Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Rebaixando uma Pickup FullSize quais Pro e Contra??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 3:39 pm    Assunto: Rebaixando uma Pickup FullSize quais Pro e Contra??? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal para aquecer um pouco o forum, conversando com o Rodrigo Luvison e o Bachir sobre o topico do Brucutu sobre adaptar e etc, surgiu algumas duvidas, acredito que ninguem aqui tenha pick up rebaixada, mas pela experiencia o pessoal vai ajudar a sanar nossas duvidas.

Modificações sempre trazem vantagens e desvantagens pois o veiculo em questao nao foi projetado para ser utilizado em certas condiçoes e etc.

Então gostaria que todos que pudessem falar sobre os pros e a favor postar aqui, tambem se tiver duvida especifica usar aqui tambem.

Não esquecendo da parte juridica tambem, é proibido? É permitido? O que pode o que não pode???

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson!
Vamos por partes:
Oque pode - trocar óleo, por gasolina, calibrar pneus... Very Happy
O que não pode - qualquer coisa que altere o projeto original do fabricante. Isto quer dizer NADA! Não pode trocar nem a potência da lâmpada! Pra mudar qualquer coisa no carro tem que ter laudo de Imetro, Detran, etc, etc. Ou seja; poder fazer mudanças até pode, desde que você tenha tudo documentado e aprovado pela autoridade de trânsito.
Vantagens e desvantagens: Qdo um carro sai de fábrica ele é, digamos, polivalente. Quando você muda alguma coisa (no motor por exemplo) você ganha em potência, mas vai perder ou em durabilidade ou em consumo (ou em ambos). No caso do rebaixamento de suspensão, se muito bem feito, você vai ter um carro mais "na mão" em compensação menos confortável. Tem uns doidos que pra rebaixar uma full-size até cortam o chassi para o eixo não bater nele (vc já deve ter ouvido falar das C-Sections). Pra finalizar. Além de conhecimento técnico deve-se ter consciência prévia das contra-partidas geradas pelas modificações que se tem em mente.
Abraços.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

A principio sou contra qqer coisa que tire o carro do original , a não ser algo que traga melhoria comprovada ...

Para que vc quer rebaixar a picape ???

Se for pra ter um carro mais esportivo , partiria logo pra um carro esportivo original . Tipo - Ferrari , Lamborghini , Porsche , Corvette ... , hehehe ...

Sem sacanagem ... , não rebaixaria uma picape nem a pau , é pedir pra ter dor de cabeça com suspensão , freios , direção , legalização ...

[]s ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Eu de novo.
Apesar da minha área ser mais levantar o carro do que abaixá-lo, tenho visto aqui por Vitória duas C-20 rebaixadas e usando o kit de fibra da Blazer da Sulan. Elas são de cair o queixo, principalmente a vinho que além do kit e do rebaixamento possui rodas tipo aquelas BBS com tala de uns 10" além de off-set pra lá de exagerado. Sério, elas são lindas, mas parecem que "andam quicando".
Abraços.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 11:16 pm    Assunto: rebaixadas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá turma

Eu já vi aqui na minha cidade uma C-20, talvez 94 ou 95, vinho (placa de São Paulo), que estava rebaixada, com rodas BBS e laternas grafitadas em vermelho, tava muito bonita mesmo.

Mas eu particularmente não gosto muito das full size rebaixadas, prefiro elas altas, pois além da complexidade para legaliza-la, teria que tomar muito mais cuidado para não bater a parte de baixo dela em algum obstaculo da via.

Faria isso se tivesse uma picape somente para essa finalidade (participar de exposições), mantendo original aquela que usaria no dia-a-dia.

Obs.: Acho que interessante seria uma suspenção pneumatica, na qual vc poderia controlar a altura do carro através de um botão no painel.

abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Out 19, 2004 1:13 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 11:20 pm    Assunto: coisa de americano..... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Uma assim até que ia bem!


"GB" americana (da GMC)


Silverado "socada"
Essa é brasileira...

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 19, 2004 5:53 am    Assunto: Rebaixadas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A minha opinião é o mesmo do Rodrigo e do Eduvelo, ou vc tem carro para o uso ou vc tem carro para mostrar.

Pois rebaixando vc pode ter um pouco meis de estabilidade, mas se correr, não terá freios suficientes para parar.

Tbm, vc ter uma picape e passar pelas lombadas quase parando, ou não poder pegar uma estrada de terra ou parar no meio de uma pequena poça dágua com problema de calço hidraulico, isto não seria uma picape.

Se vc gosta de velocidade e com seegurança, compraria um carro esportivo


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Ter Out 19, 2004 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom Dia!!!

Como engenheiro mecânico, sou contra qualquer alteração que envolva a estrutura do veículo, principalmente no quesito suspensão pois é ela que garante em primeiro lugar a segurança. Tenho um filho adolescente que vive falando em modificações e eu sempre digo a ele que em um carro existe dois sistemas que não avisam quando vão quebrar e você só sabe do defeito quando você precisa dele. Primeiro são os freios e segundo a suspensão.
Quanto a motor e cambio, desde que a alteração não seja muito agressiva eu não sou contra.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Out 19, 2004 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Calma pessoal eheheh, não quero rebaixar até porque estamos sem Picape e se fosse rebaixar teria que ser uma picape exclusivamente minha, na realidade tenho vontade de ter uma rebaixada tipo a GMC que o rodrigo postou de preferencia seria uma Bonanza 94 S4T-Plus, mas tambem queria ter Picapes originais em minha garagem pois amo as mesmas. O intuito do forum é justamente esclarecer as dúvidas e ao menos matar minha curiosidade, sei que é arriscado mexer em suspensão e etc, gostaria de saber detalhes sobre esse procedimento. Caso eu rebaixe e não vá ao INMETRO tem como os coxinhas (Policia) multar ou prender e talz, só pq acham isso ou aquilo? Porque vejo carros rebaixados e nao tem autorização do INMETRO nem nada e trafegam sem maiores problemas por aqui.

Aqui a policia enche o saco, tivemos que mostrar o CTB para um FDP de um PRF que insistia em mandar meu pai tirar uns adesivos com frase que tinhamos no vidro traseiro da Veraneio, e agora depois que trocamos de carro tem 2 PRFs que estão nos marcando, (alguem sabe como denunciar anonimamente) teve um deles que não teve o que alegar pra multar nem nada e ficou falando que talz que a gente tava rico com carro novo e não liberava nada R$$$$$$ pra ele e talz, o pior esse FDP tem uma F250 XLT vermelha lindona e um ECOSPORT amarelo (esse acho feio) todos 2 novos e ainda fica com uma conversa dessas.


A só vi duas GM rebaixadas até hoje uma C20 CS e uma Bonanza Azul essa com rodas e pneus largos show de bola sem muito xunning.



Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Ter Out 19, 2004 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Acho ´da hora` rebaixar, ou como dizem no caso da ´GMC preta, DUB!
Tô afim de fazer um DUB na minha Veranosa!! Very Happy
Pra vc´s que estão afim de pensar numa solução hipotética pro assunto, ela tem feixe de molas na trazeira. Idea
Já pensei em várias opções, no meu caso, prefiro os sistemas de bolsa de ar! Creio que pela facilidade de se regular a altura do carro ao seu gosto, vc pode ter uma "criança all-road"!! Mr. Green
Pelo que pesquisei, o carro fica tão seguro quanto o original, e na Veranosa o 4.1/250S álcool 4 marchas e Positraction, dá pra pelo menos aumentar a potencia em 50% só na aspiração! Shocked
Mas e o freio????? Shocked Shocked
Pode colocar um disco maior! Wink
Fazer um ajuste fino no diferencial pra ter um bom ganho e torque, mas com aceleração (tipo Cyclone-GMC) forte e um certo final em velocidade suficiente, p/ os freios e a coragem! Very Happy
Trabalhar o escape num 6X2 com akele ronco tradicional dos Opalão... Rolling Eyes

ABS! Boa piração na Veranosa! Very Happy

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
felipe-ea
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29

Ola pessual

essa semana estarei rebaixando minha s-10 e aqui colocarei os prós e contras.....eu particularmente gosto de carros rebaixados tinha um palio rebaixado, e agora decidi aderir um veiculo maior.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
felipe-ea
MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29

Aqui estou eu para dizer oq achei do meu carro baixo.

Muito mais confortavel e estavel para curvas etc, se tornou um carro pra pista, na minha opniao só teve prós. os contras pode ser q aparecem futuramente no mais é só isso.


Oque foi feito.

Traseira: Os fexes foram arqueados
Frente barra de torçao invertida
Amortecedores:Preparados e mais curtos para q o carro possa ter mais estabilidade estando mais proximo do chao Laughing

[img][/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Como diz o "velho deitado" gosto não se discute, se lamenta.
Realmente sua viatura ficou muito bonita e um carro rebaixado fica bem mais estável mas infelizmente as estradas tupiniquins não ajudam muito. Agora para andar com o carro você vai preicasr de atenção redobrada aos buracos e lombadas, um passeio com a galera do forum como ocorre várias vezes ao ano fica fora de cogitação.
De qualquer forma sonho é sonho, boa sorte com a máquina e que ela te traga muito prazer.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Como já vi por aí em alguns adesivos "No Mola, Yes Lombada" ou "Rebaixar é arte, raspar faz parte".

Feio não ficou. Qual a altura livre que sobrou do chão ?

Agora, sem desmerecer o tunning, nem o trabalho feito, mas o T... de se ter uma picape é justamente olhar o transito por cima, e nem sentir os buracos que passam por baixo... rebaixá-lá é como... sei lá... casar com a Juliana Paes e ser gay.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

tecnica escreveu:
Oi pessoal,

Como já vi por aí em alguns adesivos "No Mola, Yes Lombada" ou "Rebaixar é arte, raspar faz parte".

Feio não ficou. Qual a altura livre que sobrou do chão ?

Agora, sem desmerecer o tunning, nem o trabalho feito, mas o T... de se ter uma picape é justamente olhar o transito por cima, e nem sentir os buracos que passam por baixo... rebaixá-lá é como... sei lá... casar com a Juliana Paes e ser gay.

Abraços


Concordo com o Alex, feio não ficou não, parece que vc está usando pneus com menos largura que o original 235, e não curti muito porque as rodas dianteiras estão abertas, mas eu que sou tido por polemico aqui tenho vontade de ter uma Bonanza Rebaixada de leve, sei lá é um sonho meu, vai saber né. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB