Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 BLAZER 4.3 V6 esquentando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Sáb Mar 20, 2010 12:04 am    Assunto: BLAZER 4.3 V6 esquentando Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Boa noite!
Tenho um Blazer 4.3 V6 ano 1996, quando comprei a a camioneta com a valvula termostatica a temperatura fica sempre no 1 traço após o os 40 graus! E se ligasse o ar condicionado a temperatura subia gradativamente ate passar dos 100 graus e ferver vindo a queimar a junta da bomba de água sempre! ISTO ACONTECE SE ANDAR NA CIDADE COM O VENTILADOR OU AR CONDICIONADO LIGADO OU SE PEGAR TRECHOS MUITO LONGOS E DETALHE MESMO COM O AR E VENTILADOR DESLIGADO ELA ESQUENTA!Era um monta e desmonta!
E perdia todo o aditivo ACEDELCO original GM que por sinal bem caro!
Resolvi retirar o radiador e ver se estava com algum entupimento mas estava tudo OK, testei a válvula termostatica e estava trancando as vezes, pegamos outra na Gm mas ai começou o problema nada mais de parar de ferver quanto se pega a estrada ou se liga o ar condicionado!
Hoje em dia estou andando sem a termostatica e a junta da bomba de água, fizemos de alumínio mesmo, de uma tampa de panela mesmo hehe! Resolveu o problema de queima da junta da bomba quando a temperatua se aproxima dos 100graus so que no reservatória de expanção tem uma saída para baixo do carro e agora é ali que toda água sai, quando se liga o ar na cidade ou se pega um trajeto longo com o ar ligado ou desligado!
O estranho é que se andar na cidade devagar não esquenta isto claro com o ar desligado ou MESMO o ventilador que também esquenta e sobe a temperatura!
Troquei a tampa do radiador também!

O que pode estar acontecendo?????
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Sáb Mar 20, 2010 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Marcio,

1) Verifique se o acoplamento viscoso está acionando a ventuinha nas temperaturas certas.
2) Verifique se as galerias de água estão desobstruidas.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

leofs escreveu:
Marcio,

1) Verifique se o acoplamento viscoso está acionando a ventuinha nas temperaturas certas.
2) Verifique se as galerias de água estão desobstruidas.



Como fazer a vereficação do acoplamento viscoso?

Mesmo sem a valvula termostatica na cidade andando normalmente sem ligar o ar condicionado não esquenta, mas se ligar o ar condicionado a tempetatura ja sobe!
E na estrada viajando que seria para refrigerar, não tem como viajar de forma alguma porque ela esquenta em alguns kilometros"LEMBRANDO QUE ESTA SEM A TERMOSTATICA"!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O pessoal que tem V6 pode ajudar mais do que eu, a minha é 2.2.

Não sei como se verifica se tem ar no sistema de refrigeração. Mas seria bom dar uma olhada.
Mesmo usando água pura, ela nao deveria esquentar assim.

Pra testar o acoplamento viscoso, pelo que li no site, é só deixar o motor ligado e esperar ele "armar". Na verdade conforme vai esquentando o helice do radiador passa a rodar. Fazendo aquele barulho tradicional de avião.

Não sei se uma carbonização ruim no cabeçote e pistões, poderia causar isso.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
[Fred]
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Márcio.

Depois que comprei a minha picape passei alguns problemas relacionados a refrigeração. Aparentemente não tão graves quanto o seu, porque, pelo que parece, a 2.2 é cuca fria (Com o carro parado são pelo menos 20/30 min para armar a primeira velocidade do ventilador com o marcador no 1/4).

Pois bem. Nessa minha experiência no assunto motor fervendo, fiz algumas descobertas:

Primeiro, se o ventilador estiver funcionando (se tiver duas velocidades, as duas velocidades funcionando), a bomba dágua estiver OK e as mangueiras novas, o problema é vazamento e/ou entupimento no próprio motor.

Como seu carro já ferveu algumas vezes, infelizmente, voto no vazamento na junta do cabeçote. Não sei qual é a liga do motor VORTEC, mas na S10 2.2 eu li que é "comum" desgaste em suas paredes e, consequentemente, vazamento de água/óleo. Mas, como vc usa aditivo, imagino que não haja tal possibilidade.

No meu caso, após trocar todas as mangueiras e testar tudo que podia no carro, descobri --- após ela queimar de vez e me deixar no meio de uma viagem --- que o vazamento era justamente na junta do cabeçote. A melhor parte é que, no início, mesmo colocando pressão no sistema, não descobria vazamento, que só ocorria com o carro bem quente e em funcionamento. A água era literalmente vaporizada e enviada para a descarga.

No resto, aguarde o pessoal especializado em V6, assim como sugeriu o Leo.

Abs.

PS. Compre novamente a válvula termostática, não use o carro sem ela.

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6639
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
A única vez que isto ocorreu quando eu tive uma V6 foi quando as galeiras do radiador estavam entupidas e só resolvi o problema com o desmonte do radiador e a varetagem interna dele. A água passava, mas no momento que se exigia do motor o fluxo era insuficiente.
Em tempo, a varetagem é menos da metade do valor de um radiador novo.
Abraços,
Sergio

_________________
Suburban Z71 (Obama) 2004, Landau (banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, GB... foi para um novo lar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VC ADICIONOU OS 6 LITROS DE FLUIDO PRA RADIADOR NO RADIADOR?
SE FOR SO AGUA VAI FERVER MESMO. EU COLOCO APENAS 5 DE COOLANT PORQUE NAO ANDO MUITO COM A VIATURA, MAS SE ANDAR NO TRANSITO PESADO COLOQUE 6 LITROS DE FLUIDO AC DELCO.

