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Sekiya |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 7:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom Vovô... o negócio mesmo é trocar tudo. Quanto a recomendações não há nada de especial. Só na hora de regular o diferencial - para troca do retentor - que deve ser feito por profissional habilitado e qualificado.
Graxa EP2 nas cruzetas. Nada demais. É bem pouca graxa.
Quanto ao aquecimento, deve ser assim mesmo, se for tudo for original... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Passar em alagados, é recomendado até a metade do diametro da roda, e em movimento.
Pois acima deste nÃvel encontra se respiros do cambio, diferencial, motor.
E deve ser usado óleo especÃfico.
No cambio não está com oleo errado, o correto é 80W90
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Vovô Totonho |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 9:21 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Prezado Kiko,
Porque mencionou regulagem do diferencial... vou ter abri-lo só para trocar o retentor e a cruzeta? Será necessário regular o que? Penso que o miolo - coroa, pinhão, etc - não irão ser movidos. Deculpe se falei muita besteira.
Grato
Vovô Totonho _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 11:35 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Totonho
Eu não falei em regulagens.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Vovô Totonho |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 5:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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É verdade, Kiko. Quem mencionou regulagens foi o Sekya. Como ele não assinou a msg, só agora descobri. De qq forma, vc poderia me dizer se estou correto? Acho que não terei que abrir o diferencial pra trocar a cruzeta e o retentor; assim não terei que regular nada, ok? Grato _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 5:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Totonho
Para trocar a cruzeta e retentor da entreda do diferencial, não há necessidade de ajustes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 1:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Vovô não esquece de trocar o óleo do diferencial pelo óleo correto para tração positiva. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Vovô Totonho |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Muito grato ao Kiko e ao Anderson pela atenção. Vou trocar o óleo do diferencial e - pelo sim, pelo não - da caixa tb. Já comprei ambos e não tive dificuldade de encontrar. O preço é que é de lascar: diferencial = 16,00 e o do cambio = 10,70. Comprei tb a cruzeta Spicer = 60,00 e o retentor Sabó = 16,76. O mecânico pediu uma cola base silicone que não entendi prá quê mas comprei = 5,74. O vendedor me ofreceu uma de marca famosa (esqueci no momento) que custava 31 reais. Dá prá entender?
É isso.
Inté _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Sekiya |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Ah não??
É tirar a flange da cruzeta e trocar por fora??
Pensava que era necessário retirar o pinhão pra trocar o retentor... Por isso comentei de regulagem...
Quanto ao silicone normalmente é necessário que seja para alta temperatura (vermelho ou cinza). Isso pra vedar a tampa do diferencial (ao invés de usar junta). |
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Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pq q não utilizam a junta ?!?! a cola de silicone eh melhor ?!?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 12:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Marcus escreveu: |
Pq q não utilizam a junta ?!?! a cola de silicone eh melhor ?!?!
Abraços, |
Deve ser a praticidade de colocar a cola, geralmente aqui em casa quando mechem no diferencial ou troca o oleo, usa cola mesmo pq sempre vaza um pouco ali pela tampa e coloca um pouco de cola extra por fora pra ajudar _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Vovô Totonho |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 10:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Alô Andreson (ou Anderson?),
Vc abre o diferencial para trocar o óleo? Eu pretendo tirar o óleo velho aspirando com uma mangueira - já que não tem bujão de escoamento. Será que dá certo? Diga aà Kiko.. _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Vovô
Vc já verificou se não tem o bujão de drenagem no diferencial? A minha possui esse bujão.
Caso não tiver, é mais fácil retirar a tampa do diferencial, pois a mangueira não vai conseguir "sugar" todo o lubrificante, além do mais, pode haver limalhas depositadas no fundo do diferencial.
Depois de aberta a tampa, vc pode aproveitar e fazer uma limpeza nas engrenagens com óleo diesel.
Aqui utilizamos a junta liquida (silicone vermelho) e nunca tivemos nenhum problema com isso.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Vovô Totonho |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 10:52 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Alô Rodrigo,
Na verdade não tenho certeza se existe o bujão de drenagem. minha picape está em uma fazenda a 300 km daqui e quem tá fazendo o serviço é o mecânico da fazenda. Vou prá lá daqui a pouco levando as peças (retentor e cruzeta) e os óleos para o diferencial e para o câmbio. Vou levar a junta tb só para garantir. Me dê mais detalhes desse silicone vermelho, p.f. _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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