Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Out 02, 2008 10:02 pm Assunto: CAMIONETA OU CAMINETE E O DETRAN? |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Como faço todo o ano fui fazer a vistoria anual da viatura e aproveitei para fazer uma mudança no endereço.
Fui ao posto passei por toda aquela sabatina, exame de gazes e tudo mais, a vistoria ate que não demorou muito o que demorou para valer foi o rapaz digitar a alteração em média 75% do tempo que fiquei esperando foi só para a digitação fiquei no posto umas 4 horas, depois deste tempo todo; fui informado que o documento só sairá depois de 5 dias uteis(o normal sai na hora), pois só na sede do Detran/RJ que a troca da letra da palavra camioneta passando para camionete que é uma adequação do próprio Detran pois quem escreveu errado no documento foi o Detran.
Esta curiosidade é só para você saber que para o Detran/RJ todas as ACD-20/CD ou simples eram todas Veraneio.
PS. coloquei neste lugar, pois o aviso que o computador do Detran informava é que este tipo de carroceria não existia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Out 02, 2008 10:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Estranho,
Fiz a vistoria esse ano normalmente e no meu DOC está:
Espécie Tipo = Car/Camioneta/Car Aberta _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 03, 2008 9:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Se for só a vistoria anual vai passar sem problemas, só que eu fiz troca de municipio ai tem de corrigir. Ou seja se for mudar qualquer outra coisa o sistema bloqueia e informa que este tipo de carroceria não existe para este tipo de carro, o que é de se esperar pois o unico modelo camioneta da serie 20 é a veraneio o resto é camionete. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 14, 2008 8:46 pm Assunto: |
|
|
|
Tudo resolvido. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qui Out 16, 2008 9:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
se eu não me engano, caminhoneta são veÃculo de porte grande fechado, Ex.: veraneio, Blazer, pajero, vans, etc.
e caminhonete são as picapes abertas, Ex.: ACD10, ACD20, S10, L200 e outras.
no documento da minha D10 tá assim: espécie/tipo CAR/CAMINHONETE/C. ABERT
se eu tiver enganado, me corrijam.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Out 16, 2008 9:03 pm Assunto: |
|
|
|
Pelo código nacinal de transito, caminhoneta(passageiro e carga no mesmo compartimento), caminhonete(carga e passageiro em compartimentos separados), desta forma se você observar uma belina por exemplo é uma caminhoneta, e uma saveiro é uma caminhonete. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Out 17, 2008 3:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
"Caminhonete" ou "caminhoneta" são a mesma coisa e derivam do francês "camionnette", ou "pequeno camião" ("camião", mesmo). Referem-se a semelhantes a caminhões, de menor porte, para transporte de carga e/ou pessoas, independente se abertas ou fechadas, como vans, picapes, peruas, etc. Se fazem essa distinção no CNT, deve ser obra de algum burocrata desocupado, que não se dá nem ao trabalho de abrir um dicionário.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 17, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|
|
É o Brasil. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|