Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 D 10/1000 - Molas Dianteiras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Mar 04, 2005 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Hoje finalmente fui fazer uma visita ao Sr. Boris (Alinhadora Anhembi) , o carro estava todo desalinhado (caster), calços de cambagem em lugar errado e de quebra does arrebites do agregado soltos com folga dai o tal estralo que eu ouvia ... , corrigido estes detalhes o carro mudou totalmente agora consigo dirigir sem as mãos no volate qdo. necessario .
Pessoal o cara é fera finalmente acertei o carro , KIKO valeu pela dica e se alguem tiver problemas semelhantes falem com o Sr. Boris pois este ainda é um exelente PROFICIONAL.
Abraços a todos ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2005 10:32 pm    Assunto: Re: Molas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá Rodrigo,

eu acho que serve sim pois olhando no catálogo da Cofap a diferança entre as duas na barra é pouca(ver anexo em uma msg minha neste tópico). Porém se você olha a altura livre das mesmas já é algo maior e corre o risco da picape ficar com a frente mais alta que a traseira. Mas isto só vai acontecer se com as molas antigas a picape estiver reta.

Rodrigo, só uma curiosidade: por que vc trocou as molas se elas estavam em bom estado?

Abraços,

Thales


Olá Thales,

Desculpe a demora para responder...


Ocorre que eu havia adquirido o conjunto completo da suspenção dianteira, que por sua vez era de uma Bonanza. Notei que elas eram muito macias apesar de serem da Fabrini (que só produz um modelo). Oscilava muito a frente, ainda mais nas estradas de terra.

Ao procurar numa loja aqui da cidade, achei um par original GM (Ac Delco) das D-20 93/ - Silverado 97/ (código 93234156) e com bom preço. Comprei elas e após colocada, constatei que a picape ficou bem mais firme, melhorando em muito a estabilidade em curvas inclusive.

Os amortecedores tb foram substituidos por novos na mesma ocasião. Embora estivessem com boa pressão, estavam fazendo um ruído.
(Amortecedores novos - Ac Delco 93233484)


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Aí Rodrigo,

então a "poderosa" já tá rodando.... legal!

Pois é, as molas eram novas, não tinham 6 meses de uso qdo retirei a suspensão. O engraçado é que qdo eu coloquei os caras da loja disseram que "só tinha de D-20, de Bonanza não".... E na Bonanza estavam normais, não balançava muito.

Eu havia trocado pq com as molas antigas os pneus 33" pegavam no para-lama. Depois da troca, a frente ficou bem mais alta que a traseira, o que foi resolvido com a colocação do sistema 4x4.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 8:01 pm    Assunto: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá carlos,

você pode me explicar como é feito esse alinhamento do cáster pq nunca vi ser feito e gostaria de faz~e-lo na minha picape...

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 8:53 pm    Assunto: Re: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá carlos,

você pode me explicar como é feito esse alinhamento do cáster pq nunca vi ser feito e gostaria de faz~e-lo na minha picape...

Grato,

Thales


O Cáster é o ajuste onde é "adiantado" ou "atrasado" a roda pra frente ou pra trás, numa explicação formal Laughing Laughing Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Thales,
è como o nosso amigo Andreson falou ou melhor escreveu ; este desalinhamento acontece por causa de buracos que as vezes pegamos a viatura é pesada e a suspensão não aguenta por menor que seje o bendito buraco , são tantos que acaba mexendo com o caster e o carro puxa para os lados este é um dos sintomas aproveita e dá uma geral na susp. não só pelo conforto de dirigir mas principalmente pela segurança , não é nada legal quebrar um pivot ou um grampo dependendo da velocidade é acidente na certa .
Se o amigo tivesse como vir passear em SP a Alinhadora Anhembi é ótima para este tipo de serviço (dica do KIKO) meu carro saiu zerado um T.... de dirigir.
... suspenção sempre tem que ser verificado a cada 15.000 KM + - lembre-se que nossa pavimentação e´sofrivel e a supensão dianteira das viaturas não é tudo isto de robustes ...

Abraço
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2005 3:22 pm    Assunto: Manutenção da suspensão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson e Carlos,

eu faço alinhamento/balanceamento a cada 10mil km e sempre dou um revisão nos terminais/pivôs/buchas. Frequentemente também faço um check-up visual.
Carlos, para eu ir em Sampa fica muito difícil por causa do tempo$ e também não conheço nada aí. Estive em São Paulo apenas 3 vezes e meu trajeto foi descer no terminal rodoviário do tietê e ir para Anhembi de táxi. Se eu fosse dirigir aí ia ser uma tragédia só... por isso eu queria saber melhor os detalhes de como é feito( como se mede, equipamentos necessários, o que ajusta, onde ajusta etc.) para ver se faço o serviço aqui mesmo(São Sebastião do Paraíso-MG) ou então em Ribeirão Preto ou Franca(é meio difícil pois não conheço nenum lugar "capacitados" nessas duas cidades e nem quem me indique algum estabelecimento. Morar no interior é um duro!!!). Com essas dicas ficaria mais fácil achar um local que realize o serviço.

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2005 7:11 pm    Assunto: Re: Manutenção da suspensão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
Olá Andreson e Carlos,

eu faço alinhamento/balanceamento a cada 10mil km e sempre dou um revisão nos terminais/pivôs/buchas. Frequentemente também faço um check-up visual.
Carlos, para eu ir em Sampa fica muito difícil por causa do tempo$ e também não conheço nada aí. Estive em São Paulo apenas 3 vezes e meu trajeto foi descer no terminal rodoviário do tietê e ir para Anhembi de táxi. Se eu fosse dirigir aí ia ser uma tragédia só... por isso eu queria saber melhor os detalhes de como é feito( como se mede, equipamentos necessários, o que ajusta, onde ajusta etc.) para ver se faço o serviço aqui mesmo(São Sebastião do Paraíso-MG) ou então em Ribeirão Preto ou Franca(é meio difícil pois não conheço nenum lugar "capacitados" nessas duas cidades e nem quem me indique algum estabelecimento. Morar no interior é um duro!!!). Com essas dicas ficaria mais fácil achar um local que realize o serviço.

Grato,

Thales


Thales, eu não tenho muita experiencia nisso, mas não dá pra fazer você mesmo não, pelo menos eu acho, recomendo procurar um alinhador de confiança e solicite que ele verifique o caster e camber, este deverá fazer o serviço perfeitamente, lembro que aqui usam um equipamento que utiliza tecnologia optica (lasers, espelhos e luz) para fazer o serviço, toda boa alinhadora tem isso. E lembre se existem ALINHADORAS e alinhadoras Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2005 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,

Oi Thales é como o amigo Andreson colocou a coisa é tecnica, creio que em R.Preto vc acha um serviço deste de boa qualidade .
Abraço
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 12:26 pm    Assunto: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson e Carlos,

eu só queria saber melhor para poder ver uma casa de alinhamento que possua os equipamentos adequados para fazer um bom serviço. Em todas as alinhadoras que você for, ela faz o serviço caprichado etc e tal, depois de feito o serviço realmente é que te avisam que não fazem o alinhamento de cáster... aí já era. Se tiver algumas inforamações básicas ficaria mais fácil identificar um profissional qualificado.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal

Oi Thales sei bem como são estas alinhadoras... já senti na pele o penultimo alinahmento que fiz me alinharam o carro com pneus novos na dianteira e as buchas inferiores estavam com folga resultado um pneu novo deformado , para fazer o serviço de "caster" pelo que pude observar é preciso ter aquelas maquinas computadoriadas com um programa onde tem as medidas de fábrica do carro , em graus com seus limites e respectivas tolerancias, creio que sem isto fica impossivel de se realizar um bom serviço , o jeito é antes de colocar o carro perguntar se fazem o caster/camber, quem deve saber a respeito disto e o KIKO e o Alexandre o jeito e esperar pelo pronunciamento deles, parece que atualmente o forum esta sendo pouco visitado pelos usuarios aciduos ????? Sad

Abraço a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 5:53 am    Assunto: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O problema dos alinhadores:

Hoje a maioria dos alinhadores possuem equipamentos eletronicos, inclusive as lojas de pneus como Zacharias, D. Pascoal, Della Via etc.
Mas o problema está na mão de obra ou nos preços.

Realmente a maioria dos alinhadores de lojas de pneus não fazem além do acerto de convergencia.

Outros alinhadores ESPECIALIZADOS, para alinhar (Convergencia, Caster e Camber) cobram por 3 serviços podendo chegar em R$ 200,00, no Anhembi fica por R$70,00 (se não me engano).

Abraços

O ajuste do caster e camber são feitos colocando ou retirando calços do parafuso de fixação do eixo da bendeja superior, calços estes que parece um estilingue.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 7:24 pm    Assunto: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

o alinhamento que o pessoal daqui faz é de dois procedimentos: ver a convergência e depois conferem o câmber e ser estiver fora ajustam colocando ou retirando os calços que o Kiko falou.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
KIKO fica $100,00 feito pelo Sr. Boris fiz recetemente , não é baraaaaato ... , mas se o serviço for bom (preciso, que a gente perceba a diferença entre o antes de fazer e depois de feito ), vale a pena pois como vc sabe o carro muda totalmente .

Abraços a todos
Carlos eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 6:25 am    Assunto: Alinhamento Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O alinhamento é isto mesmo, o ajuste de convergência é nas luvas da barras de direção, e o camber e caster nos calços do eixo da bandeja superior.
A diferença está no macetes que o alinhador tem, ou seja deixar zerado com a tebela do computador, nem sempre é o ideal.

Segue abaixo o manual de alinhamento.










_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB