Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 9:00 am Assunto: Motor de AlumÃnio ultra leve |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:04 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Jun 14, 2005 10:49 am Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:02 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 12:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Garon
acho que resistência não tem nada a ver com peso... e também depende do que é resistência: algo que seja altamente máleavel, mas que não se rompe com facilidade; ou então algo extremamente duro, mas que aguente altos impactos... Veja por exemplo a teia de aranha, uma belo exemplo de resistência, sem ser grosso ou pesado! Acho que este motor deve ser bem resistente, pois já são vários os motores esportivos feitos com liga de aluminÃo. Se não me engano, fibra de carbono é mais resistente e mais leve que material similar.
Abraços
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 12:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:59 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 2:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Garon
sr. é muito para mim, tenho apenas 20 anos, portanto acho que sou mais novo do que você...
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 5:59 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:25 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Jun 16, 2005 7:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Garon,
Essa questão do peso está diretamente relacionado às pressões internas do motor. Um motor Diesel trabalha com pressões internas muito maiores que um motor Otto, principalmente em virtude de sua taxa de compressão.
Portanto, bielas, virabrequim, pistões, pinos, casquilhos e etc, têm de ser necessáriamente mais reforçados, seja com o uso de materiais mais nobres (e consequentemente caros, como titânio, por exemplo), ou com mais material, o que é mais comum.
O pessoal do Viper chegou a responder sobre o material do motor ? Vou pesquisar um pouco, mas acho que o bloco é de ferro mesmo, pois um 318 V8 Dodge pesa um pouco menos que isso. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 9:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:23 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 11:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Alexandre e Garon,
bom pelo que sei, o motor ser um V-10 não quer dizer que seja tão grande... já ouvi dizer de um V-8 canadense, se não me engano fabricado pela GM, que era muito pequeno. Outro exemplo: já viram o tamanho do motor 1.4 dos chevettes antigos? parece que é o 2.5 do Opala, e fora que tem muito 1.6 menor do que ele. Mais um: os motores do Corcel I, já viram o tamanho? senão me engano, é 1.4 e bem menor que a maioria dos 1.0 atuais. Posso tá falando besteria, mas olhando visualmente tenho essa impressão.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jun 17, 2005 1:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:22 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 10:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Garon,
eu apenas toquei no tamanho do motor porque muita gente acha(não que seja o seu caso) que pelo fato do motor ser 6cil, ou então de grande cilindrada, acha que tem que ser grande. Outro consenso: motor grande=motor pesado. Foi apenas um esclarecimento geral.
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 2:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Citação: |
pesa apeeenas, apeeeeeenas 231 kg... |
Não creio nisso... Acho que tem mais chance de ser o mesmo caso de mulher que mente o peso. Este motor da idade da pedra é muito pouco provável que pese só isso.
Citação: |
Se realmente for tão leve, será que o motor não chega a ser pouco resistente contra impactos? Será que não quebra facilmente? |
Ser leve não quer dizer que seja frágil. Motor de F1 tem 900 cv e pesa 90 kg.
Citação: |
Veja por exemplo a teia de aranha, uma belo exemplo de resistência, sem ser grosso ou pesado! |
Ótimo exemplo. Cientistas calcularam que uma teia da espessura de um lápis seguraria um número absurdo de toneladas, mais que um caminhão. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Jun 20, 2005 10:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|