Autor |
Mensagem
|
Bruno |
Enviada: Qui Set 30, 2004 6:15 pm Assunto: Duvidas sobre D-20 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2004 Mensagens: 3 Localização: Ribeirão Pires
|
Olá Pessoal do Picapes GM, tenho uma dúvida: Existe alguma versão da D-20 que seja 4x4 original???
Obrigado! _________________ To começando no mundo das pick-up´s |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 30, 2004 10:03 pm Assunto: Re: Duvidas sobre D-20 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá amigo, seja bem vindo, existe sim versão Picapes Série 20 4x4 original, mas estes são poucos quase nem existem hoje em dia pelo motivo de na época do lançamento pois não aguentava o tranco, depois surgiu as picapes adaptadas 4x4 pela engesa essas sim existem e são encontradas ainda hoje pela sua durabilidade e resistencia do conjunto 4x4.
Daqui a pouco o pessoal que participa aqui e tem 4x4 se pronuncia. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando Figueiredo |
Enviada: Sex Out 01, 2004 12:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
|
Bruno,
Dá uma pesquisada em tópicos mais antigos. Tem bastante informações sobre os dois sistemas.
Fernando Figueiredo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 01, 2004 5:45 am Assunto: D-20 4X4 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O modelo original 4X4, foi lançada em 1988 e foi até 1989.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bruno |
Enviada: Sáb Out 02, 2004 2:40 pm Assunto: Obrigado |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2004 Mensagens: 3 Localização: Ribeirão Pires
|
Muito Obrigado pessoal! _________________ To começando no mundo das pick-up´s |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Sáb Out 02, 2004 4:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi turma!
Só pra corrigir um pouco o Andreson, primeiro surgiram as modificadas principalmente pela Engesa (na verdade derivadas da C-15 de uso militar) e entre jul/88 e jun/89 estiveram no mercado as 4x4 originais da GM. É fácil diferenciar uma da outra, já que a modificada usava feixe de molas e eixo rÃgido na suspensão dianteira, enquanto a original tinha barras de torção e susp. independente na dianteira (sistema muito parecido com o usado hoje nas S-10 4x4.
Abraços;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Dom Out 03, 2004 9:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Oi gente,
aqui perto de casa vi uma pick-up da série 10 com tração nas 4, será
que elas foram vendidas no mercado normal ou só para empresas e
exército??? e em que anos foram fabricadas? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Seg Out 04, 2004 7:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Tigues!
A tração 4x4 das camionetes série 10 e 20 eram vendidas em forma de kit, ou seja, se você tinha uma C-10 "comum" e queria a tração, era só comprar o kit na engesa. Por outro lado, haviam concessionárias que já instalavam este kit em pickups 0 km para já vendê-las nesta configuração. Para fornecer ao exército, ou mesmo para empresas com grandes volumes volumes de veÃculos esta modificação era feita (se não me engano) pela própria Engesa que comprava os veÃculos em CKD da Chevrolet e os terminava de montar com seus "assessórios".
Abraços;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ferraz |
Enviada: Qua Out 06, 2004 1:37 pm Assunto: Bruno |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004 Mensagens: 25
|
A envemo instalava em picapes GM , para qualquer um desde que pagando, tanto novas quanto usadas este KIT nosm anos 80, com é visto em propagandas de epoca em revistas como a antiga 4x4 e pick ups.
Esta D-10 é uma vermelha pintura queimada, ela esta com motor diesel, Tigues tambem sou de guaianases. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qua Out 06, 2004 7:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Isso mesmo ferraz, ela é cab dupla e agora está sendo refomada. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qui Out 07, 2004 9:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu tive o prazer de ver uma única vez, uma D20 4x4 original. De longe vi que aquela D20 não estava normal, parecia bem mais alta que as outras. Ao me aproximar, vi a suspensão dianteira diferente e o diferencial, que me parece que é bem no meio, ao contrário da maioria dos 4x4.
Soube que elas quebravam muito, apesar de parecerem robustas. Mas alguém sabe dizer o que é que quebrava e por que quebrava? Era algum problema de engenharia ou alguma peça de baixa qualidade? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando Figueiredo |
Enviada: Sáb Out 09, 2004 10:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
|
Fala Chará.
Parece que o problema era subdimensionamento dos componentes . Acho que eram pivot hidráulicos e barras de torção. A caixa de transferência era excelente, uma ZF com reduzida.
Até mais
Fernando Figueiredo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 09, 2004 10:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Imaginei que fosse subdimensionamento. Mas se é isso mesmo, não há como fabricar peças com maior resistência e mais especÃficas pra esse caso?
As F-1000 4x4 me parecem ser bem resistentes. Alguém confirma? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|