Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Trava do capô D10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 6:08 pm    Assunto: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Turma ,
Será que alguém teria uma dica de como travar o capô da D10 para só abrir quando a gente quer se tiverem ficarei muito grato .
Nestes dias de feriados estarei fora mas retorno logo no dia 3 .
Bom Feriado para todos .
Abraços .,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 30, 2004 5:40 am    Assunto: O método mais simples Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A maneira mais fácil é fazer um furo na trava de segurança, e colocar um cadeado por baixo, pela grade do radiador.

Antigamente existiam travas eletricas, mas acho que hoje acho dificil encontrar.

Outro é adaptar sistema de abertura por cabo, adaptar o da D-20 ou no próprio da D-10

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 7:33 pm    Assunto: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Kiko ,
Realmente já cansei de procurar esta trava elétrica não fabrcian mais creio eu , o jeito é fazer o furo para o cadeado na trava de segurança esteticamente não deve ser uma beleza mas sem dúvida que não conseguiriam abrir sem a chave o problema e´mais uma chave , utimamente estou paraecewdo S. Pedro .
Abraços ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Eu nunca fiz isso mas um amigo adaptou um motor que empurra

o embolo do arranque de fusca na tampa da mala de uma veraneio.

Talves dê pra fazer isso no capo dianteiro.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Oi Tigues,

Acho que você está se referindo ao solenóide de acionamento do bendix.
Eu acredito que seja uma boa opção pois ele possui uma força de acionamento relativamente grande.
Eu também tenho esse problema de abertura do capo pelo lado de fora, acho isso o tipo de economia burra, o que custava colocar um cabo e o botão do lado de dentro. A gente enche a picape de sistema de segurança e o cara abre o capô por fora!!!!
Vou analisar sua ideia e talvez amanhã mesmo vou ver quanto custa o solenóide. Dependendo do valor acho que vou fazer uma experiência e dando ou não certo eu conto para todos depois.
Outra opção é verificar o sistema de abertura do porta malas do Monza que usa um solenóide também e não um motor. Como eu tenho um Monza com este sistema vou analisar e testar a força dele.

Na semana que vem eu conto as novidades.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 11:39 am    Assunto: Para D-20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu tenho em casa um kit completo do sistema original de abertura do capo novo em casa (novos), mas para adaptar tem que fazer furos na lataria.

Um lembrete, sistema eletrico de abertura, se a bateria arriar, não tem como abrir o capo e nem trocar bateria.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 6:34 pm    Assunto: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
Creio que temos um impasse, se colocar o sistema elétrico podemos correr o risco de não conseguir abrir o capô se as bats. arreiarem como disse o amigo kiko, sistema mec. tem que ser na base do jeitinho (gambia), mas acho que a gambia é o mais viavel principalmente por causa da manutenção que no caso poderia ser caseira, mas a ideia do solenoide é muito boa só me falta conhecimento da causa, ajccesar, se der certo coloque o esquema no site que provavelmente vai ajudar outros amigos .
Abraços
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 6:53 pm    Assunto: Fecho de segurança do capô Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal


Sem dúvida, o sistema de abrir o capô por fora deixa tudo muito vulnerável. Segundo o catalago foi em 91 que a GM sanou esse erro, ao colocar o sistema de abertura interno.

A observação feita pelo Kiko no caso de se adaptar um sistema elétrico foi muito boa. Se vocês puderem colocar o sistema por cabo, acredito ser a melhor opção.

Na minha, certa vez aconteceu de escapar o cabo lá no fecho de segurança. Eu estava no auto elétrico, pois ia fazer manutenção no motor de arranque. Não foram capaz de abrir o capô de jeito nenhum lá....

Quem abriu foi eu. Hehehe....
Fui para casa e comecei a ver como fazer para destravar o capô. Resumindo, tive que pegar uma chave de fenda com uns 40 cm de comprimento e ir entortando-a até atingir um angulo para alcançar o mecanismo de destrava, e tendo muito cuidado para não estragar a pintura da grade dianteira. Depois de algum tempo consegui abrir o capô e colocar o cabo do sistema de destrava no seu devido lugar. Por precaução, coloquei uma presilha plástica para ele não fazer isso de novo.


Isso evidencia a eficácia do fecho de segurança do capô (com sistema de abertura internamente por cabo).
Essa foi a experiência que tive.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 9:08 pm    Assunto: Re: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

cepalopoli escreveu:
Olá Pessoal ,
Creio que temos um empace se colocar o sistema elétrico podemos correr o risco de não conseguir abrir o capô se as bats. arreiarem como disse o amigo kiko , sistema mec. tem que ser na base do jeitinho (gambia), mas acho que a gambia é o mais viavel principalmente por causa da manutenção que no caso poderia ser caseira , mas a ideia do solenoide é muito boa só me falta conhecimento da causa , ajccesar, se der certo coloque o esquema no site que provavelmente vai ajudar outros amigos .
Abraços
Carlos Eduardo


Carlos se possível escreva as palavras por completo evitando abreviações para mantermos o nivel do nosso forum. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 11:03 pm    Assunto: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Andresom aqui em São Paulo as vezes abreviamos as palavraa mais populares só para ganharmos tempo mania de Paulistanos em função da dinamica que aquié muito acelerada, jamais tive a menor intenção em baixar o nível ou enchovalhar o nosso forúm com linguagens chulas e torpes .
SDS.
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 4:59 pm    Assunto: Re: Trava do capô D10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

cepalopoli escreveu:
Andresom aqui em São Paulo as vezes abreviamos as palavraa mais populares só para ganharmos tempo mania de Paulistanos em função da dinamica que aquié muito acelerada, jamais tive a menor intenção em baixar o nível ou enchovalhar o nosso forúm com linguagens chulas e torpes .
SDS.
Carlos Eduardo


Carlos entendo sim, mas aqui creio que devemos nos dedicar um pouco mais e escrevermos tudo direitinho evitando abreviações, sou usuario de outro forum e lá como tem muitos topicos usamos muitas abreviações e etc, como numa sala de bate papo. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,
esse sistema que você tem casa é elétrico? Da linha 10 ou 20 ou serve em ambas? Você venderia? (Desculpe pelo interrogatório, mas não encontrei maneira melhor...)

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 07, 2004 5:39 am    Assunto: Sistema de abertura do capô Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O sistema é manual com cabo de aço, é original dos modelos D-20 93 ~, que tinha comprado para instalar em uma D-20 88, que acabei vendendo antes da instalação.
Para montar, precisa de adaptações, até mesmo para D-20 antes de 93.

Se tiver interesse, posso vender sem dúvida.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 07, 2004 4:14 pm    Assunto: Re: Sistema de abertura do capô Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Thales

O sistema é manual com cabo de aço, é original dos modelos D-20 93 ~,
Para montar, precisa de adaptações, até mesmo para D-20 antes de 93.


Abraços


Opa Kiko, acho que houve equivoco, a partir do modelo 91 se nao me engano já possuia esse sistema de acionamento por cabo. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2004 10:27 pm    Assunto: Trava do capo D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Cesar ,
Chegou a fazer o teste de força com a solenoide do porta malas do monza ?
Abraços
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB