Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Uso de rádio em veículos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Marcus, realmente não havia observado o inicio do tópico, como disse tem muito tempo que não opero na faixa, mas pelo equipamento que estão nas fotos e o sistema que você desativou de telefone, eu acho sem muita certeza que o que voc6e tem é o tele-estrada, era ou é não estou atualizado, que operava desta forma é uma frequência de uso particular que você paga para usa rádio/telefone, hoje seria mais ou menos com o NEXTEL, volto a afirmar não tenho certeza mas deve ser o pai ou o avô do Nextel.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm.... Sim, nós pagamos pelo uso da frequência... mas a mesma pode ser utiliza por outra pessoa numa região diferente.... tanto q ja pegamos interferencia de cidades a mais de 200Km daki.... Very Happy

Até hoje não sabemos como q aconteceu.... e a frequência q o kra utilizava era a mesma q a nossa... mas era de uma cidade muito longe... o máximo que conseguimos alcançar foi até Maringá, da uns 100Km daki... Very Happy Very Happy

[]´s

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Romulo
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao Paulo

Ola Colegas,
Boa Noite Sou novo por aqui, porem ja usuflui deste cite varias vezes para tira minhas duvidas e agradeco por isso.Agora chegou a vez de poder ajudar, eu sempre gostei de radio e alias sao duas as minhas paixoes: radio e camionetes e para o primeiro eu recomendo a vcs para
tirar suas duvidas uma liga de radios amadores a LABRE alem disso para quem mora em Sao Paulo, existe uma feirinha de radios que acontece aos domingos em Sao Bernado das 9:00 as 14:00, fica na AV KENEDDY 1358 www.caoquira.cjb.net espero ter ajudado
Romulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Romulo, informações muito boas as suas.
Uma duvida: voce só tem essas duas paixões ? e a terceira ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Romulo
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao Paulo

A outra e a que contadiz as duas: MULHER!! rss Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ah bão !!!!
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Everson Luis Taco
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 10
Localização: Campinas (SP)

Olá.To vendo q vcs estão discutindo sobre utilização de rádio como telefone, acredito q vcs estejam falando do seguinte: qdo vc utiliza um rádio amador e quer "chegar mais longe" com a comunicação, acaba tendo de usar uma antena retransmissora (repetidoras), elas captam o sinal do seu rádio e retransmitem com maior potência fazendo com q vc consiga alcançar regiões q não alcançaria normalmente somente com o uso do rádio. Acontece que algumas dessas repetidoras são equipadas com circuitos que ligam as transmissões com a rede telefônica, neste caso vc conseguiria utilizar o rádio para chamadas telefônicas. Mas para acessar esse serviço é preciso digitar uma espécie de senha no rádio estando com o PTT apertado a fim de "ligar" o sistema telefônico. Espero ter ajudado um pouco. Deixo aqui meu indicativo ZZ2TEJ e caso alguém queira trocar algumas informações, estou a disposição no que eu puder. Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Everson Luis Taco
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 10
Localização: Campinas (SP)

Olá, sou eu de novo, acabei de varrer as msg anteriores e vi q vcs estão muito interessado nesse assunto "radio comunicação", utilizei PX por muito tempo e agora estou utilizando PY, tenho 2 HTs e 1 rádio no carro (chamado de móvel pela ANATEL). Tirei o indicativo, o q não é complicado, principalmente se vc quiser simplesmente falar no rádio, o indicativo "mais simples" seria a Categoria D, onde a prova consiste em legislação de telecomunicações e ética operacional, para os indicativos acima (C, B e A), já cairia tb código morse. Qto aos valores, para o indicativo, aproximadamente 20,00 e para a licença de estação, aprox. 30,00, e todos os anos vc tem q pagar uma taxa de aprox. 30,00 e mais nada. Uma diferença importantíssima de PX e PY é q o PX não utiliza repetidoras e então vc fica "preso" no alcança do rádio enquanto que o PY vc consegue falar muito longe. Um exemplo: moro em Campinas (SP), meu HT que tem saída de apenas 5 W alcança uma repetidora de Jacutinga (MG) e esta vai amplificar meu sinal e retransmitir pra muito mais longe, agora meu rádio do carro já tem saída de 50 W, 10 vezes mais forte do que o HT, então ele vai alcançar repetidoras muito mais longe e consequentemente consigo falar muito mais longe. Novamente me coloco a disposição para exclarecimentos de assuntos a esse respeito, via email, rádio ou skype. Abraços a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Viu, quanto ao que vc disse sobre a linha telefonica, nós tinhamos, mas antes da instalação da repetidora... depois que colocamos ela, foi tirado a linha (pois tb usavamos pra ligar em lojas de peças e tals) ajudava muito... Very Happy
Para "abrir" a linha, tinha um tecladinho no microfone do radio, na parte interna, e seguravamos o botão usado pra falar e apertavamos a tecla "a", esperava, dae soltava pra ouvir se tinha abrido a linha, depois que abria a linha, seguravamos o botão novamente, e discava normal, dae soltava e esperava.... pra fechar a linha, idem para abrir, mas com a tecla "b"... Very Happy

O pq q falaro que não iria funcionar mais, não souberam explicar direito.... Sad mas era bom... mas agora com a repetidora, o alcance tb esta maior... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Oi Everson parece que vc é fera nos rádios , tenho um VHF maritimo portatil com saida de ate 5 W o que dá para fazer com ele em terrra ????
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Everson Luis Taco
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 10
Localização: Campinas (SP)

Ola Carlos. Fera no rádio ? Smile não sei quase nada (e é verdade). Mas qto ao seu marítimo, bem, 5 W é um alcance bom, igual a um HT q tenho mas o problema é q vc disse q ele é marítimo, então a frequência utilizada por ele é diferente dos rádios utilizados "em terra", então, vc não vai conseguir muito com ele, ainda mais q as repetidoras funcionam tb com frequências diferentes das marítimas. A frequência utilizada "em terra", para a classe D, é entre 144.000 a 148.000. Acima e abaixo fica mais específico para empresas, aeroportos, policias.... Vc sabe me dizer a frequência do seu rádio ? De cabeça eu não sei qual é a marítima...
E qto ao rádio com telefone, pelo q vc disse agora, é totalmente desconhecido por mim... mas me parece ser muito bom.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A nossa frequencia antiga, era 158 145... (quando não tinha repetidora)
Depois da repetidora, ficamos com 2 numeros, 1 fixo e outro que aparece qdo se aperta o microfone... a atual é 162.530 e quando se aperta vai pra 157.930.... meio estranho... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Everson Luis Taco
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006
Mensagens: 10
Localização: Campinas (SP)

Oi... os rádios para uso em terra ficam na frequencia 144000 a 148000, alguns são alterados chegando a transmitir em frequencias diferentes, podendo entao chegar as frequencias q vc disse. Entao vai ser dificil vc encontrar alguem em terra utilizando as frequencias q vc disse. E vc disse sobre a frequencia q vc usava, qdo vc usa somente uma frequencia para transmitir e receber, chama-se SIMPLEX, mas neste modo vc não consegue utilizar uma repetidora. O q vc achou estranho é o seguinte: qdo duas frequencias são utilizadas (DUPLEX) o objetivo é utilizar uma estação repetidora da seguinte maneira: vc transmite em 157.930, a repetidora recebe esse sinal, amplifica e retransmite em 162.530, que é a frequencia que todos estão ouvindo (sem apertar o PTT), então a frequencia 157.930 seria utilizada somente como uma ponte da transmissão. Essa diferença pode ser programada para cada frequencia pois diferentes repetidoras utilizam diferentes "diferenças" em suas transmissões. No seu caso a frequencia de transmissão é menor do q a de recepção, mas poderia ser o contrário tb.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm... e tem como amplificador as duas frequencias !? ao mesmo tempo, tanto a de transmissão quanto de recepção ?! Very Happy

Muito obrigado pela explicação, eu realmente não entendo muito de rádio.... mas acho muito interessante... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Eu tambem não entendonada de radios só usava o meu no caso de ficar à deriva e precisar de socorro ou ajudar algum companheiro na mesma cituação , mas agora estou a 700 KM do mar e creio que meu radio ficou sem utilidade , que para mim é uma pena .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB