Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Pressão baixa e luz do oleo acendendo Blazer 4.3 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
danelhuk
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 3:58 pm    Assunto: Pressão baixa e luz do oleo acendendo Blazer 4.3 Responder com Citação

Dai Galera Blz, estou com um problema na minha viatura, de um tempo para ca a quando o motor fica quente a pressão do oleo baixa e acende a luz do oleo, quando o motor esta frio fica tudo certo mas assim que esquenta uns 4 min já baixa a pressao, já troquei o sensor e bomba de oleo, alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Att.
Cristiano Embarassed
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja que trocou sensor e bomba, deve ter trocado filtro e oleo.
Qual a viscosidade que está usando e qual é esse valor de pressão baixa qd motor quente?
Metado do mostrador?

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
danelhuk
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Uso a viscosidade 20W50 e a pressão chega quase em 0 u risco a cima do 0, quando ergo o giro entre 2000 a 2500 rpm a luz apaga e a pressao chega perto dos 250
leofs
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito baixa realmente.
vc disse q trocou a bomba, a velha mostrava a mesma pressão?
Pode ser erro de leitura: a tensão que chega no sensor nao está OK, o mostrador nao está ok, algum prob de aterramento.
O Filtro é novo? Nivel do Oleo OK?
Excesso de borra no motor tb poderiam provocar entupimento do pescador e das galerias.
Qual a viatura e motorização?
Elimine as possibilidades da mais barata e simples pra mais caras e complicadas.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Aposto mais em óleo e filtro sujos, ou entupimentos.

Abs,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
danelhuk
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 7:38 am    Assunto: Responder com Citação

Já troquei oleo e filtro 2 vezes, quando foi trocado a bomba dei uma olhada no carter e nao tinha borra nenhuma, vou verificar os valores direto no sensor com um multimetro, alguem tem uma idea de qual sao os valores corretos?
leofs
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 9:04 am    Assunto: Responder com Citação

Qual o modelo do motor?

Na 2.2 EFI, se não me engano, o sensor faz o aterramento. Então se vc pegar o fio que vai até o sensor e jogar no terra diretamente, ele tem que marcar pressão maxima, conforme for adicionando resistencia, a pressão vai diminuindo.

digo
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação

meus amigos uma duvida, quando ligo a minha s10 (96 DLX CS EFI 2.2), de um dia para o outro ou quando ela ja esta fria, acende a luz do oleo a pressão fica em zero e da ate para escutar um barulhinho no motor, entre 10 e 15 segundos o motor fica sereno a luz do oleo apaga e a pressão sobe e fica em media dos 3/4 ao 500 kpa ate esquentar depois de quente fica em torno de 2/4 do mostrador, sera que isso é normal. e a temperatura é dificel passar do 1/4 do mostrador quando chega a 1/4 liga a ventuinha quando ele andando fica no começo do marcador que marca 60°c. alguem tem uma ideia?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, com essas pressoes eu acredito que teu motor não dura muito não...

Ligue o motor e verifique se o mesmo está com um barulho de ferro batendo com ferro direto, um barulho forte... ou até mesmo fraco, mas que seja um barulho assim.

Caso não esteja fazendo barulho acho que o ideal é verificar se o fio do sensor está bem conectado e tals... Se o oleo é novo então acredito que não seja bem o problema...

Se estiver fazendo o barulho dai realmente a bomba não está jogando o oleo para cima, ou seja, sem lubrificação... dai pode ser a bomba que está ruim (é nova mas pode acontecer), ou tem muita borra e então o oleo não sobe...

GNV nunca mais!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Digo,

A pressão e a temperatura estão normais. Só confirme que ao ligar o carro a luz se apaga imediatamente e a pressão no manometro sobe tb. Qual viscosidade está usando?

digo
MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

oleo recém trocado 20w50, ele da uma batida quando ligo vai ate uns 10 segundos com o carro ligado e ai sobe a pressão apaga a luz e o motor silencia
danelhuk
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Dai galera Blz, esta assim faz tempo sabe, ligo pela manha pressão oK e luz apagada, começo a andar e pressão baixa e quando fica em ponto morto cai a 0 e a luz do oleo acende, já levei no mecanico ele disse que o motor esta normal, recentemente fiz uma viagem de uns 500 KM desse jeito e o motor esta que é um reloginho, acho que deve ser algo na fiaçao mesmo. o problema é achar a onde esta o mal contato, não tem lugar pra colocar a mão dentro desse motor, e a minha ainda tem tração na frente que dificulta mais ainda o trabalho.
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

Danelhuk, precisa ver rapaz, pois a luz de oleo de um carro é a "voz" do motor, se essa luz estiver falhando (mostrando dados errados) o motor simplesmente não estará falando para o dono que ele precisa de oleo, assim como a luz de temperatura...
Se o motor não está batendo seco então é mal contato, é problema elétrico...
Talvez possa ser o próprio painel, eu não sei como funciona o painel da S10, se a luz funciona de acordo com o sinal que vem do manômetro ou se ela funciona com um circuito separado do manometro e que vem do sensor... Se for um circuito integrado que funciona com o manometro então ele deve estar desregulado, ou seja, troca... precisa fazer um teste... tirar o fio do sensor e encostar ele no motor, fazendo isso o manometro tem que ir a 500Kpa e a luz se apagar, se isso não ocorrer ai precisa ver se a fiação está ruim ou o painel (o que geralmente é mais provavel)...

Digo.
Rapaz, meu tio tem um Vectra 2.2 1999 8v, quando ele liga o carro o motor fica fazendo um barulho "seco" por uns 10 a 15 segundos também, meu vizinho tinha um corsa 1.0 e era a mesma coisa, minha S10 também faz a mesma coisa, porém quando eu ligo logo a luz se apaga e o manometro sobe, alias, quando o motor de arranque começa a girar o manometro já vai subindo e luz se apaga...
Mas acredito que seja normal ela fazer um barulhinho de tucho batendo quando liga, pois eles estão carregando... é esse tempo mesmo, uns 15 segundos para carregar.
O ideal é ligar o carro e esperar ele carregar para começar a andar, ir dando umas encostadinhas no acelerador para o oleo subir mais um pouco e carregar mais rapido os tuchos (nada de ultrapassar os 2000 giros nesse tempo)...

GNV nunca mais!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
digo
MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2010 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

ja me disseram que por ser um motor grande ele demora um pouquinho mais para lubrificar a parte de cima. sempre que vou sair com ela eu espero uns dois minutinhos depois que sobe a pressão. prefiro perder uns minutos que perder um motor. eu trabalho a semana toda e me desloco com o carro da empresa, praticamente so uso a minha s10 nos finais de semana, o que acontece, quando estou dando um tempinho para o motor esquentar eu percebo que sai muita umidade com um tipo de picumã pela surdina, me falaram que é normal porque eu ando pouco e cria umidade na descarga, acontece com vcs tambem, porem não baixa agua nem oleo.
danelhuk
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu galera pelas dicas, acho que deve ser pane elétrica mesmo, acabei de voltar de uma viagem de 1500 KM com a pressao quase a 0 e a luz do oleo acesa e não aconteceu nada no motor, tá que é um reloginho sem nenhum barulinho... vou levar num eletrecista para ver o que pode estar acontecendo. Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu