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felipe-ea |
Enviada: Qua Fev 16, 2005 9:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29
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Fala pessual,
Bom como foi dito gosto naum se discuti, eu particularmente sempre gostei de carro baixo, sai de um palio e fui para s-10 por pura vontade ter uma picape, porem rebaixado, pois sofro de acrofobia hehehehehe
ela ta cerca de 9 cm do chao, isso medindo pela longarina, realmente nas ruas de sp fica muito ruin pra andar muitos buracos etc, porem tenho toda calma do mundo para passar por eles.
qto as rodas realmente troqueis os pnes estou utilizando 205/65/15, as rodas estao tortas pois esta com a cambagem negativa, consequencia de se rebaixar o carro,(achei um motivo contra, pois vai gastar o pneu errado)
obs nao coloquei rodas maiores pois nao achei com a furacao 6.
acho q eh isso
Abraco amigos |
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Siewerdt |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Bom dia galera!
Achei q a S-10 ficou irada... Mas eu entrei no mundo das pickups exatamente por estar de saco cheio dos buracos malditos e de ter o carro todo detonado por causa disso... Eu tinha um Vectra rebaixado tb... Fica lindo, mas complicado pra andar... Principalmente q vc não pode ir pra qq lugar e nem encher o carro de amigos, por exemplo...
Além do mais, eu tinha pena de ver o bichinho cheio de "ruÃdos" q antes de rebaixar não existiam... Tem muitos "contras" sim... Apesar dos prós já citados. É uma questão de "prioridade": Se vc prioriza aparência, por exemplo,´com certeza vale a pena rebaixar... Mas se prioriza conforto e zela pela "saúde" do seu carro, então deixa ele alto mesmo! _________________
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Floripano |
Enviada: Qua Ago 31, 2005 12:56 am Assunto: Rebaixar. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 Mensagens: 3 Localização: Floripa-SC
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Rebaixei a minha Silverado tbm......... Gosto é gosto........ Esteticamente achei q ficou muito boa, mas a funcionalidade afetou um pouco.
O maior trabalho foi em relação a cambagem. Para naum ficar negativa, tive de desmontar toda a suspensão dianteira e colocar prisioneiros mais longos. Nesses prisioneiros o alinhador costuma colocar aquelas chapinhas q parecem 1 garfo para regular a cambagem. No meu caso optamos por colocar arruelas no lugar das chapinhas, pois no movimento de esterçar as chapinhas costumam escapar e desregular a cambagem.
Na traseira foi mudado o arqueamento do feixe.
Ponto negativo - As camionetes tem os entre eixos muito distantes, o q qualquer saliencia faz com que vire uma montanha.
PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar. _________________ Silverado D-20 4.2 Turbo Diesel |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 31, 2005 8:14 pm Assunto: Re: Rebaixar. |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Floripano escreveu: |
Rebaixei a minha Silverado tbm...
PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar. |
Olá Floripano,
e como ficou os amortecedores? Como os batentes foram diminuÃdos, o amortecedor que vai passar a dar o fim de curso, o que pode estragá-lo(empenar a haste ou estourá-lo).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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theduck77 |
Enviada: Sáb Set 10, 2005 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005 Mensagens: 3 Localização: Macaé-Estado do Rio de Janeiro
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Possuo uma A-20 ano 90, infelizmente era rebaixada, foi cortado aguns elos das molas dianteiras e na dianteira foram montados pneus de S-10, as molas traseiras ficaram praticamente retas. A primeira impressão ficou como alguns dizem:" show" , como uso o carro somente para fins pessoais não vi problemas logo assim de cara. Chamava muito a atenção, pois a charanga é pintada de um amarelo bem chamativo, com vidros todo com G5, estribos, capota marÃtima, parachoque de impulsão,resumindo esta com acessórios tradicionais de uma pickup. No coemço foi até legal, mas nossas estrada não comtribuem nem um pouco, muitos buracos. O carro ficou muito duro, começou a comer os pneus de forma errada na frente, parte dos impactos que era amortecido pela mola foi transferida para o suporte da suspensão que apresentou trincas e os rebites que prendem o suporte ficaram frouxos, a suspensão dianteira começou a fazer um barulho infernal, quando movimentacão do carro pra frente ela estalava, movia pra trás a mesma coisa. Creio que os engenheiros levam anos de estudo em uma faculdade ou universidade, para que em algumas horas loucos (como eu!rs) joguem fora todo o seu projeto. Resultado, gastei dinheiro para refazer toda suspensão dianteira e arquear as molas traseiras e novos pneus, sem falar no comprometimento da segurança. No total não compensa. |
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tecnica |
Enviada: Sáb Set 10, 2005 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Marcio,
Com certeza, o "crime" nao compensa. Picape é feita para se ficar "lá em cima". Seja bem vindo ao site e ao fórum, e não esquece de mandar uma foto da amarelona para galeria
[]'s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Márcio
Agora entendi, por que tiraram os amortecedores.
Mas acho que a picape era para desfilar nas portas dos barzinhos e não era para andar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 11, 2005 5:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal essa de rebaixar realmente não é uma boa, tem coisa melhor que um belo bumbum e um belo par seios bem empinadinhos ?
Já pensaram se ao invez de levantar, as mulheres resolvessem rebaixar ?
adalberto |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Isto não precisa fazer, acontece com o tempo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Ter Set 13, 2005 2:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Gosto não se discute. Sou da turma que acha que se pode levantar para que rebaixar?
O problema é que normalmente quando se altera a altura do carro a geometria toda é alterada e cedo ou tarde os pneus te mostrarão isso.
Por motivos diferentes possuo suspensão a ar na traseira de minha camper (variação constante da carga) e posso afirmar que é show de bola (já tem mais de 7 anos e a manutenção foi zero), o sistema é meio caro, mas promete manter os parâmetros da suspensão original.
Para aqueles que pretendem rebaixar uma picape aconselho a procurar profissionais gabaritados que trabalhem com suspensão a ar (de preferência da marca america Air-lift). Se tiverem interesse posso procurar o telefone do representante em São Paulo.
Eduardo. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 19, 2005 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
suspensão a ar não funciona para o tuning. O que o caras querem é levantar e abaixar a suspensão quando quiserem, mantendo o mesmo conforto e se possÃvel não interferindo na geometria da suspensão... Isso a suspensão a ar não, faz... a sua utilidade é o nivelamente do veÃculo com carga, para este ficar na mesma altura de quando sem peso.
Contudo existe um sistema perfeito para o tunadores: a suspensão da citroen, que é controlado por fluÃdos. Você pode subir ela e deixar dura, abaixar e deixar dura, alta e mole etc. O problema é o precinho... Quanto ao problema da geometria não sei qual a solução da citroen.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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acordakira |
Enviada: Qui Dez 08, 2005 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Pessoas!!!!!!!!!
Muito se falou de suspensão a ar mas.....
bom... existem alguns problemas de se colocar a suspensão a ar, primeiro é o preço, que no caso da minha queridona ficaria em mais o menos 4 mil (duas vezes o preço da suspensão toda)...
Depois é o seguinte... aquele Bag que infla, em hipótese alguma, pode andar vazio, no talo... a probabilidade de rasgar é certa... ao contrário do que muitos pensam o carro quica mais.. ele fica duro em qualquer posição, alto, médio ou baixo. Fora quem em picapes
Tem a pior parte, que é modificar TODA a estrutura da suspensão traseira, pq ela ficará sem o feixe de mola (senão não é possÃvel rebaixá-la quando se esvaziar o bag).
E por último... esquece a caçamba pq o equipamento é instalado nela!!!
Abraço!! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 11:26 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Fabio,
mas o sistema da suspensao a ar ocupa tanto espaço assim? Sera que nao daria pra por em baixo da picape?
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Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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acordakira |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 10:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Bom dia galera!
Não sei Thales, o compressor é igual ao compressor de ar normal, mas daqueles de pequena capacidade... acho que não caberia nem no lugar do estepe (no caso da s10) pelo menos as que eu já vi com suspensão a ar...
olha como fica a s10 com suspensão a ar.. _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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