Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Manifesto pela Volta das Full Size da GM « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 10:43 am    Assunto: Manifesto pela Volta das Full Size da GM Responder com Citação

Pessoal sei que já foi muito discutido aqui, principalmente os aspectos que mostram o porque como o Sr. Kiko já postou até numeros e etc. Mas como acredito que seja opinião de todos, que estão indignados com a Chevrolet por não fabricar mais picapes full size (tipo silverado e Série 20), então conversando no MSN com o Rodrigo Luvison justamente sobre este aspecto e temos quase certeza que não é fácil conseguir a volta das mesmas devido ao alto custo das mesmas (com o dolar em alta principalmente) a GM e o próprio mercado vai mostrar N fatores que impedem a volta delas.

Então para ficarmos de consciência limpa e não sermos coniventes com essa desleixa da GM, gostaria de pedir apoio ao Alexandre que é o proprietário do Site, e de todos que participam do fórum, para que façamos um movimento de alguma forma (ainda não tenho idéias) como por exemplo uma carta ou coisa do tipo, para que a GM ao menos perceba que ainda existem clientes para estes tipos de veículos

Aguardo sugestões e vamos tentar algo com a GM para ela ver que existem mercado sim para as Full Size GM.

Abraços

MODERAÇÃO PICAPESGM

Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Out 21, 2004 3:41 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 3:36 pm    Assunto: Manifesto pela Volta das Full Size para a GM Responder com Citação

Andreson Melo escreveu:

Então para ficarmos de consciência limpa e não sermos coniventes com essa desleixa da GM, gostaria de pedir apoio ao Alexandre que é o proprietário do Site, e de todos que participam do fórum, para que façamos um movimento de alguma forma (ainda não tenho idéias) como por exemplo uma carta ou coisa do tipo, para que a GM ao menos perceba que ainda existem clientes para estes tipos de veículos.

Aguardo sugestões e vamos tentar algo com a GM para ela ver que existem mercado sim para as Full Size GM.

Abraços

Realmete, estavamos discutindo sobre isso e pode até parecer uma utopia, mas poderiamos pelo menos demonstrar para a GM do Brasil a nossa indignação com o fato dela ter nos abandonado e procurar saber da probabilidade dela retomar a fabricação das Full Size no mercado brasileiro.

Muitos conhecidos meus que tiveram picapes aqui na cidade (principalmente D-20 e Silverado) até hoje dizem que foi os melhores veiculos que já possuiram.
Sonhando com a volta das full size da chevrolet....

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 3:44 pm    Assunto: Re: Manifesto pela Volta das Full Size para a GM Responder com Citação

Rodrigo Luvison escreveu:

Realmete, estavamos discutindo sobre isso e pode até parecer uma utopia, mas poderiamos pelo menos demonstrar para a GM do Brasil a nossa indignação com o fato dela ter nos abandonado e procurar saber da probabilidade dela retomar a fabricação das Full Size no mercado brasileiro.

Muitos conhecidos meus que tiveram picapes aqui na cidade (principalmente D-20 e Silverado) até hoje dizem que foi os melhores veiculos que já possuiram.
Sonhando com a volta das full size da chevrolet....
Abraços

Estamos aqui esperando o restante do pessoal se manifestar e dá dicas de como agirmos. Abraços

Andreson Sonhando com a volta das full size da chevrolet....

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

pessoalmente acho improvável que eles voltem a fabricar algum modelo full aqui no Brasil, visto que desativaram toda a linha de caminhões e pick-ups grandes.

Mas e a importação? Será que eles ainda fabricam alguma "grandona" em algum lugar do Mercosul? Aí acho que seria possível, apesar da necessidade de refazer a rede de assistência técnica e reposição de peças. Mas como essa rede já existiu, pode perfeitamente voltar a funcionar.

Enquanto isso a Ford se diverte: agora vem a F-350 CD, aproveitando a estrutura da 250. E se nem isso anima a GM.....

Abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 5:49 am    Assunto: Ford F-250, F-350 e F-4000 Responder com Citação

Olá Pessoal

Este negocio é perda de tempo, como mostraram dados (anfavea) que eu postei uns tempos atrás, não há mais compradores para full size, inclusive para as da Ford, que hoje é sustentada pela exportação.
A ford tbm provavelmente qdo acabar a exportação poderá encerrar a fabricação, pois as de carga, só vende por falta de opção e teimosia de alguns, como a F-4000, as caras chatas são muito melhores e versáteis, mesmo ocorrerá com a F-350, qdo alguma marca lançar uma cara chata do porte.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 1:32 pm    Assunto: Re: Ford F-250, F-350 e F-4000 Responder com Citação

Kiko escreveu:
Olá Pessoal

Este negocio é perda de tempo, como mostraram dados (anfavea) que eu postei uns tempos atrás, não há mais compradores para full size, inclusive para as da Ford, que hoje é sustentada pela exportação.
A ford tbm provavelmente qdo acabar a exportação poderá encerrar a fabricação, pois as de carga, só vende por falta de opção e teimosia de alguns, como a F-4000, as caras chatas são muito melhores e versáteis, mesmo ocorrerá com a F-350, qdo alguma marca lançar uma cara chata do porte.

Abraços

Kiko como mencionei concordo que é quase 99.99...% de não voltar, mas o intuito seria de ao menos mostrar que gostamos das mesmas e etc, e que pode não existir compradores em escala para as mesmas mas que existem compradores sim, e quanto ao F4000, aqui no nordeste ele é bem vendido, ninguem aqui quer cara chata se voce chega principalmente no interior aí é que a coisa fecha mesmo só dá F4000, se bem que eles não estão satisfeitos com o F4000 novo 98~, mas a Ford (creio que a pedidos) já fez algumas modificações como freio a tambor na traseira que voltou, entre outros detalhes, acredito que o cara chata se dá muito bem nas capitais até pelo tamanho, etc etc. Bem como nosso Fórum é das GM paro por aqui sobre as Ford, e retomo ao assunto principal deste tópico, dificil é mas não inviável, até porque acredito que não gastaremos nada com isso, então o que vier será lucro.

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 6:40 am    Assunto: Vejam as novas Picapes GM Responder com Citação

A GM do Brasil lança novos modelos para 2005.
(uma condição hipotetica)

Os modelos seriam mais ou menos estes e custariam mais ou menos isto (valor em US$ x 3)

Será que teria compradores?

Abraços

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg
 Descrição:
Modelo Yukon Diesel
R$ 200.000,00
 Tamanho:  23.44 KB
 Visto:  41544

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg
 Descrição:
Modelo Yukon Diesel
R$ 200.000,00

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg
 Descrição:
Modelo Yukon Diesel
R$ 200.000,00

y_yukon_ex_p2_lrg.jpg

s_1500_ex_p5_lrg.jpg
 Descrição:
Modelo Sierra Cab. Dupla Diesel
R$ 150.000,00
 Tamanho:  21.57 KB
 Visto:  41545

s_1500_ex_p5_lrg.jpg

s_1500_ex_p5_lrg.jpg
 Descrição:
R$ 150.000,00

s_1500_ex_p5_lrg.jpg

s_1500_ex_p5_lrg.jpg
 Descrição:
R$ 150.000,00

s_1500_ex_p5_lrg.jpg

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 6:17 pm    Assunto: Picapes full size Responder com Citação

Olá pessoal,
A volta das picpaes Full Size pela GM vai ser muito difícil por causa da procura mesmo. As últimas D-20 e alguns anos da Silverados foram feitos na Argentina e eram importados para cá. Para a GM montar um nova fábrica, fazer testes de adaptação, investir em propaganda e tudo mais que envolve o lançamento de um carro, os números de venda não compensariam. Para mim o fim das picapes Full Size foi decretado com o lançamento das picapes médias. É melhor ter uma picape média, com custo mais barato (com o dinheiro de uma F-250 diesel OKm dá para comprar uma Ranger ou S-10 Okm, diesel cabine dupla muito bem equipada) Além disso as picapes médias são mais confortavéis e melhor adaptáveis para o uso em família. Pouca gente compra uma picape Full Size como ferramenta para trabalhar, seja na cidade ou no campo. Além disso, são picapes grandes e ruidosas. Conclusão: antes quem comprava as Full Size migrou para as picapes médias por serem mais versáteis, e devido ao pouco uso destes tipos de veículos para o trabalho.

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 6:42 pm    Assunto: Picapes Full Size Responder com Citação

Olá pessoal

Isso é fato, as picapes medias estão ficando tão caras quanto uma picape grande (70, 80 e até 90 mil são os valores de S10, Ranger, L200, Frontier), picapes duplas com banco traseiro para crianças... e motorzinho (até então) de dentista... Mad Eu particularmente, não mudaria de segmento (migrar para as médias), uma vez que estou amplamente satisfeito com a full. Talvez seja eu que estou oferecendo resistência nesse aspecto. Sou conservador hehehe...

Enquanto a gigante GM despreza o mercado das picapes grandes, uma tupiniquim esta investindo nesse nicho (ainda que com uma picape de plastico e na faixa de 65 mil) .

Pantanal (certamente não terá grandes vendas)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias.vxlpub?hnid=34122&palavra=&secao=&codtipoconteudo=

Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Out 23, 2004 7:31 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 7:23 pm    Assunto: Re: Picapes full size Responder com Citação

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoal,
A volta das picpaes Full Size pela GM vai ser muito difícil por causa da procura mesmo. As últimas D-20 e alguns anos da Silverados foram feitos na Argentina e eram importados para cá. Para a GM montar um nova fábrica, fazer testes de adaptação, investir em propaganda e tudo mais que envolve o lançamento de um carro, os números de venda não compensariam. Para mim o fim das picapes Full Size foi decretado com o lançamento das picapes médias. É melhor ter uma picape média, com custo mais barato (com o dinheiro de uma F-250 diesel OKm dá para comprar uma Ranger ou S-10 Okm, diesel cabine dupla muito bem equipada) Além disso as picapes médias são mais confortavéis e melhor adaptáveis para o uso em família. Pouca gente compra uma picape Full Size como ferramenta para trabalhar, seja na cidade ou no campo. Além disso, são picapes grandes e ruidosas. Conclusão: antes quem comprava as Full Size migrou para as picapes médias por serem mais versáteis, e devido ao pouco uso destes tipos de veículos para o trabalho.

Eu concordo que as médias são mais versáteis etc etc, mas confortáveis eu garanto que não ganham de nenhuma FULL em conforto, sei que é dificil sim a volta acredito que quase impossível, mas a intenção desse tópico seria apenas uma forma de nos manifestar e mostrar que pouco, mas existimos e infelizmente o mercado nao quer as Full de volta, mas ao menos para ter um ponto na história do PicapesGM.com.br, entendem? Sei que existem n motivos para que não voltem mais a serem produzidas etc etc, entao caso queiram seria melhor abrir um tópico exclusivamente a este assunto, gostaria apenas que todos ajudassem a dá ideias de como se manifestar e etc. Alexandre ainda nao se manifestou.

Me desculpem se pareço arrogante, mas é que a minha intenção com esse tópico é do manifesto e não que me mostrem os motivos porque nao voltam e etc.

Abraços a Todos

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 8:05 pm    Assunto: Re: Picapes Full Size Responder com Citação

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal

Isso é fato, as picapes medias estão ficando tão caras quanto uma picape grande (70, 80 e até 90 mil são os valores de S10, Ranger, L200, Frontier), picapes duplas com banco traseiro para crianças... e motorzinho (até então) de dentista... Mad Eu particularmente, não mudaria de segmento (migrar para as médias), uma vez que estou amplamente satisfeito com a full. Talvez seja eu que estou oferecendo resistência nesse aspecto. Sou conservador hehehe...

Enquanto a gigante GM despreza o mercado das picapes grandes, uma tupiniquim esta investindo nesse nicho (ainda que com uma picape de plastico e na faixa de 65 mil) .

Pantanal (certamente não terá grandes vendas)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias.vxlpub?hnid=34122&palavra=&secao=&codtipoconteudo=

Totalmente apoiado Rodrigo esse seu comentário.

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 10:24 pm    Assunto: volta das Full Size Responder com Citação

Olá Anderson,
Para dar mas ênfase ao assunto aí vai uma sugestão: Poderia ser criado um tópico na Home Page do PICAPES GM com manifestos de apoio para a volta das picapes Full Size da GM. Seria uma forma bem eficiente já que quem gosta de picapes e faz busca na internet pelo assunto, acaba chegando ao site. Depois de adquirir muitos manifestos, poderia ser enviado um e-mail para a GM com a relação completa dos manifestos.
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 1:46 am    Assunto: Re: volta das Full Size Responder com Citação

Thales Pimenta escreveu:
Olá Anderson,
Para dar mas ênfase ao assunto aí vai uma sugestão: Poderia ser criado um tópico na Home Page do PICAPES GM com manifestos de apoio para a volta das picapes Full Size da GM. Seria uma forma bem eficiente já que quem gosta de picapes e faz busca na internet pelo assunto, acaba chegando ao site. Depois de adquirir muitos manifestos, poderia ser enviado um e-mail para a GM com a relação completa dos manifestos.

Totalmente apoiado Thales, só dependemos da participação de outros usuarios e apoio de alguns que estao resistindo ehehe, e o principal o apoio do dono do site Alexandre. Abraços

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 11:43 pm    Assunto: picapes full Dodge RAM Responder com Citação

Olá pessoal

Meio off topic, mas apenas para constar...

Acabo de obter informações de que a Chrysler vai comercializar (a partir 2005) a picape Dodge Ram 2500 SLT, cabine dupla, 4x4, automatica, turbo diesel (motor cummins 330 cv).

Achei isso bom, pois é uma opção que esta aparecendo no mercado, no segmento das picapes grandes.

Maiores informações:

http://www.daimlerchrysler.com.br/noticias/Outubro/Salao_Dodge_Ram/popexpande.htm

www.dodge.com.br/index.html

http://www.daimlerchrysler.com.br/imprensa.htm

Abraços

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 5:43 am    Assunto: Quem vai montar?? Responder com Citação

Olá pessoal

Surge uma dúvida, quem é Chrysler ou Dodge hoje no Brasil?

Onde será montada este carro?

A marca que abandonou o Brasil por 2 vezes, terá compradores?

Abraços

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.