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Engesa Fase 3 em reforma |
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ULYSSES |
Enviada: Sex Dez 24, 2004 7:58 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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AÃ Edu,
ficou show, hehehe....
O seu suporte de estepe é o do Fase 1?
A capota do meu é igual ao da foto que o Rodrigo mandou, conversÃvel da Atlântida. É beeem melhor que a Pissoletro em termos de ruÃdo, nem parece que tem capota de lona. Sem falar que fica fácil de abaixar e aÃ.... se um Engesa normalmente já chama atenção, imagine sem capota...
Abraço! |
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ULYSSES |
Enviada: Ter Dez 28, 2004 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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AÃ, Edu
o meu vai entrar na oficina em JAN/05!!
Eu encontrei um bendito aqui em Guaratinguetá que já reformou um Engesa de um amigo (e eu nem sabia, olha só!).
O serviço do cara é bom. Vamos ver como fica.....
A idéia é retirar a carroceria, refazê-la e pintar de amarelo. Enquanto isso, um tapinha na mecânica...
Depois a gente estreia os dois no Ibira, hehehe...
Abraço! |
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Eduvelo |
Enviada: Sáb Jan 01, 2005 10:50 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Pessoal , espero que todos tenha tido uma ótima passagem de ano ao lado dos familhares ...
A parte elétrica do Engesa está muito ruim , o relé do farol estava fechando pra massa , vindo o + do botão que segurava toda carga , o elétrico nó cego ligou errado , já troquei o relé uma vez e o botão 3 e só agora medindo continuidade percebi o erro . Tem um bocado de falha na montagem original tbm , na distribuição da fiação . Vai demorar um pouco mais do que o esperado pra deixar tudo em ordem ...
[]s torcendo pra pegar estrada com vcs em fev. _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jan 01, 2005 6:20 pm Assunto: Parte Elétrica |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edú
Lembrando o que vc já deve saber, já que está mexendo em tudo, verifique os terminais (tipo lingueta), quanto a oxidação ou baixa pressão, aproveite e troque os ruins.
Quanto a relé de farol eu não entendi muito, mas é o relé duplo auxiliar ou rele de alto e baixo?
Abraços, e feliz entrada para vc e sua famÃlia. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Eduvelo |
Enviada: Sáb Jan 01, 2005 7:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Kiko , fica ruim de entender mesmo , vou trocar esses relés , são de auxiliar funcionando numa tremenda gambi como alto e bx , o problema é que a criatura elétrica que mexeu , nem pra fechar com o negativo no botão e deixar a carga pro relé serviu ...
Na verdade o Marcelo da S10 (e do CJ verde) que foi com a gente pra S. Fco Xavier , é que está me ajudando , ele manja mais de elétrica , estamos desvendando os mistérios aos poucos , vou falando pra ele o que tinha de errado como o botão e relé que troquei , faróis aux. que apagavam , buzina que parava de funcionar , etc... ae vamos checando o que tem errado e já achamos um monte de erros ...
[]s... pensando em fazer mais uns cursos automotivos em 2005 . _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 02, 2005 6:43 pm Assunto: Rele de farol |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edú
Eu costumo usar relé duplo para farol, da Bergson B135, que para ligar só tem 5 terminais.
1) Alimentação direto da bateria
2) Sinal farol alto (alimentação original)
3) Sinal farol baixo (alimentação original)
4) saÃda para farol alto
5) saÃda para farol baixo
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Eduvelo |
Enviada: Dom Jan 02, 2005 9:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Kiko , valeu a dica , fui atraz desse relé aqui perto de casa e não achei , amanhã vou pesquisar nos outros auto peças .
Está ligado em 2 relés , com jampe em pos. num deles , indo pra chave de seta , (que na linha GM seria um comutador ) , retornando para o outro relé que tbm fecha em jampe indo pro botão de acionamento .
Desse jeito , funciona , mas as cargas ficam na seta e no botão .
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 02, 2005 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eduvelo escreveu: |
Kiko , valeu a dica , fui atraz desse relé aqui perto de casa e não achei , amanhã vou pesquisar nos outros auto peças .
Está ligado em 2 relés , com jampe em pos. num deles , indo pra chave de seta , (que na linha GM seria um comutador ) , retornando para o outro relé que tbm fecha em jampe indo pro botão de acionamento .
Desse jeito , funciona , mas as cargas ficam na seta e no botão .
[]s... |
Opa Edu, seria interessante postar uns esqueminhas das ligações dos relés e chaves, sou curioso em eletronica _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Eduvelo |
Enviada: Seg Jan 03, 2005 7:09 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Fala Andreson , blz ... assim que conseguirmos os relés e o resto material tiro umas fotos ...
Estamos tentando conseguir o esq. elétrico do Engesa Fase 2 / 3 , peguei um esq. da C10 aqui no site , a cx de fusÃveis e saÃdas são as mesmas , só que algumas ligações são diferentes , como os faróis e o limpador por ex.
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
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Eduvelo |
Enviada: Sex Jan 21, 2005 5:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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A saga continua , já trocamos muitos fios e terminais , mas ainda faltam as lanternas traseiras e o painel pra acabar a elétrica .
Estamos passando tudo por conduites e usando plugs para simplificar a manutenção , Jipes não são como carros de passeio , como sempre vou pegar barro , depois tenho que desmontar algumas partes para limpeza e isso era um sufoco danado , mas estamos deixando tudo facilitado , como deveria ter saÃdo de fábrica ...
Não sei se algum elétrico faria esse tipo de serviço , é muito demorado , deve ficar uma fortuna pagar pela mão de obra ...
Espero poder participar do passeio com a jabira , a idéia do Fernando de Ibiuna deve ser uma boa ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jan 21, 2005 5:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eduvelo escreveu: |
Fala Andreson , blz ... assim que conseguirmos os relés e o resto material tiro umas fotos ...
Estamos tentando conseguir o esq. elétrico do Engesa Fase 2 / 3 , peguei um esq. da C10 aqui no site , a cx de fusÃveis e saÃdas são as mesmas , só que algumas ligações são diferentes , como os faróis e o limpador por ex.
[]s... |
Olá Edu, isso é bom sempre tentamos melhorar nossos meios de transporte, pois as fabricas nunca acertam 100% do veiculo, deixando a desejar em algum ponto, fico no aguardo de maiores informações e detalhes sobre essa saga
[]' s e boa sorte _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Eduvelo |
Enviada: Seg Fev 21, 2005 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Andreson, complicou um pouco a ligação , dividimos em 2 porta fusÃveis 1 de 10 e 1 de 9 = 19 fusÃveis e 8 relés , mas as ligações dos botões estão dando um nó na cabeça pq estamos tentando dividir o max. possÃvel para não dar sobrecarga , descobri que é muito mais fácil puxar de um positivo só , em vez de dividir , mas até sexta fica tudo ok e tiro umas fotos ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Fev 21, 2005 9:39 pm Assunto: Vai tarde, mas, vai |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edú
AÃ vai uma ideia, um pouco tarde.
Vc deveria ter usado plugs macho e femea multiplos. Vc poderia setorizar as conexões.
A D-20 por exemplo, para trocar motor, e só des-soquetar parte eletrica de um e soquetar do outro.
Os cabos e estes plugs tem de montão nos desmanches.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Eduvelo |
Enviada: Ter Fev 22, 2005 7:07 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Fala Kiko , foi exatamente isso que fizemos , está tudo com soquetes , para retirar qqer peça do painel é só tirar soquete , tem 3 de 8 pinos 1 de 6 pinos , 3 de 4 pinos e alguns de 2 pinos , C. Giros , Totem , Inclinometro , PX , tudo ... com soquetes ...
O problema agora é com a ligação dos botões , a ligação antiga e de esquema não dividi nada , mas devagar vai sendo tudo ligado e dividido ...
[]s ... _________________ Eduvelo S. Andre SP
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ULYSSES |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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AÃ Edu
vc não vai acreditar, cara: eu vendi o Engesão..... não acredito até agora...
Mas não deu pra resistir, o cara fez uma oferta irrecusável... 17 milhas na mão. Como eu já tinha feito um pré-orçamento da reforma e a previsão estava em 5 mil, achei que foi melhor vender.
Como eu estava meio desanimado de ficar com ele na oficina por uns 3-4 meses (trauma da Bonanza, hehehe) achei melhor pensar com o bolso e não com o coração.....
Mas ainda tem a Bonanza.... até aparecer um outro louco que me faça outra oferta indecente, hehehehe....
Abraço! |
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