Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Mito Querosene no tanque « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 6:21 pm    Assunto: Mito Querosene no tanque Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Bem Senhores ,
Pelo o que deu para perceber o bom mesmo é usar combustivel de boa qualidade e evitar as "misturebas" só uso diesel filtrado ou aditivado , qto. ao pegar mais facil nós dispomos da vela de aquecimento que bem regulada funciona muito bem .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2004 11:10 am    Assunto: Não é só Diesel Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A qualidade de combustível é o principal, mas não esqueça da qualidade do lubrificantes (marca e classificação) e filtros (Fram, Mann, Originais)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2004 12:36 pm    Assunto: Re: Não é só Diesel Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aproveitando o ensejo, a nossa KIA BESTA está engasgando o filtro de combustivel, foi trocado a 1 mes e ela roda no máximo 70km por dia, usamos diesel de um mesmo posto, já abrimos aquela valvula do filtro e não tinha agua nem nada, mas as vezes ela enguinça fica farrapando, e já chegou até a estancar, to achando que o filtro é bixado, ele tem a marca Tecfil no corpo, mas acredito que seja pirateado, essa semana vamos retirar o tanque pra fazer limpeza. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2004 7:31 pm    Assunto: Mito Querosene no tanque Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Bem lembrado KIKO, tambem não abro mão da qualidade dos filtros tanto da bomba injet. como do óleo lubri do motor inclusive pode parecer exagero mas cada troca de óleo um filtro novo e depois de duas trocas , troco os da bomba injet. e completo com limpeza do filtro da bomba alimentatora aquela telinha que no passado me deixou na mão por falta de conhecimento da minha parte .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2004 4:58 am    Assunto: Troca de filtros de combustível Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O período de troca de filtro do diesel é de 7.500 km, o mesmo do óleo do motor, e em cada troca de filtro de diesel, não esquecer de limpar a telinha da bomba alimentadora. (tem detalhes no Fórum)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2004 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Amigos,

qdo eu tinha a F-1000 (MWM turbo), ela ficava ao relento e no inverno era difícil fazê-la pegar de manhã.

A solução foi simples: eu esquentava uma panelinha de água e jogava sobre a injetora e parte da tubulaçào da entrada de diesel.

Com "banho quente' pela manhã, pegava na primeira, hehehe....

A Bonanza nunca precisou.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2004 7:19 pm    Assunto: Óleo Lubrifiacante Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Amigo Ulisses,
Com Banho quente logo pela manhã durante o inverno até eu pego he, he ,he .
Abraço
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 5:50 pm    Assunto: Querosene... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá,
gostaria de saber a opnião de vocês sobre o uso de querosene nas picapes...
Nós sempre tivemos D-20, desde 85, pois temos fazendas e precisamos de picapes.... me lembro bem que, a cada não sei quanto tempo, meu tio colocava 5-10 litros de querosene no tanque da camionete, quando este estava com 1/4 de diesel no tanque e depois completava com diesel.... fazia isso para faze limpeza nos bicos e tals, me lembro que o escape ficava limpinho, aquele carvão todo saia....e a camionete melhorava muito o rendimento após o feito....

Gostaria de saber se isso pode prejudicar o motor ou não, e também se alguém de vocês faz isso....


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos..........

Marcus, esse tema ja foi discutido em outros topicos.....
Mas querosene ajuda sim, mas nao pode por muito, senao derrete tudo.......

Os mestres jaja se pronunciam......

Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 8:05 pm    Assunto: Então... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu imaginei que já tivesse sido comentado e dicutido... mas eu procurei no forum e não encontrei, posso ter comido barriga... =D

Mas mesmo assim, respondam..... por favor... =)



Atenciosamente,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:34 pm    Assunto: Re: Então... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É Marcus, infelizmente antes do No Break tiveram alguns problemas, eu tambem procurei e não achei, mas existia sim. Tem um topico que o Kiko postou sobre falta de manutenção, que agora aparece como se eu fosse autor e o titulo é relé auxiliar de buzinha Rolling Eyes Rolling Eyes
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 4:27 pm    Assunto: Querosene Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

que pesquisa mais preguiçosa hein? e ainda botam culpam de o tópico ter sumido... que vergonha Andreson!!! Bom eu também pesquisei por querosene e não apareceu... falha do buscador. Aliás, tenho notado que o buscador do site não é tão preciso assim, dá muita falha. então o jeito foi ir procurando pelo título do tópico e consegui achar.

Bom deixando as brincadeiras de lado, aí vai o link do tópico:

Mito Querosene no Tanque

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 5:35 pm    Assunto: Pesquisa Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Ehehe é Thales pensei que tinha sumido, nao pensei nessa possibilidade do buscador andar com preguiça nos ultimos dias. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 5:46 pm    Assunto: Buscador. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Tb notei que o buscador não está muito eficiente, esses dias fazendo algumas buscas não estava conseguindo encontrar o tópico q eu queria.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 1:29 am    Assunto: Hummm.... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu sei lá....
Tipo, no manual consta que da problema colocar querosene no tanque....
Mas nós ja tivemos várias D-20, pois temos fazenda, e uma delas foi tirada zero em 91/92, motor Maxion S4... meo tio, a cada um certo tempo, não sei quanto, colocava de 5 a 10 litros de querosene no tanque quando este estava em 1/4, e depois completava com diesel....
Me lembro bem, que a boca do escape ficava limpinha.... a camionete andava mais, e ficava mais economica....
Essa D-20 rodou 323.000Km sem nenhuma retifica, nada, original, só com a troca de óleos e filtros nos periodos certos.... (não foi mais que isso porque meo primo abraço um eucalipto com ela....) =D

Eu ainda tenho minhas dúvidas......


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB