Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Motor S4T-Plus International « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 5:36 am    Assunto: Motor S4T-Plus International Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eu não sabia que a International tinha feito folder do motor S4T-Plus.
De que ano é o folder?
Em que ano a Maxion foi comprada pela International?
Em que ano apareceram caminhões da International?
A Maxion será que já fabricava motores do International antes da sua aquisição?
Será que todos os motores da International, são projetos da Perkins (Inglesa)?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 9:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá Kiko,

eu não sou nenhum profundo conhecedor de motores diesel, mas
tive uma S-10 maxion 2.5 1996 e pelas informações este motor era
da Land Rover que ao vir para o Brasil escolheu a maxion para
fabrica-lo sob licensa, para fornece-lo a própria Land e quem mais
interessasse.

Na época eu havia andado em um mercedes diesel em portugal (190D)
que fazia 20 km por litro de diesel (europeu claro) com muito pouco
ruido fiquei animado com a ideia de ter uma Pickup com um motor
moderno de alta rotação e a realidade não fazia juz a propaganda.

Espero ter acrescentado algo.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 16, 2004 9:33 pm    Assunto: Bem lembrado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Tigues

Foi isto mesmo, o motor 2.5 da Maxion era da Land Rover.

Lembrando:

O motor Carterpilar era montado pela Maxion.
Motor Toyota da Bandeirante era montado pela MWM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 12:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Kiko,

Motor Toyota da Bandeirante era montada pela MWM?
Não era Mercedes? Pelo que eu saiba, até 89 era do 608, de 90 a 93 709 e de 94 até 2001 era o 14B japonês, da própria Toyota.

Até mais
Fernanfo Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 5:59 am    Assunto: Motor Toyota Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Fernando

É este motor Toyota, vem com plaquinha da MWM, mas era só montada lá, (as vezes só o filtro).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 9:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

hehehe
é a tal da globalização....
ou, os caras aproveitaram a fama da MWM para dar mais credibilidade ao motor deles...

Até mais
Fernando Figuieredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 10:45 am    Assunto: Re: Bem lembrado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Tigues

Foi isto mesmo, o motor 2.5 da Maxion era da Land Rover.

Lembrando:

O motor Carterpilar era montada pela Maxion.
Motor Toyota da Bandeirante era montada pela MWM.

Abraços


Não sabia que o projeto do 2.5 MAXION era da Land Rover interessante, e os de Caterpillar tambem.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 7:44 pm    Assunto: Re: Motor S4T-Plus International Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Kiko escreveu:
Olá Pessoal

Eu não sabia que a International tinha feito folder do motor S4T-Plus.
De que ano é o folder?
Em que ano a Maxion foi comprada pela International?
Em que ano apareceram caminhões da International?
A Maxion será que já fabricava motores do International antes da sua aquisição?
Será que todos os motores da International, são projetos da Perkins (Inglesa)?


Abraços


Foi eu quem enviou o folder do motor S4T Plus para ser colocado aqui no site (vi que tinham colocado o do S4T e como eu tinha o do S4T plus, resolvi mandar para acrescentarem ele também).

Foi o sr Marcio Faber (departamento de Marketing da International) que me mandou este folder, pois eu estava querendo saber sobre o projeto do S4Tcc e quais as diferenças dele p/ o S4T plus. Mas este motor não foi produzido:

("O motor S4Tcc foi um projeto desenvolvido para atender niveis especificos de emissao e que acabou se tornando inviavel, portanto este motor nao foi produzido"). Resposta do Marcio Faber.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 8:36 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:54 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 8:42 pm    Assunto: Ventilador Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Um outro detalhe que pode ser observado no folder do motor S4T Plus é o sistema do ventilador (não sei o nome deste sistema, mas a hélice é móvel, ou seja, é possível gira-la com o motor parado) e qual a vantagem em relação a hélice fixa. Lembrando que quase todos os motores atuais vem com esse sistema.

P.S.Não sei se as D-20 96 T. Plus saíram com a hélice igual a do folder, mas tenho quase certeza que não.


Reparem na hélice do radiador


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sex Set 17, 2004 10:09 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 8:56 pm    Assunto: Re: S4T-Plus!!! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Daniel Martinelli

Daniel Martinelli escreveu:
Como não foi produzido? Eles tem pra vender lá no site....


Na verdade o S4Tcc (Turbo chargecooled) seria o motor S4TPlus com intercooler (e mais algumas alterações que eu não sei, talvez redução no débito de combustivel) e a potência passaria a ter 140 cv (isso mesmo!!! em vez de aumentar, haveria redução de 10 cv em relação ao S4TPlus), para atender as normas anti-poluição. Sad

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 11:16 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:54 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 17, 2004 11:23 pm    Assunto: Re: ??? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá
Daniel Martinelli escreveu:
Então o motor que é vendido pela international no seu site, com o nome de S4Tcc é o antigo turbo plus?

Isso mesmo, só não sei por que eles o chamam de S4Tcc.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 2:47 am    Assunto: S4TCC Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

O Motor S4TCC (Turbo Change Cooler) entenda intercooler, foi projetado constou no site da Maxion, mas nunca foi produzido por Maxion não encontrar um comprador (Montadora).
O motor que é vendido no site da International é o veterano S4T-Plus de 1996, o mesmo da D-20 96 (só equipou D-20 deste ano ou talvez 95/96) made in Argentina.

Eu conheço o Marcio Feber, pessoalmente desde esta época, no stand da Maxion, posteriormente encontrei nos Teste drive da Ford e Passeios do Clube do Picapeiro da Ford.

Aquela peça de alumínio no meio da hélice é um acoplamento viscoso, perece que existem 2 tipos, corrijam se eu estiver errado.

1- Tipo arraste viscoso - Ela patina no momento de maior aceleração do motor, aumentando gradativamente a sua rotação, para evitar que crie inércia roubando a potencia do motor. (a hélice rouba torno de 7% da potencia do motor, no momento de aceleração).

2- Termo sensível - Trabalha em função do calor que recebe do ar que passa pelo radiador, fazendo o fluído expande fazendo o travamento do eixo com o cubo, acionando a hélice só quando necessário.

Nos motores MWM Sprit 6.07 T, este acoplamento é utilizado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Seg Set 20, 2004 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

a minha Bonanza (S4T) possui esse tipo de ventilador com acoplamento viscoso. Pelo que percebi, é do tipo de arraste pois aparentemente ele não acompanha a subida de giros do motor e funciona (acopla) mesmo com o motor frio.

Já os motores 2.5 (Land Rover, S-10, etc.) são muito fraquinhos para os veículos a que se destinam, especialmente se vc pegar uma Land 110 carregada. E sem falar do problema crônico com a correia dentada. Aqui no nosso Jipe Clube vários amigos já ficaram na mão por causa dela sem falar, claro, no prejuízo com cabeçotes, válvulas, etc.

O engraçado é que os caras (Land Rover) não mudam para o 2.8, onde esses problemas foram corrigidos de vez. Talvez estejam esperando ele sair de linha (já que vem aí o 3.0) para adotá-lo. Afinal, pode ser que eles vejam vantagem em estar sempre um passo atrás da concorrência, hehe.....

Depois reclamam que não são felizes, que o mercado é pequeno, que o Brasil é muito instável......

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB