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 Rebaixando uma Pickup FullSize quais Pro e Contra??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
felipe-ea
MensagemEnviada: Qua Fev 16, 2005 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29

Fala pessual,

Bom como foi dito gosto naum se discuti, eu particularmente sempre gostei de carro baixo, sai de um palio e fui para s-10 por pura vontade ter uma picape, porem rebaixado, pois sofro de acrofobia hehehehehe

ela ta cerca de 9 cm do chao, isso medindo pela longarina, realmente nas ruas de sp fica muito ruin pra andar muitos buracos etc, porem tenho toda calma do mundo para passar por eles.

qto as rodas realmente troqueis os pnes estou utilizando 205/65/15, as rodas estao tortas pois esta com a cambagem negativa, consequencia de se rebaixar o carro,(achei um motivo contra, pois vai gastar o pneu errado)

obs nao coloquei rodas maiores pois nao achei com a furacao 6.





acho q eh isso

Abraco amigos
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Siewerdt
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Bom dia galera!

Achei q a S-10 ficou irada... Mas eu entrei no mundo das pickups exatamente por estar de saco cheio dos buracos malditos e de ter o carro todo detonado por causa disso... Eu tinha um Vectra rebaixado tb... Fica lindo, mas complicado pra andar... Principalmente q vc não pode ir pra qq lugar e nem encher o carro de amigos, por exemplo...

Além do mais, eu tinha pena de ver o bichinho cheio de "ruídos" q antes de rebaixar não existiam... Tem muitos "contras" sim... Apesar dos prós já citados. É uma questão de "prioridade": Se vc prioriza aparência, por exemplo,´com certeza vale a pena rebaixar... Mas se prioriza conforto e zela pela "saúde" do seu carro, então deixa ele alto mesmo! Wink

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Floripano
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 12:56 am    Assunto: Rebaixar. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 3
Localização: Floripa-SC

Rebaixei a minha Silverado tbm......... Gosto é gosto........ Esteticamente achei q ficou muito boa, mas a funcionalidade afetou um pouco.
O maior trabalho foi em relação a cambagem. Para naum ficar negativa, tive de desmontar toda a suspensão dianteira e colocar prisioneiros mais longos. Nesses prisioneiros o alinhador costuma colocar aquelas chapinhas q parecem 1 garfo para regular a cambagem. No meu caso optamos por colocar arruelas no lugar das chapinhas, pois no movimento de esterçar as chapinhas costumam escapar e desregular a cambagem.
Na traseira foi mudado o arqueamento do feixe.
Ponto negativo - As camionetes tem os entre eixos muito distantes, o q qualquer saliencia faz com que vire uma montanha.
PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 8:14 pm    Assunto: Re: Rebaixar. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Floripano escreveu:
Rebaixei a minha Silverado tbm...

PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar.


Olá Floripano,

e como ficou os amortecedores? Como os batentes foram diminuídos, o amortecedor que vai passar a dar o fim de curso, o que pode estragá-lo(empenar a haste ou estourá-lo).

[]'s

Thales

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theduck77
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005
Mensagens: 3
Localização: Macaé-Estado do Rio de Janeiro

Possuo uma A-20 ano 90, infelizmente era rebaixada, foi cortado aguns elos das molas dianteiras e na dianteira foram montados pneus de S-10, as molas traseiras ficaram praticamente retas. A primeira impressão ficou como alguns dizem:" show" , como uso o carro somente para fins pessoais não vi problemas logo assim de cara. Chamava muito a atenção, pois a charanga é pintada de um amarelo bem chamativo, com vidros todo com G5, estribos, capota marítima, parachoque de impulsão,resumindo esta com acessórios tradicionais de uma pickup. No coemço foi até legal, mas nossas estrada não comtribuem nem um pouco, muitos buracos. O carro ficou muito duro, começou a comer os pneus de forma errada na frente, parte dos impactos que era amortecido pela mola foi transferida para o suporte da suspensão que apresentou trincas e os rebites que prendem o suporte ficaram frouxos, a suspensão dianteira começou a fazer um barulho infernal, quando movimentacão do carro pra frente ela estalava, movia pra trás a mesma coisa. Creio que os engenheiros levam anos de estudo em uma faculdade ou universidade, para que em algumas horas loucos (como eu!rs) joguem fora todo o seu projeto. Resultado, gastei dinheiro para refazer toda suspensão dianteira e arquear as molas traseiras e novos pneus, sem falar no comprometimento da segurança. No total não compensa.
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tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Marcio,

Com certeza, o "crime" nao compensa. Picape é feita para se ficar "lá em cima". Seja bem vindo ao site e ao fórum, e não esquece de mandar uma foto da amarelona para galeria

[]'s

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Alexandre Piza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Márcio

Agora entendi, por que tiraram os amortecedores.

Mas acho que a picape era para desfilar nas portas dos barzinhos e não era para andar.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal essa de rebaixar realmente não é uma boa, tem coisa melhor que um belo bumbum e um belo par seios bem empinadinhos Very Happy Very Happy ?
Já pensaram se ao invez de levantar, as mulheres resolvessem rebaixar Crying or Very sad ?

adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Isto não precisa fazer, acontece com o tempo.

Abraços

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 2:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Gosto não se discute. Sou da turma que acha que se pode levantar para que rebaixar?
O problema é que normalmente quando se altera a altura do carro a geometria toda é alterada e cedo ou tarde os pneus te mostrarão isso.
Por motivos diferentes possuo suspensão a ar na traseira de minha camper (variação constante da carga) e posso afirmar que é show de bola (já tem mais de 7 anos e a manutenção foi zero), o sistema é meio caro, mas promete manter os parâmetros da suspensão original.
Para aqueles que pretendem rebaixar uma picape aconselho a procurar profissionais gabaritados que trabalhem com suspensão a ar (de preferência da marca america Air-lift). Se tiverem interesse posso procurar o telefone do representante em São Paulo.

Eduardo.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

suspensão a ar não funciona para o tuning. O que o caras querem é levantar e abaixar a suspensão quando quiserem, mantendo o mesmo conforto e se possível não interferindo na geometria da suspensão... Isso a suspensão a ar não, faz... a sua utilidade é o nivelamente do veículo com carga, para este ficar na mesma altura de quando sem peso.

Contudo existe um sistema perfeito para o tunadores: a suspensão da citroen, que é controlado por fluídos. Você pode subir ela e deixar dura, abaixar e deixar dura, alta e mole etc. O problema é o precinho... Quanto ao problema da geometria não sei qual a solução da citroen.

[]'s

Thales

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acordakira
MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Pessoas!!!!!!!!!

Muito se falou de suspensão a ar mas.....

bom... existem alguns problemas de se colocar a suspensão a ar, primeiro é o preço, que no caso da minha queridona ficaria em mais o menos 4 mil (duas vezes o preço da suspensão toda)...

Depois é o seguinte... aquele Bag que infla, em hipótese alguma, pode andar vazio, no talo... a probabilidade de rasgar é certa... ao contrário do que muitos pensam o carro quica mais.. ele fica duro em qualquer posição, alto, médio ou baixo. Fora quem em picapes

Tem a pior parte, que é modificar TODA a estrutura da suspensão traseira, pq ela ficará sem o feixe de mola (senão não é possível rebaixá-la quando se esvaziar o bag).

E por último... esquece a caçamba pq o equipamento é instalado nela!!!

Abraço!!

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Fabio Akira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fabio,

mas o sistema da suspensao a ar ocupa tanto espaço assim? Sera que nao daria pra por em baixo da picape?

[]'s

Thales

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LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos........

Air lift a venda no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37730861-suspenso-a-ar-_JM


Abracos

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acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Bom dia galera!

Não sei Thales, o compressor é igual ao compressor de ar normal, mas daqueles de pequena capacidade... acho que não caberia nem no lugar do estepe (no caso da s10) pelo menos as que eu já vi com suspensão a ar...

olha como fica a s10 com suspensão a ar..

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Fabio Akira
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