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 Motor de Arranque Blazer v6 quem entende do assunto? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2010 2:54 pm    Assunto: Motor de Arranque Blazer v6 quem entende do assunto? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Shocked Cansei de trocar de motor de partida da blazer v6 98. Sempre quebra o dendix, aquela engrenagem que vai e vem. dizem que precisa de calços será verdade? alguem entende do assunto, pode me ajudar. agradeço antecipadamente.
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ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Mai 29, 2010 3:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 653
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Eduardo

Quebra dessa engrenagem, não é fato comum. Recomendo observar:

1. a qualidade da peça instalada nas manutenções executadas;
2. se o Bendix está operando corretamente (acoplando e desacoplando) por completo e no momento exato;
3. examine a Cremalheira, se não está avariada;
4. a fixação firme do Motor de Partida;
5. se durante a partida não está forçando em demasia essa operação.
Essas as principais.

Sucesso!

Abraços, ARISMAR(914).
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Agradeço a resposta, mas é algo mais. Tudo o que o colega falou já foi feito. A cremalheira inclusive já foi trocada e o motor de arranque já deve ser, sem mentir, o décimo que eu coloco no lugar. Tenho visto em sites americanos (norte) que existem calços (shims) mas aqui no Brasil não localizei os mesmos. Parece que esses calços, shims, dependendo do lado em que são colocados entre o motor de partida e o bloco ora encostam o bendix na cremalehira (na hora da partida) ora afstam. Mas os eletricistas daqui nunca ouviram falar. Aindas nos sites que encontrei, falam que se não forem usados os calços (shims) a princípio, pra um ouvido destreinado, parece tudo bem, mas em pouco tempo volta a dar pane. Me parece que é o meu caso.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Eduardo,

Eu já tive problema no motor de partida, mas o meu estava prendendo ligado de vez em quando. O problema estava no conjunto relé solenoide. Aproveitei para trocar as escovas.
Nunca ouvi falar do problema que você descreve, nem sobre os calços.
Meu motor de partida, depois de reparado não voltou a dar problemas.
Você já trocou de marca de Bendix? E de eletricista?

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Igor Mendonça
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Boa tarde colega. Agradeço a resposta mas já fiz tudo o que me sugere. Creio que sejam mesmo os calços. Os calços (no google: chevy gm blazer shim) são os que aparecem na foto (não sei se vai aparecer a foto) . De uma olhada.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Se tiver a espessura do espaçador, você pode mandar fazer um par sem problemas.
Conhece algum gringo que possa passar esta informação?
Outra possibilidade é importar um kit de espaçadores. Curiosidade. Você chegou a perguntar da concessionária se eles possuem este kit?

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6536
Localização: Rio de Janeiro

Olá Eduardo,
Que coisa interessante a minha ex-Blaze V6 tinha estes calços nesta forma de S, logo que comprei a Blaser eu desmontei tudo, freio, arranque e sistema de arrefecimento. Pensei que os calços a que se referia fossem as buchas onde o eixo do motor de arranque se encaixa, tem um na parte da frente do motor onde o eixo entra e outro na parte traseira do motor de arranque, são uns anéis parecendo de cobre. Bem estas buchas se estiverem gastas o motor de arranque pode agarrar e com isso quebrar a cremalheira, se bem que, antes disso acontecer a partida se parece com um carro com bateria fraca, depois agarra e quebra.
Bem, espero que seja isso, mas como o pessoal aqui já disse, troque de eletricista também.
Abraços,
Sergio
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Não cheguei a ver a minha totalmente desmontada, portanto não sei se estava com ou sem os calços.
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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Qua Jun 02, 2010 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

Hoje conversei com um senhor que só trabalha com blazer da PM. Quem me apresentou garantiu que ele é especialista em Blazer, se ele não resolver ninguém mais resolve. Ele garantiu que meu problema são os parafusos que prendem o arranque ao bloco. Segundo entendi de sua explicação é que necessito dos parafusos que aparecem na foto que postei, ele disse que sem os mesmos eu realmente vou cansar de trocar de motor de partida. Ele disse que talvez tenha dois na casa dele, mas, em todo o caso, será que alguém por aí não os teria? Caso alguém necessite, o nome desse senhor é Jenivaldo - nextel 78160294 Very Happy
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jun 02, 2010 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1560
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Eduardo,

Por favor nos informe o resultado.
Assim você pode evitar que outras pessoas passem a mesma raiva que você e gastem um monte de dinheiro desnecessariamente.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 02, 2010 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5217
Localização: União dos Palmares-AL

eduardo lopes neto escreveu:
Hoje conversei com um senhor que só trabalha com blazer da PM. Quem me apresentou garantiu que ele é especialista em Blazer, se ele não resolver ninguém mais resolve. Ele garantiu que meu problema são os parafusos que prendem o arranque ao bloco. Segundo entendi de sua explicação é que necessito dos parafusos que aparecem na foto que postei, ele disse que sem os mesmos eu realmente vou cansar de trocar de motor de partida. Ele disse que talvez tenha dois na casa dele, mas, em todo o caso, será que alguém por aí não os teria? Caso alguém necessite, o nome desse senhor é Jenivaldo - nextel 78160294 Very Happy


Certo mas qual a alegação do problema são os parafusos? O seu arranque está solto? Shocked

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eduardo lopes neto
MensagemEnviada: Qua Jun 02, 2010 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010
Mensagens: 47
Localização: são paulo - brasil

a alegação dele é de que se não forem os parafusos próprios, pode apertar o quanto quise que não vai funcionar direito. alias pode funcionar durante um período mas vai acabar quebrando o bendix. são parafusos de aço e na quase rosca tem uma parte que émais gordinha por assim dizer e não é lisa. Não sei se aindaestá por aqui no forum a foto que anexei em uma das respostas. alí dá pra ver bem como eles são.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 02, 2010 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 6536
Localização: Rio de Janeiro

Olá Eduardo,
Tomara que seja isso, eu sinceramente não lembro como era o parafuso que estava na minha, mas eles não tinham rosca até o fim, os da foto parecem que são mais gordinhos em sua parte fina após a rosca.
Abraços,
Sergio

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Suburban Z71 (Obama) 2004, Landau (banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, GB... foi para um novo lar.
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chicaov8
MensagemEnviada: Qui Jun 03, 2010 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2010
Mensagens: 31
Localização: Pindamonhangaba

GALERA

MEXO COM EMPILHADEIRAS HYSTER 155 FT COM MOTORES 4.3 V6 GM

E OS PARAFUSOS SAO 10.9 COM ROSCA PARCIAL

E JA VI QUEBRAR OS PARAFUSOS POR MOTIVOS DE VIBRAÇAO, JAH VI QUEBRAR O FOCINHO DO MOTOR DE PARTIDA...

E A POSIÇAO DELE TEM QUE SER CERTA...AS VEZES QUANDO COLOCAMOS ELE OS PARAFUSOS PEGAM ROSCA TUDO CERTO, MAS O MOTOR DE PARTIDA FICA TORTO...E ACABA FORÇANDO O ACOPLAMENTO ( BENDIX É MARCA )

OU SEJA QUANDO FOR COLOCAR, APONTAR OS PARAFUSOS E ANTES DO APERTO FINAL , ALINHA ELE COM O BLOCO E O CAMBIO, VERIFICAR SE ESTA ALINHADO ANTES DO APERTO FINAL.

OUTRA DICA PARA VER SE ESTA DESALINHADO É QUANDO FOR DAR PARTIDA PEDIR PARA ALGUEM FAZER ISSO ( MENOS CRIANÇA )...E VOÇE ENTRA EMBAIXO DO CARRO E FICA OLHANDO ELE DURANTE A PARTIDA, SOLTE O CABO DA BOBINA PARA O MOTOR NAO FUNCIONAR E FICA OLHANDO O MOTOR DE PARTIDA ENQUANTO ELE GIRA O MOTOR...QUANDO ELE ESTA DESALINHADO ELE BALANÇA...E AASSIM A FUTURA QUEBRA DO ACOPLAMENTO

ESPERO PODER TER AJUDADO

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chicaov8
MensagemEnviada: Qui Jun 03, 2010 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2010
Mensagens: 31
Localização: Pindamonhangaba

NOSSA...

AGORA QUE A FOTO DO MOTOR DE PARTIDA CARREGOU


ESQUECI DE MENCIONAR


OS CALÇOS SERVEM PARA AUMENTAR A ALTURA DO MOTOR DE PARTIDA...OS PARAFUSOS QUANDO SAO MUITO COMPRIDOS....ELE PEGA ROSCA ATEO FIM, DANDO APERTO, MAS APERTA PORQUE A ROSCA JÁ ESTA NO LIMITE...MAS NÃO APERTOU O MOTOR DE PARTIDA...POR ISSO OS CALÇOS...ASSIM OS PARAFUSOS APERTAM O MOTOR DE PARTIDA E OS CALÇOS TAMBEM....SE MESMO DEPOIS DE APERTAR O MOTOR DE PARTIDA SEM OS CALÇOS E VOÇE MEXER NELE E ELE ESTIVER SOLTO, USE PARAFUSOS MAIS CURTOS.

A MARCA DO MOTOR DE PARTIDA INFLUENCIA TAMBEM...OS CALÇOS TAMBEM SERVEM PARA DISTANCIAR O EIXO CENTRAL DO ACOPLAMENTO E A CREMALHEIRA, PARA APENAS OS DENTES DO ACOPLAMENTO ENCOSTAREM NA CREMALHEIRA

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