ANTES DE COLOCAR O FLUIDO, COM O CARRO FRIO LIGUE-O TIRE A TAMPA DO RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR E A TAMPA DO RADIADOR E VERIFIQUE SE A ESTA SENDO FEITA A TROCA DE FLUIDOS ENTRE AS DUAS UNIDADES. SE NAO ESTIVER CONSIDERE LIMPAR O RADIADOR.

TIRE O RADIADOR FORA E FACA UMA LIMPEZA COM CALMA, SEM USAR O DRENO DO LADO ESQUERDO INFERIOR, POIS SE TIVER MUITA SUJEIRA VC VAI ACABAR ENTUPINDO O DRENO E NAO CONSEGUIRA FECHA-LO.

SE VC ACHAR QUE A AGUA ESTA MUITO SUJA, COLOQUE UM FLUIDO DE LIMPZA, EU USEI 2 LITROS DE COCA-COLA E ANDEI 1 FIM DE SEMANA BEM BOM FIZ 700KM COMPLETANDO COM AGUA APENAS.

MONTE TUDO DE NOVO E FACA O MESMO PARA VER SE O RESERVATORIO DE AGUA E RADIADOR ESTAO TROCANDO A AGUA SE NAO ESTIVER TROCANDO A AGUA DEPOIS DE QUENTE, PODE SER A SUA BOMBA DE AGUA QUE FOI PRO PAU.

COMPREI UMA BOMBA DE AGUA NOVA NA ACCIOLY SAO PAULO POR R$120,00.

BOA SORTE!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Jean,

Coca-cola para limpeza de radiador ??? Quem te ensinou isso ???

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PAULO,

PARECE SIMPATIA, MAS FUNCIONA E NAO AGRIDE AS PECAS DE BORRACHA.

QUEM ENSINOU FOI UM PAI DE UM AMIGO MEU QUE FOI CAMINHONEIRO E AGORA TEM SUA PROPRIA FROTA DE CAMINHOES.

REALMENTE SOLTOU MUITA SUJEIRA POIS QUANDO EU RETIREI O RADIADOR PARA LIMPAR, EU PASSAVA O DEDO NAS ENTRADAS DE AGUA E SAI AQUELA BORRADE SUJEIRA COM TERRA MISTURADA.

AINDA A POUCOS DIAS VOLTEI A OLHAR SE TINHA SUJEIRA NA AGUA, TAVA LIMPINHA.

VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Sespeita-se que os refrigerantes de Cola tem algum corrosivo. Particularmente, sinto uma acidez típica de ácido fosfórico... Corria que os próprios caminhões da Coca-Cola eram limpos com seu refrigerante. CocaCola também dissolve osso de galinha. Muitos falam em usar CocaCola para desencravar parafusos enferrujados. Esse uso em radiador eu desconhecia. Enfim, se você recomenda, não custa experimentar.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6639
Localização: Rio de Janeiro

Olá Paulo,
Realmente os refrigerantes de cola possuem ácido em sua fórmula, uma mistura "bem salutar" de ácido citrico, fosfórico e acético em diferentes proporções mais açúcar, caramelo, corante crepúsculo VII, vermelho 3 a flavorizante ao gosto do fabricante. O pior de tudo que eu ainda tomo esta porcaria.
Abraços,
Sergio

_________________
Suburban Z71 (Obama) 2004, Landau (banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, GB... foi para um novo lar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
WILTON
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Eu já usei "Coca-Cola" para desentupir a pia da cozinha.....rs..rs. Mas no carro ........ Bem se o Jean já usou e funcionou....., já apreendi mais uma utilidade para a "Coca-Cola"...rs...rs.
_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jul 10, 2010 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Agora entendi porque os refrigerantes subiram tanto de preço: são usados até para limpeza...
Minha fórmula para parar de beber refrigerante é: passar 15 dias aguentando e só tomando água. Depois não faz mais falta.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
filipekeyboard
MensagemEnviada: Sáb Jul 24, 2010 10:06 pm    Assunto: Aproveitando o topico... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Junho de 2010
Mensagens: 43
Localização: Rio de Janeiro

Alguém poderia me dizer se existe alguma tampa do radiador (de Opala talvez...) para a Blazer 4.3 V6 automatica, pois a minha tá uma droga, cheia de zinabre, ferrugem, parece estar sem pressão e a temperatura tá subindo. Vou limpar o sistema e comprar uma tampa nova.


Já revirei a internet inteira e não acho sequer o numero de referencia da original GM. Alguém sabe dizer se a peça é cara? Falaram que a do Opala 6cc serve. Procede?

_________________
Blazer 4.3 V6 Executive 2000.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2010 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 1405
Localização: Osasco

Rapaz, no catalogo da GM fala que o número dessa tampa é: 15982188


tampa do radiador.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  45 KB
 Visto:  984

tampa do radiador.jpg



_________________
S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Gasolina

GNV nunca mais!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB