|
 |
|
300 mil km rodados com GNV - resultados |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
dhaas |
Enviada: Qui Mar 01, 2007 2:45 pm Assunto: 300 mil km rodados com GNV - resultados |
|
|

Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Olá amigos,
Está certo que cada um puxa o "assado para seu braseiro", mas não custa darmos uma conferida nos números e dados que a Gás Point divulgou a partir de um teste com uma Strada que andou 300 mil km com GNV.
Clique aqui... e confira! _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Mar 01, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eh.... realmente interessante...
Detalhe sobre as dicas de uso sobre a mistura rica e pobre... realmente faz muita diferença no desgaste do motor....
Legal mesmo.... não tinha visto nenhuma matéria assim ainda...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Pessoal,
Permitam-me criticar alguns e concordar com outros pontos do artigo:
1) Desgaste menor na parte inferior: a taxa de compressão ideal do GNV seria 16:1, contra os cerca de 9:1 de um motor a gasolina como o da Strada 2000. Essa é a razão da perda de potencia do GNV. Menor potencia significa menores pressões dentro da camara de combustão. Virabrequins, bronzinas, bielas, etc passam a trabalhar superdimensionados, desgastando menos. Não é um merito do GNV, apenas consequencia da adaptação.
2) Desgaste maior na parte de cima. Com o GNV, a temperatura da camara de combustao aumenta, pois a gasolina/alcool são liquidos, e tb atuam como refrigerante do cilindro (e essa é a razao pela qual o limitador de giros de um motor corta a ignição, e não a injeção). Portanto, valvulas e sedes (principalmente as de escapamento), realmente se desgastam mais.
3) Sistemas de injeção jamais entopem, pois funcionam sob pressão. Alias, essa é uma besteira muito falada por ai: "mandei limpar os bicos e o meca falou que tava tudo entupido". Gasolina velha, num carro com injeção, apenas fede e falha na queima. Não resseca nada. Em carros com CARBURADOR, o papo é bem diferente. Mangueiras e diafragmas ressecam, mas não pela gasolina velha, mas pela ausencia dela.
4) Bombas de gasolina realmente estragam pelo nivel baixo. Exceto pela Blazer, nivel baixo significa tanque seco. E bombas nao trabalham em falso, mas a seco.
5) Junta de cabeçote. Queimam por superaquecimento, e apenas isso. Sob GNV, não será a mistura rica ou pobre que vai estragar a junta, mas o cuidado geral com o sistema de arrefecimento do motor.
O fato é um proprietario cuidadoso vai instalar um kit de qualidade, em um lugar capacitado, vai cuidar do óleo, agua e demais itens rigorosamente, vai respeitar os procedimentos de uso do GNV, e o resultado natural é a economia que o GNV realmente proporciona.
Já o Zé Povao vai por um kit boquetaço, só completar oleo (com o mais barato, claro, e só completar pq "mais um pouco eu vou trocar"), agua no radiador vai receber só agua mesmo, gasolina somente do Posto 13R (já viram esse ? logo igualzinho ao BR), qdo lembrar que tem que ter gasolina no tanque. Educado e racional, tb vai gritar que GNV nao presta, qdo o carro miar por sofrer tanto...
[]s a todos _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 11:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olha eu não li o artigo... mas no CPT tem um relato de um Siena(ou Palio... não lembro) Fire que rodou 330mil km com GNV(não lembro quando o GNV foi colocado), e usando óleo incorreto ainda. O carro era de taxista...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 5:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm.... esclarecedor vc Alexandre...
tinha muita coisa q num tinha entendido direito....
Mas nos calculos finais, ainda parece ser viável...principalmente pra quem roda bastante....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Marcao,
A economia do GNV é real... e, pelo menos aqui em SP, o GNV tirou muita banheira da garagem. Até uns 4 anos atras vc quase nao via mais os Dojão, Veranosas, Galaxão, e hj tem muita gente rodando com GNV. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 7:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
se na minha cidade tivesse GNV, com certeza eu já teria uma vera a gasosa!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|