Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Motor 6 cilindro na D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Alex

Alex Hirokazu Minami escreveu:
Olá Pessoal

A minha D-20 Cabine dupla original está dando 185km/h marcado no gps,não sei se é real, mas sei que nenhuma F 250(Original) fica na minha frente.Abraço a todos
Alex


Deixar F-250 p/ traz com uma D-20 e com um motor S4TPlus (motor de baixa rotação) foi a melhor coisa que já ouvi!!! Parabens pelo "acerto" que fez na sua picape. Very Happy

Se vc tivesse falado isso antes, eu tb não iria aconselhar a troca do motor!!! Pois vai manter ela original, o custo do recondicionamento será bem mais baixo que a adaptação (que iria ficar próximo a um terço do valor da picape). Além do mais, o S4TPlus é muito mais robusto, com manutenção mais simples e mais barata que a do MWM Sprint 6.07 T.

Abraços


Este e outros são os motivos para que eu continue fã das PICAPES GM (leia se full size) e também dos motores MAXION S4. heheh

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________


Editado pela última vez por Andreson Melo em Qua Set 15, 2004 9:52 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 14, 2004 11:53 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:55 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 6:09 am    Assunto: Limitações Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os motores diesel preparados, ou seja turbinados, intercolados e com débito aumentados, tem o seu limite, bem diferente de carros de passeio, vc não deve esticar marcha em marcha baixa, muito menos manter assim por longo periodo, ou trabalhar com excesso de RPM, pois o motor está trabalhando acima de seu limite de projeto.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá pessoal

A roda da minha D-20 é aro 16 da silverado, como o Kiko disse a minha D-20 fundiu por ter dado super aquecimento segundo meu amigo (que amigo) ele andou com pé embaixo por muito tempo e esqueceu de olhar a temperatura. Agora aprendi e como diz o ditado: Picapes GM agente não dá, não empresta, não vendi e nem aluga...haha!!!

Abraços
Alex

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 4:54 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:55 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Set 15, 2004 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Cool
_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Fev 21, 2006 12:47 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Olá Rodrogo

Quanto a km ela estava com 150.000 apos a primeira retifica, e o meu amigo vai pagar tudo. Obrigado pela dica.
Alex

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 6:48 pm    Assunto: Rotação máxima dos motores S4... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 7:14 pm    Assunto: limite de rpm Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Garon

As rotações dos motores Maxion linha "S" são limitadas em 2800 giros, a partir disso a escala do tacômetro já tem faixa vermelha.
Tem pessoas que aumentam esse limite (no parafuso limitador de aceleração da bomba injetora), assim o motor acaba chegando aos 3200 ou até 3400 RPM, mas pode ocorrer o travamento do motor por excesso de giros. Foi por isso que eu perguntei para o Alex em quantos giros esta limitado o motor dele.

Alguns deixam o giro limitado em 3000 rpm e essa sobrerotação poderia ser usada em casos de emergencia.

Evidente que se o condutor saber dosar o pé, quero dizer não forçar o motor acima do limite que o motor foi projetado, poderia deixar o limitador mais "aberto", mas se um desavisado (como foi o amigo do Alex) andar com o veiculo por um longo tempo com o motor em 3200 ou mais, acaba ocorrendo o fundimento do motor.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 8:25 pm    Assunto: Ah bom... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:16 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 8:37 pm    Assunto: Re: Ah bom... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Garon escreveu:
Entendi, então por isso que não é bom - como dizem - "abrí a bomba" que acelera o fim da vida útil de qualquer motor né... além de poluir beeem mais, certo?
Por isso a melhor idéia mesmo é instalar um intercooler no S4T Plus! Smile))



Só não confundir o aumento do limite de giros com o aumento do débito de combustivel, pois um pequeno aumento no débito de diesel (vai soltar fumaça negra) não é tão prejudicial quanto o aumento de RPM (que como já disse pode até travar o motor por excesso de giros).


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 9:36 pm    Assunto: Poisé... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:15 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2006 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E cabe um sistema de Intercooler no S4T-Plus ?!?!?! deve ficar muito bom... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Garon
MensagemEnviada: Qui Fev 23, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:41 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jphe
MensagemEnviada: Qui Jul 13, 2006 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Localização: Goiânia-GO

Vai aí uma fotinha de D20 MWM SPRINT 6cc


D20 MWM SPRINT.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  10.56 KB
 Visto:  37433

D20 MWM SPRINT.JPG



D20 MWM SPRINT.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  10.56 KB
 Visto:  37433

D20 MWM SPRINT.JPG



D20 MWM SPRINT.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  10.56 KB
 Visto:  37433

D20 MWM SPRINT.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB