|
 |
|
Disco: cerâmica ou lona? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
rocket |
Enviada: Ter Nov 16, 2004 8:21 am Assunto: Disco: cerâmica ou lona? |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil
|
Oi,
Ano passado minha embreagem quebrou (emprestei a camioneta e ela voltou com o plato quebrado).
Troquei o plato mas o disco eu coloquei um recondicionado, de lona. A embreagem sempre foi dura (nao eh hidraulica) mas nos ultimos dias estava pior.
Ontem, fiquei sem embreagem e acho que as molas do disco estouraram. Assim, tenho que trocar o disco, mas nao sei se coloco um de ceramica ou de lona. Pelo que vi falar o de lona eh mais flexivel e corre menos risco de quebrar devido as imperfeicoes que podem existir tanto no volante quando no plato. Porem, o de ceramica eh mais duravel e melhora o torque. Estou na duvida.
PS. D10/Motor Maxion ST4/cambio 4marchas M-16 - ando soh na cidade/asfalto |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Amigo,
Coloque a original LUK ou Sachs, de lona mesmo, pois aguenta bem o tranco. Troque o cj (disco, platô e rolamento), não adianta trocar um, pois acelera o desgaste dos outros.
Verifique tb se o volante não precisa de um passe... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 10:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
tecnica escreveu: |
Verifique tb se o volante não precisa de um passe... |
O que seria um "passe no volante" Alexandre?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 10:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Andresson,
O "passe" é mandar uma peça para o torno ou fresa para eliminar imperfeiçoes ou aplainar, como chamamos por aqui.
É que o volante com o tempo pode empenar ou ficar muito riscado (por exemplo, se os rebites do disco de embreagem pegaram no volante), e "dar um passe" tira essas imperfeições.
O ideal é verificar isso justamente ao trocar a embreagem, assim o novo conjunto vai durar tanto quanto o original. Os riscos no volante aceleram o desgaste das lonas ou pastilhas do disco, da mesma forma que um disco de freio riscado "come" pastilha mais rápido (e faz barulho).
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 10:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
tecnica escreveu: |
Oi Andresson,
O "passe" é mandar uma peça para o torno ou fresa para eliminar imperfeiçoes ou aplainar, como chamamos por aqui.
É que o volante com o tempo pode empenar ou ficar muito riscado (por exemplo, se os rebites do disco de embreagem pegaram no volante), e "dar um passe" tira essas imperfeições.
O ideal é verificar isso justamente ao trocar a embreagem, assim o novo conjunto vai durar tanto quanto o original. Os riscos no volante aceleram o desgaste das lonas ou pastilhas do disco, da mesma forma que um disco de freio riscado "come" pastilha mais rápido (e faz barulho).
Abraços, |
Agora entendi, fizemos isso no disco de freio da veraneio, aqui os cara chamam de limar ou coisa do tipo. valeu _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|