|
Transformadas x Originais |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Você faria modificaçoes "drásticas" na sua Pickup |
Apenas estéticas |
|
5% |
[ 3 ] |
Apenas estéticas |
|
5% |
[ 3 ] |
Apenas mecânicas (motor e câmbio) |
|
15% |
[ 9 ] |
Apenas mecânicas (motor e câmbio) |
|
15% |
[ 9 ] |
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar) |
|
0% |
[ 0 ] |
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar) |
|
0% |
[ 0 ] |
Interior |
|
5% |
[ 3 ] |
Interior |
|
5% |
[ 3 ] |
Todas acima |
|
22% |
[ 13 ] |
Todas acima |
|
22% |
[ 13 ] |
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia) |
|
3% |
[ 2 ] |
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia) |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 59 |
|
Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Nov 03, 2004 12:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Andreson Melo escreveu: |
ajccesar escreveu: |
Bom Dia Amigos!!!
Falando em transformadas, que maquina é aquela que apareceu na galeria de fotos?????
Tração 4x4 !!!!!
Motor 6 cil turbo !?!?!
E sabe Deus os que mais ....
Eu e com certeza muitos de nos, gostariamos muito de saber mais detalhes. |
OPA OPA, isso tambem me interessa e muito, ontem falando com o Rodrigo Luvison justamente sobre isso, e gostariamos de saber mais sobre aqueles senhores que estavam nas fotos adaptando aquela
Bonanza, estamos muito curiosos, eles participam do forum? |
Olá pessoal,
Exatamente isso, gostariamos de saber quem são aqueles senhores (Aldo e Angelo Meliane), pelas fotos da para ver que eles gostam muito de 4x4 e aquelas "C-20" transformada em 4x4 e com motor mwm realmente ficou uma maquina.... uma não.... aparece duas nas fotos!
Seria interessante que eles participassem do forum, pois são pessoas como aquelas que precisamos trocar idéias!
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Nov 03, 2004 12:47 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 03, 2004 12:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Qua Nov 03, 2004 1:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
Eu vou tentar entrar em contato com o Aldo e seu filho Angelo, inclusive pq eles têm oficina próximo minha casa.
Eles são restauradores de veículos militares, e o Angelo têm um Bonanza (show) 4x4, com pintura camuflada, guincho etc etc. É a que foi matéria na 4x4eCia.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Nov 14, 2004 1:51 pm Assunto: transformadas... |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Eis uma D20 transformada, estilosa (mas de gosto meio duvidoso)
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 14, 2004 2:40 pm Assunto: Re: transformadas... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá pessoal
Eis uma D20 transformada, estilosa (mas de gosto meio duvidoso)
Abraços |
Bota duvidoso nisso, eu achei ela muito "XUNNING" não teria coragem de fazer isso nunca em uma D20. Mas gosto é gosto. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
urbanskibr |
Enviada: Dom Nov 14, 2004 2:59 pm Assunto: Transformações |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
|
Daeee
Bom, acho que uma boa personalização para uma Veraneio da Série 10, seria 4 bancos individuais de couro, Painel da Silverado, um console central entre ambos os bancos, Forrações das portas que se acertem com o carro, Sistema de Som da BMW 328i M3 (nada de execivo, so um bom sistema), estribos da Blazer, Rodas aro 16 da Blazer mod. 2005, Motor 4.3V6 Vortec de 180 CV aspirado, Duplo escapamento (6x2), Cambio Automatico da Blazer 4 marchas, o Indestrutivel diferencial do Maverick V8, Freios da Blazer Automatica, Uma suspenção que aguente o bichão e sem duvida aquela frente linda cromada do modelo 74/75/76.
O suficiente pra quem ver, pensar que é mais um babaca que boto umas rodinha e uns stribinho num "pau-véio" . Mas um "Pau-Véio" de 180 CV e conforto de um importado SL.
Um Abração Pra Vcs
Falowww
Editado pela última vez por urbanskibr em Dom Jan 30, 2005 4:12 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 14, 2004 3:13 pm Assunto: Re: Transformações |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Gosto é gosto né, eu prefiro coisa mais light, sem muito motor, no máximo um S4 Turbo Plus tava de bom tamanho com a mecanica da D20. Mas não vamos discutir gosto aqui né. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
urbanskibr |
Enviada: Seg Dez 27, 2004 11:34 pm Assunto: Ou fuça tudo ou não mete a chave!! |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
|
olá amigos ....
Esse topico ja ta meio velho, mas eu acho isso mesmo. Ou fuça tudo ou não mete a chave. Se for mudar, claro, que deve ser para melhor, como a trasformação que eu citei a cima. A unica coisa original que ficaria em uma "fuçada dessas" seria a lataria e o chassis mesmo, mas tudo pelo conforto e pela segurança. Como cintos de 4 pontas, e motor de sobra pra não ser deixado na mão numa hora em que o motor é peça chave, como numa ultapassagem ou coisa parecida. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 28, 2004 5:27 am Assunto: Bom senso |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
No natal, pela estrada Mogi - Salesópolis, num trecho a velocidades dos carros que estavam na minha frente caiu, para uns 40 km/h, formando fila, na medida que os carros da frente foram ultrapassando o motivo da lentidão, deparei com um Fiat 147, amarelo, rebaixado do tipo sem mola, a 40 km/h onde dá para andar acima de 80 km/h, e ainda dando seus pulos.
Pois é, se a maioria das estradas é mal conservada, cheio de lombadas , para que serve estes carros?
Muitas vezes, as pessoas rebaixam as picapes, e tiram uma das maiores vantagens destes carros, a altura (vao livre).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
urbanskibr |
Enviada: Ter Dez 28, 2004 11:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
|
Olá kiko ...
Sem duvida, rebaixar um carro, qualquer que seja, é algo que eu numca faria. De um lado voce ganha velocidade final e estabilidade em curvas. Mas por outro lado, voce reduz a segurança do carro a zero no caso de uma batida frontal, e outra, caso o motivo do rebaixamento seja velocidade final, é uma grande BURRADA, pois alem das estradas brasileiras serem um lixo (inclusive algumas privatizadas), para que o cara vai querer andar acima de velocidade permitida, fora da lei, e com pouca segurança. Em uma batida ou derrapada a 120 Km/h, qual a segurança de um carro, quanto mais um rebaixado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Dez 29, 2004 12:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
André escreveu: |
Olá kiko ...
Sem duvida, rebaixar um carro, qualquer que seja, é algo que eu numca faria. De um lado voce ganha velocidade final e estabilidade em curvas. Mas por outro lado, voce reduz a segurança do carro a zero no caso de uma batida frontal, e outra, caso o motivo do rebaixamento seja velocidade final, é uma grande BURRADA, pois alem das estradas brasileiras serem um lixo (inclusive algumas privatizadas), para que o cara vai querer andar acima de velocidade permitida, fora da lei, e com pouca segurança. Em uma batida ou derrapada a 120 Km/h, qual a segurança de um carro, quanto mais um rebaixado. |
Acho que ouve equivocos ae André, rebaixar um carro não necessariamente aumenta a velocidade final, estabilidade pode até ganhar se bem que eu não acho que ganhe muito pois no geral o povo só faz cortar ou esquentar as molas, preservando amortecedores. Não entendi a parte da segurança, acho que vc viajou ae andré. Explica melhor pra nós.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
urbanskibr |
Enviada: Qua Dez 29, 2004 1:16 am Assunto: Segurança |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
|
Bom Andresson...
Qualquer carro, entre estes picapes e automoveis, tem uma velocidade limite com relação a segurança. Suponha-se a 140Km/h numa estrada, se um Pneu estourar, ou o carro sair da pista no caso de uma derrapagem, não é possivel definir oque vira a acontecer. O carro podera sair da pista, capotar, bater, o que seja, é impossivel definir, mas quero dizer que, depois de certa velocidade, o carro não tem mais tanta segurança. Por mais seguro que seja, a fisica ira se voltar contra voce. E sim, rebaixar o carro tem um leve melhoramento na velocidade final, pois reduz a area de contato com o ar em relação ao carro. Tando o carro rebaixado, é mais dificil do ar passar por baixo, o que tem um ganho aerodinamico. Eu posso estar falando bobagem, mas pelo menos foi isso que eu li numa revista de preparação de motores e carros de arrancadão. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Dez 29, 2004 1:24 am Assunto: Re: Segurança |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
André escreveu: |
Eu posso estar falando bobagem, mas pelo menos foi isso que eu li numa revista de preparação de motores e carros de arrancadão. |
Tá explicado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Qua Dez 29, 2004 12:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Turma!
Um erro muito comum ao se rebaixar carros é que as pessoas simplesmente cortam elos da mola, o que a torna mole demais, quando deveria ocorrer justamente o contrário; carro mais baixo então mola mais dura para que o fim do curso da suspensão não se atingida com facilidade.
Eu tenho fotos de picapes rebaixadas aqui (não, eu não acho bonito) e, em vários casos, o sujeito corta até o chassi para que o eixo possa ser rebaixado ao extremo! Tem uma na qual o cara serrou até a lataria da picape! Parece que o carro está sendo engolido pelo chão. Mas gosto é gosto. O meu é no caminho inverso, gosto de picapes altas.
Saudações;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
urbanskibr |
Enviada: Qua Dez 29, 2004 11:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53
|
É isso ae Walter, por mim, eu até mesmo deria uma levantada na suspenção de uma picape, mas numca rebaixa-la. Alem de comprometer a carroceria, eleminia a segurança do carro. Q nem essas fotos que eu guardo no PC.
Mas como voce disse né ...
Gosto é gosto, não vamos discutir isso aqui
Abraços. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|