Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14  Próximo
 TROCA DE ESCAPAMENTO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
e no final da safra já era motor

Depende do uso. No geral, Cummins dura quase que pra sempre.
Citação:
já vi alguns modelos 14-220 vixe sai da frente

Eu já viajei algumas vezes num Cargo 1722, sempre carregado e como aquilo anda! A cabine dá boa visão, isso é interessante, mas é extremamente desconfortável. Mas anda muito bem e também tem um ronco bonito. É o tipo do ronco que dá a sensação de força e de que nada pode pará-lo.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Realmente Furini, os Cummins que conheco em uso normal estão vivos até o momento sem retifica, Laughing Laughing tem um aqui que o caminhão em si vai acabar e o motor vai ficar pois é de 90 e está vivinho até hj rodando todo dia , pertence a uma granja daqui. Não entendi tambem, mas ele trabalha com isso, já foi chefe de oficina da concessionaria Mercedes daqui e do RJ, então confiei na palavra dele né Wink

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

É que tem uns detalhes que sempre digo:
Tem quem roda a vida toda cuidando e as coisas duram mesmo.
Tem gente que roda dando pau o tempo todo, faz milhares de km e o motor nem mostra sinais de cansaço. Aí está alguém que sabe dar pau.
Tem quem destrói um veículo em meses. Esse é só um detonador...

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:24 pm    Assunto: Conheço detonador de perto Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É verdade, tenho um amigo de 17 anos que é desse jeito, se faz de maluco só pra detonar as coisas, outro dia instalando som no carro de outro amigo, o detonador foi manobrar o carro que estava com motor frio e fez disparar a ventoinha em menos de 2 minutos. Cada doido
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Qualquer motor pode levar pau. Mas tem que saber a hora de fazer isso, tem que respeitá-lo.
Eu sou do tipo que sabe andar forte sem estragar nada. Nunca estraguei nada em motor nenhum. Outra coisa boa que sei fazer, é andar com economia, mesmo que esteja com pressa. Claro que se for pra chutar o pau da barraca e correr mesmo, aí não tem como economizar. Mas no geral, ando muito mais rápido que a maioria das pessoas e gasto menos.
Mas não tenho o costume de andar rápido. É só de vez em quando.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fernando furini escreveu:
Qualquer motor pode levar pau. Mas tem que saber a hora de fazer isso, tem que respeitá-lo.
Eu sou do tipo que sabe andar forte sem estragar nada. Nunca estraguei nada em motor nenhum. Outra coisa boa que sei fazer, é andar com economia, mesmo que esteja com pressa. Claro que se for pra chutar o pau da barraca e correr mesmo, aí não tem como economizar. Mas no geral, ando muito mais rápido que a maioria das pessoas e gasto menos.
Mas não tenho o costume de andar rápido. É só de vez em quando.


Não sei se sou economico Sad o maximo que percorro continuo é 10km daqui da nossa casa até o sitio, geralmente dirijo a 100~110km/h na rodovia, pois não tem muita curva e o movimento permite isso. Pelo menos sei dirigir melhor que o povo desses carrinhos pequenos Razz, sexta estava discutindo com um amigo na faculdade sobre fechar a mala dele com som, e ia tapar a visao do retrovisor interno, e eu falei pra ele que pra mim tanto fazia, realmente é util dimuindo pontos cegos, mas pra quem aprendeu a dirigir numa veraneio s4, com banco traseiro alto fechando visao do retrovisor interno isso é o de menos rsrs. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 7:21 pm    Assunto: Escape... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sei la, o tópico tava falando de escape...

Entaum aki vai, na Silverado eu to usando escape direto, cano de 3polegada... vai la da saida do motor ateh no final direto...

Qdo eu comprei ela, veio sem o catalisador jah, dae eu aproveitei e tirei o silencioso dela.... ficou um barulho animal..... tinha q ouvi qdo tava sem nada, soh no pitoco no meio dela, qdo tava trocando ainda, eu dei uma testada.... nussa.... naum existe.... hehehheheh Very Happy Very Happy Very Happy o povo na rua, qdo da uma puxada fik td Shocked Shocked Shocked hehehehehhehhehehe
=D

Abraços,

Falow,

Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos......

Com certeza Andreson, eu tb nao uso o retrovisor interno, nossa d20 cab dupla tem capota, dai ce num consegue enxergar nada, mas como diz meu pai, carreteiro bom só usa os externos......

E voltando um pouco no assunto, quando morava no paraná, pegava carona pra ir pra casa com um VW (nao sei o modelo, dever ser maior do que o 14-220, o ano era mais ou menos 92), eles carregavam fruta\verdura da minha cidade para Londrina, só sei que colocavam uns 15mil kilos em cima, e o bixao andava firme, o caminhao tem 5 marchas e mais as reduzidas, isso ajuda muito tb, se hoje eu fosse comprar um caminhao minha escolha seria um VW.........

Abraços.......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
Entaum aki vai, na Silverado eu to usando escape direto, cano de 3polegada... vai la da saida do motor ateh no final direto...

Eu me babei só de ler isso... Tem como você gravar o ronco pra gente? Eu preciso ouvir isso...
Citação:
Qdo eu comprei ela, veio sem o catalisador

Silverado a diesel tem isso?
Citação:
tinha q ouvi qdo tava sem nada, soh no pitoco no meio dela

Chega... Chega... Para de me deixar maluco... Hahahaha... Não existe ronco mais legal do que um motorzão grande com apenas um pedaço de escapamento.
Certa vez, coloquei um dimensionado no Opala do meu amigo. Antes de aprontar, é claro que eu tive que fazer funcionar, quando tinha só os dois pedaços 3x1 cada, mais ou menos até o câmbio... Mesmo que eu tivesse que bater no cara, eu ia fazer aquele Opala funcionar. E só não saí dar uma volta porque iam acabar prendendo ele! Um amigo nosso que tava junto, dizia que aquilo não era ronco, era um desaforo! Mas ele só conseguiu dizer isso, ou melhor, pronunciar duas palavras juntas só 30 minutos depois... Hahahahaha
Me empolguei...

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Dizem os motoristas que os primeiros 1620 da MB que usavam diferencial auto latina, tem velocidade final, e subida melhor que o atual que é da propria MB.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 9:16 pm    Assunto: MWM 6.07T Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

O motor MWM 6.07T, é um motor típicamente estradeira, na estrada vai muito bem, só que deve um pouco em terrenos acidentados e escorregadios, por falta de torque em baixa e elasticidade muito grande do motor.
Isto torma mais agravante em trilhas feitas em comboio, aí não consigo impor velocidade de melhor torque do meu motor, se usar a alta não dá para dar a rotação no motor, se usar a baixa, o motor tem que girar de mais.
É bem mais silenciosa que Maxion serie S4, e as viagens torna muito menos cansativas.

No meu GB, motor esta com intercooler, e os débitos ajustados para o meu modo de dirigir.

O meu MWM 6.07T é da 1ª geração de 167HP, segundo quem teve a 1ª e depois a 2ª, a 2ª é uma decepçãp total (fraco, não anda, bebe mais), não sei como é na F-250, o qual só fiz um test drive urbano, mas não vi nada de interessante em relação ao meu.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2005 11:21 pm    Assunto: Re: MWM 6.07T Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko escreveu:
Olá Leonan

O meu MWM 6.07T é da 1ª geração de 167HP, segundo quem teve a 1ª e depois a 2ª, a 2ª é uma decepçãp total (fraco, não anda, bebe mais), não sei como é na F-250, o qual só fiz um test drive urbano, mas não vi nada de interessante em relação ao meu.


Esse motor eh o mesmo da Silverado Kiko? Vc sabe me dizer se tem como eu adaptar um Intercooler na Silverado ? Eu imagino q essa seja uma solução p/ aumentar alguns cv's e poupar mais motor, aumentando sua vida util tb....

Obrigado pela atenção,


Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:02 am    Assunto: Para voltar para 1ª geração Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Para este motor ter 167 CV da 1ª geração é só reajustar a bomba e turbina, mas ficará fora do Euro I ou II, em relação a emissão de poluentes.

O intercooler tem um empresa que diz que fabrica, mas para saber terá que ir até Goiania e montar lá.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:06 am    Assunto: Re: Para voltar para 1ª geração Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko escreveu:
Olá Marcus

mas ficará fora do Euro I ou II, em relação a emissão de poluentes.



Como assim, EURO I ou II???

Esses 17cv's, vc axa q dah muita diferença p/ anda? Meu primo eh picareta de pick-ups, e jah ando em td qto eh tipo de Silverado.... HD, DLX e D-20.... e me falo q num muda muita coisa nao....
Oq q vc axa?

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:15 am    Assunto: Euros Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Marcus Euro I e II são normas anti poluição com legislação peculiar, 17cv eu considero significante sim. Marcus evite usar girias de chat aqui no forum para mantermos o nivel do nosso forum Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 12 de 14
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB