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 BEBERRONA!!!? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Visitante
MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 1:34 am    Assunto: BEBERRONA!!!? Responder com Citação






Amigos,bom dia,iniciando a nossa página coloco em discussão o consumo das bichonas,atualmente minha menina anda muito sedenta fazendo + ou - 5km por m3,já revisei vélas cabos filtros e nada,um amigo adiantou o ponto dela e a mesma melhorou bastante só que para pegar rateia bastante,alguém teria uma sugestão?Já inventaram alguma parafernália eletrônica para carburados que realmente funcione?Pois todos os instaladores não recomendaram instalar variador de avanço.Um abraço e parabéns pelo nosso espaço. Embarassed Question Idea
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 1:37 am    Assunto: BEBERRONA!!!? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
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Me desculpem a gafe,esqueci de me identificar.
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BLAZER SULAN TOPEKA/93
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
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Localização: São Paulo

Oi James,

Em média, o consumo de GNV deveria ficar 20% menor que a gasolina, ou seja, se vc fazia uns 5km/l na gasolina, deveria estar fazendo 6km/m3. Comparando com alcool, o consumo deveria melhorar em 50%.

A compressão do motor está ok ? Chegou a medir ?

Adiantar o ponto ajuda mesmo, mas acho que no seu caso ficou adiantado demais, e deve começar a dar contragolpe... experimente voltar o ponto um minimo, deve melhorar.

Espero ter ajudado,

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Alexandre Piza
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JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 10:10 pm    Assunto: BEBERRONA!!!? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Alexandre,bom dia,muito obrigado pela atenção e parabéns pelo novo formato do site,aproveitando o assunto qual o procedimento para se medir a compressão do meu motor?Um abraço.
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BLAZER SULAN TOPEKA/93
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi James,

Deve ser utilizado um manometro próprio para medir compressão, ele vai rosqueado no lugar da vela. Normalmente, um motor ok possui entre 120 e 150kg/cm2 de pressao nos cilindros.

Normalmente a compressão do motor é deixado de lado no momento da conversão. Quando o motor já possui uma certa quilometragem, é normal aperda de compressão, e isso vai influenciar bastante no rendimento.

É um teste rápido, e normalmente, o mecânico não cobra nada.

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Alexandre Piza
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drperes
MensagemEnviada: Qua Out 13, 2004 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiaisa saudações!

Existe também algumas regulagens no sistema de mistura do GNV, são três parafusos que regulam a pressão, quantidade de gás e quantidade de ar.

Na minha Bonanza estava com pouco ar, o consumo era ótimo, mas a potencia nem tanto, agora modifiquei, aumentando a entrada de ar e o rendimento melhorou, sobre o consumo ainda estou fazendo testes.

Mas acredito que tenha se mantido em mais ou menos 7,5 km/m3.

Marcelo Peres

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Tigues
MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Oi pessoal,

só confirmando o que foi dito aqui,
na hora da instalação eles não falam nada e prometem um ótimo
resultado, mas depois que vc retorna
pra reclamar do desempenho e consumo é que eles vão medir
a compressão e dizer que tem um cilindro fraco e etc.

Mas ai vc já instalou o gás e tem de se conformar ou então mexer no motor.

Números: Antes 4,5 km/l gasolina de média, depois 7,5 km/m3
obs: ainda em fase de ajustes.

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drperes
MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiaisa saudações!

Tiques:
Vc conseguiu uma economia muito boa, faz quase o dobro de kilometragem e o gnv custas a metade do preço, ou seja, mais ou menos 80% de ecomonia.

Vc rodava 4,5km com R$ 2 na gasolina, agora roda 7,5km com 1,10 no gnv.Não compensa os transtornos?

Marcelo Peres

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Tigues
MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá Marcelo,

o problema é o desempenho, ela não passa de 90 km/h na estrada

e cai muito na serra, mas o custo tá muito bom.

obs: por aqui tem gás á 0,98.

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drperes
MensagemEnviada: Sex Out 15, 2004 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
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Cordiais saudações!

Caro Tigues:
Na gasolina qual a velocidade que Vc consegue imprimir? Pois temos esta vantagem dos dois combustíveis.

Inclusive deve-se lembrar de usa-la com certa frequencia na gasolina, o não uso com frequencia acarretou no defeito nos anéis de um dos cilindros da minha Bonanza.

Marcelo Peres

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Tigues
MensagemEnviada: Sex Out 15, 2004 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
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Caro Marcelo,
na gasolina consigo cerca de 30% a mais de velocidade (120 km/h)
força, visto que em subidas tenho que reduzir até a 2ª marcha.

Mesmo assim não estou descontente apenas gostaria de melhorar estes
números.

Desde já obrigado pelos conselhos, vou começar a andar um pouco na
gasolina, mas só um pouquinho.

Obs: vou trocar o avanço do distribuidor hoje, talves haja uma melhora.

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Out 15, 2004 7:40 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



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Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:00 pm, num total de 1 vez
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Tigues
MensagemEnviada: Sex Out 15, 2004 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
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O problema do turbo é o custo, além do mais meu motor é antigo e talves não tenha possibilidade de adaptação.
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Out 15, 2004 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

É importante lembrar uma coisa: no carburador, as boias e os diafragmas foram feitos para trabalhar mergulhados na gasolina. Qdo é feita a adaptação para o gás, é colocada a eletroválvula que corta o fluxo de gasolina para o carburador.

Estes componentes passam a trabalhar secos. A boia pode furar com facilidade porque fica batendo no fundo da cuba. E os diafragmas (principalmente o de aceleração) continuam flexionando.

Por essa razão, a durabilidade desses componentes vai ser menor mesmo. Para minimizar um pouco esse problema é mandatório aquecer o motor na gasolina, e desligar na gasolina, principalmente se o motor vai ficar parado por um tempo (uma noite, um final de semana, por exemplo).

Abraços,

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Alexandre Piza
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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 19, 2004 11:30 pm    Assunto: GNV Responder com Citação



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Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, bem sobre a questão de andar na gasolina, apesar de doer no bolso, é melhor faze-lo, pois o prejuizo não só para os carros carburados como para osque possuem injeção eletrônica pode ser grande, já que as tubulações de combustível, bomba de combustível vão ficar secas e com o tempo ressecam e aí, na hora que você for usar a gasolina só tem vazamentos. Eu costumo andar sempre de 2 a 5 Km na gasolina a cada saída com o carro e de 1 a 2Km na gasolina antes de chegar ao meu destino, mas só vou descobrir se isto funcionou daqui a alguns anos. Agora uma dúvida, depois que passei a usar o GNV notei que o óleo de meu carro não tem ficado escuro, já tem quase 5.000Km rodados desde a última troca e ele mantém quase a mesma cor (ainda não pude verificar a densidade com o densimetro), coisa que na época que rodava com a gasolina ele já estava escuro. Outro detalhe, o óleo que estou usando é o Castrol Base Sintética 20-50, e o motor de minha Blazer é o 4.3 a gasolina.
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