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 Ã“leo para Cambio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Blazerpaixão
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

Pessoal só compartilhando, acabei de trocar o óleo de câmbio de minha Blazer v6 1998 manual e eu coloquei um óleo importado da marca ELF 75w80 meio mineral e meio sintético (22,90 o litro) + uma bisnaga de molycote (14,50) e o câmbio está muito macio, silencioso e com engates precisos.

Abçs

Marcelão

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fhsantos
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Ola lendo novamente todo o tópico acho que vale a pena lembrar, independente da viscosidade (90, 80w90) alguns cambios, como por exemplo os Clark 240, 2615 não podem usar óleos com aditivação API-GL5. Usar GL4 ou até GL3.

Segundo a própria assistência técnica da Eaton (email abaixo), a aditivação do GL-5 ataca componentes do mecanismo de sincronização das marchas, diminuindo a vida útil deles.

Abs Flávio

-------------------------------------------------------------------------------------Caro Sr. Flávio,
Respondendo a sua pergunta:

A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá
gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de
marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este
problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5
em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no
funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.
Já tivemos a oportunidade de observar falhas catastróficas em nossas
transmissões, assim, alem de não sermos especialistas em óleo e
termos algumas experiencias desagradáveis, fazemos a seguinte
recomendação:
NUNCA UTILIZAR O API - GL 5. FAZER A OPÇÃO SEMPRE PELO GL 3 ou GL-4.

Obs: O óleo SAE 80W90 recomendado pela Eaton, encontra-se disponível
para comercialização em qualquer distribuidor Eaton através do Código
Eaton - Número 3000880.

Ao dispor,
Suporte Técnico Eaton.
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Blazerpaixão
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008
Mensagens: 32
Localização: São Paulo

Bom dia Flávio, obrigado pelo retorno, agora fiquei realemente preocupado, e me sentindo enganado, por ter gastado uma grana (quase 100,00) em uma troac de óleo, errada... Bom ainda tenho umas perguntas, se vc ou alguém souber me responder:

1 - O fato de eu ja ter rodado 01 dia (cerca de uns 20km) com o óleo API-GL 5 já pode ter comprometido minha caixa de câmbio?

2 - Só lembrando vc cita que os câmbios Clark 240, 2615 não podem usar API-GL 5, mas o câmbio de minha blazer é o NV3500, será que este pode?

Obrigado!!

Abç
Marcelão

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas no site da Eaton/Clark, Tinha tabela de aplicação de lubrificantes que em todas as caixas onde eram usados SAE 90, recomendava 80W90.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Out 12, 2008 6:51 am, num total de 1 vez
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fhsantos
MensagemEnviada: Ter Jul 22, 2008 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Kiko

Vc está certo, eles substituiram o 90 po 80W90, mas no mercado vc encontra essa viscosidade com aditivação API GL4 e GL5, o que eles falaram é que a GL5 não é adequada para ALGUNS modelos de cambios. Sei que para os CL240 e 2615 não é recomendado usar GL5. No manual de serviço do CLARK 2615 inclusive está especificado para usar óleo MIL-L-2105C ou GL5, mas segundo o consultor da EATON essa informação está desatualizada.

Marcelão, não sei se para o seu cambio o GL-5 é adequando, recomedo que use a especificação que está no manual do carro, se o carro foi muito antigo (como o meu) entrem em contato com o serviço da EATON pelo telefone que tem nesse tópico e pergunte a especificação que atualmente recomendam.

Se estiver rodando com o óleo errado certamente 1 dia não danificou nada, estou rodando com GL-5 no meu cambio (CL 2615) a quase 5 mil e a EATON falou que somente devo trocar o óleo...

Por falar nisso, alguem sabe se o AC Delco 80W90 é GL 4 ou 5?

Abs Flávio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Alguem já usou?

MOLYKOTE FC (Câmbio+diferencial)
Aditivo concentrado de MoS2 para câmbio mecânico e diferencial.
Reduz o atrito e o desgaste e diminiu o ruído, prolongando a vida útil

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, dei uma olhada no forum e tem muitos topicos onde se fala desse preduto. Vai no "pesquisar" e digita molikote e veja qual dos topicos te atende melhor
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mais informações

http://www.lumobras.com.br/Produtos/Automotiva/Molykote_Automotiva/molykote.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2893

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75031341-aditivo-molykote-para-cmbio-diferencial-caixa-transferencia-_JM

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Kiko escreveu:
Olá

Alguem já usou?

MOLYKOTE FC (Câmbio+diferencial)
Aditivo concentrado de MoS2 para câmbio mecânico e diferencial.
Reduz o atrito e o desgaste e diminiu o ruído, prolongando a vida útil

Abraços


Uso sempre Molykote na caixa e no diferencial. Não tenho do que reclamar, se não fizer bem, mal não faz.

Quando troquei o óleo da caixa e adicionei Molytokte, os engates ficaram bem mais macios e precisos, não sei se o responsável foi o óleo novo e/ou o aditivo.

_________________
Fred.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

No meu caso qd troquei o oleo os engates ficaram mais duros, possivelmente por melhor viscosidade do oleo novo. (Texaco TGF 80W90)

Mas como motor tem uns CV e torques a mais, em certas condições o cambio bate os dentes, por isto estou pensando em testar o Molykote FC.

Pois o 80W90 parece até oleo de cozinha.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Linx
MensagemEnviada: Dom Out 12, 2008 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

kiko, quando ainda tinha a clark 240v no camburão, ao trocar o óleo (80w90) adicionei uma bisnaguinha de molykote (R$35,00) e a caixa ficou mais macia...não ficou iqual a ZF,mas melhorou bastante... tb não sei se foi por causa do óleo novo ou do aditivo...

Abcs

Josiel

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alexm
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 1:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Kiko.

Quando troquei o óleo do câmbio da minha picape (AC Delco 80W90), adicionei Molykote. O pessoal fala muito do Militec-1 mas os jipeiros me recomendaram o Molykote. O câmbio da picape ficou bem mais macio, sem ruídos e outros proprietários de S10, que dirigiram a minha, ficaram espantados com a maciez do câmbio.

Abs.

Alex
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 4:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Legal, vou testar para ver.

Depois comento o resultado.

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 23, 2008 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Foi colocado uma bisnaga e meio de Molykote FC (fluido concentrado).

Não andei muito ainda, mas dá impressão que o carro fica mais leve, os engates ficam mais macias.

Quanto a ruido, tenho q andar um pouco mais para chegar a conclusão.

Esta é resposta do e-mail q mandei para Lumobrás, fabricante/Distribuidor de produtos Molykote.

Resposta do Sr. Carlos Moreira:


"Caro Amigo.

Obrigado pelo seu contato.
Se seu câmbio for mecânico e não automático vce poderá usar o Mlykote FC com toda certeza.
Pelo que vc me informa o óleo usado é 80W90.
Para este óleo vc pode misturar o nosso Molykote FC
Se o óleo fosse óleo hidraulico vermelho, ideal para câmbio automático
não ´se pode usar qualquer tipo de aditivo ou adicional.

Abraço

Moreira"

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Andei um pouco mais...

Realmente os engates estão mais LISOS.

Não sei se é impressão mas o carro parece mais leve (pode ser por ter reduzido o ruido de engrenagens)

Reduz ruido, antes na estrada ouvia som com volume pelo menos 15, agora 12 são suficientes.

E os rangidos na hora de torque maximo em baixas rotações diminuiram.

Preço: R$ 12,85 (loja de auto peças daqui)

Abraços

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