sem parecer adaptação no lugar do relógio. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 1:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
GALERA,
ESSE, http://www.scangauge.com/ DIZ ATEH EM QUE POTENCIA SEU MOTOR ESTA ATUANDO, CONSUMO, TEMPERATURA DE OLEO E TRANSMISSAO.
SERVE NAS S10 E BLAZER E VC PODE ATUALIZAR O PROGRAMA ATRVES DO SITE, ENTRETATO PODE NAO RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS POIS ALGUMAS INEJCOES ELETRONICAS NAO IDICAM ALGUNS ASPECTOS.
ENTAO SE VC QUER APENAS SABER COMO TA O MOTOR ELE EH BOM, MAS NAO VAI RESOLVER TUDO. E APENAS PARA O VORTEC 4.3.
ABS! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|