Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Veraneio + Q20B Turbo - consumo elevado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos K
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 10:02 pm    Assunto: Veraneio + Q20B Turbo - consumo elevado Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Agosto de 2008
Mensagens: 1
Localização: Ponta Grossa, PR

Olá Pessoal. Sou novato em motores Diesel, portanto algumas das minhas questões podem parecer bobas, mas com a licença de vocês vou mandar ver. Comprei uma Veraneio 1971 com motor Q20B Turbo. Ocorre que a média de consumo na cidade tem variado entre 4,5 / 6 Km por litro. "Ouvi dizer que ela deveria fazer pelo menos 9 Km/ L. Pois bem, não está soltado fumaça em excesso... será q é alguma regulagem bomba / bicos mesmo assim? Qual a faixa de rotação adequada. Ah, e outra coisa, o motor aspirado (Q20B mesmo) "me disseram" é mais econômico. Existe algum jeito de aliviar a pressão do turbo ou isso não tem nada a ver? Agradeceria quem pudesse me ajudar a melhorar a minha relação com a "Vera".
Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc tem q ver como é a transmissão e se realmente o odometro está marcando correto, pois o velocimetro vc callibra mas o marcador de quilometragem não tem como ajustar, pois é relação mecanica direta, a não ser q desmonte o cambio e troque a coroa (se tiver na relação correta)

Tb os motores diesel na cidade depende de como anda, se esticar marchas baixas como em carros a gasolina bebe a beaça.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2008 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Se estiver fazendo 6km/l está normal. Esse negócio de consumo é muito engraçado. Outro dia um conhecido foi com um Uno Mille Fire para Goiáis e chegou dizendo que o carrinho fez 20 km/l na estrada!!!
Bom, pra não perder o amigo eu concordei, mas não acredito de jeito nenhum.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2008 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

O Q20B fazia 6 - 5 Km/L na cidade, mas estava com o débito bem alterado da bomba injetora, acredito que uma boa regulada de bomba e bicos deva melhhorar bastante o consumo da sua Vera.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2008 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Peembaixo,

Pois tive um Uno Mille 91 desde zero, carburado, 45 HP, que sempre fazia mais de 18 km/l na estrada, e por mais de uma vez fez 23 km/l. Portanto, não duvide: o segredo está na forma de conduzir e na velocidade que se imprime.

Marcos K,

Minhas D20 sempre fizeram mais de 9 km/l na cidade, e de 10 a 12,5 km/l na estrada. Mas tenho registros do dono anterior da 1.a D20, que fazia somente 8 km/l na estrada. Concluo que tudo depende do estado do motor, da sua regulagem e do modo de dirigir. Também, motores a Diesel funcionam bem a médias rotações e acelerações moderadas.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB