|
 |
|
Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL 250 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Henrique |
Enviada: Qua Set 17, 2003 9:10 pm Assunto: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL 250 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Olá pessoal.
Mais uma vez os incomodo com minhas perguntas de novato.
Seguinte: meu 250 azulão a gasolina tá fazendo 2,8 km/l !!!!!
Esse motor não tinha que fazer pelo menos 5 km/l?
Preciso de uma oficina pra dar aquela afinada legal nele, verificar a originalidade das peças, carburador (esse eu sei que não é o original *sigh*) ponto, essas coisas.
Por favor, me indiquem oficinas de confiança (de preferência que não atolem a faca).
O que vcs recomendam?
Só a tÃtulo de curiosidade, fiz uma burrada ontem. Os pneus estavam muito ruins e calcei a Verana com quatro sapatos 235/75 R15. Quatro não, cinco: um pro estepe. SÃ’ QUE o 235/75 não cabe no "buraco" do estepe. Resultado: mais um buraco pra encher de lixo, e o estepe está solto no porta-malas...
O que eu faço (além do óbvio de trocar o pneu por um mais fino...)???
Alguém já passou por isso? Ou foi só o burraldo aqui?
Saudações, meu povo! _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 18, 2003 6:11 am Assunto: Pneus |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Henrique
Eu acho melhor mesmo é deixar o pneu mais fino para estepe de preferencia com pneu usado, pois normalmente estepe fica esquecido dentro do carro, não participa do rodizio de pneus (poucas pessoas fazem rodÃzio c/ 5), e aquele papo de vendedor de carro com mais de 5 anos dizer que o estepe nunca rodou, é sinal de burrice, pois os pneus com mais de 5 anos começam a se deteriorar (envelhecer), podendo provacar desgaste prematuro ou até se desfazer em uso.
Uma curiosidade, que tipo de roda tem na sua Veraneio?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 18, 2003 7:12 am Assunto: Re: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Da proxima vez vai aà uma dica não calce ela com pneus 255/75 R15 pois os mesmos raspam na caixa de roda da veraneio, acho que alguem já tinha te falado isso antes pois voce usou o 235, mas o que vale é a intenção. |
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Sex Set 19, 2003 1:46 pm Assunto: Re: Consumo excessivo do motor gasolina 6 cilindros (GM AZUL |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Andreson Melo escreveu: |
Da proxima vez vai aà uma dica não calce ela com pneus 255/75 R15 pois os mesmos raspam na caixa de roda da veraneio, acho que alguem já tinha te falado isso antes pois voce usou o 235, mas o que vale é a intenção. |
O 235 raspa menos, mas tb raspa
O que tinha antes de trocar era 225 na frente 255 atrás.
E quanto ao mecânico, gente, quem me indicas um bom em Sampa? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Sex Set 19, 2003 1:48 pm Assunto: Re: Pneus |
|
|

|
Kiko escreveu: |
Eu acho melhor mesmo é deixar o pneu mais fino para estepe de preferencia com pneu usado, pois normalmente estepe fica esquecido dentro do carro, não participa do rodizio de pneus (poucas pessoas fazem rodÃzio c/ 5), e aquele papo de vendedor de carro com mais de 5 anos dizer que o estepe nunca rodou, é sinal de burrice, pois os pneus com mais de 5 anos começam a se deteriorar (envelhecer), podendo provacar desgaste prematuro ou até se desfazer em uso. |
Pois é, vou ter que gastar dinheiro com mais um pneu...
Usado na cabeça, 205 até (é só pra rodar até o borracheiro mesmo...
Kiko escreveu: |
Uma curiosidade, que tipo de roda tem na sua Veraneio? |
A original de aço, preta.
E aÃ, pessoal, que mecânico vcs indicam?
O principal da pergunta era o consumo. _________________ Henrique Cesar Ulbrich
|
|
 |
Hélio Spadari |
Enviada: Sex Set 19, 2003 2:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Henrique, na minha Veranosa eu uso 235/75R15 e não raspa nem na frente nem atrás. Aliás tô afins de meter um 255/55R18 na frente e um 295 ou 310 perfil 40 ou 50 R20 ou 21!
Acho q vou colocar um 4.1/250S nela, mas pergunto, o 250s não é vermelho? Ou das barcas vinha em Azul? Qual a diferença? Alguém sabe?A potência muda?
ABS,Hélio
PS: Henrique, vc está convocado p/ o passeio amanhã!! Põe a sua Barca pra rodar!!  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Set 20, 2003 12:07 am Assunto: Consumo excessivo |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Quanto às oficinas, acredito que qualquer uma em seu bairro pode solucionar o seu problema, pois o motor 4.1 é um velho conhecido. Procure apenas aquelas limpas e organizadas com algum profissional certificado ASE (o que significa que alguém na oficina investe em conhecimento - não necessariamente em motores carburados)
O problema é que hoje em dia, as "boas" oficinas mecânicas estão mais preparadas para solucionar problemas em motores com injeção eletrônica e se esquecem dos modelos carburados. Falo isso porque já mandei regular o motor da minha Veraneio e nunca voltou 100% delas (salvo a marcha lenta). Apesar disso, o consumo diminuiu!
Talvez a NP Auto Diesel possa cuidar do seu caso. Apesar do nome, ela é especializada em utilitários tanto a diesel quanto a gasolina/álcool. Não conheço o serviço, mas pretendo visitar a oficina em breve. Ela fica na Vl. Leopoldina/Lapa em S.Paulo, mais precisamente na Av. Queiroz Filho, 400.
Já levei o meu veÃculo na Mack Auto Mecânica no Jabaquara em S. Paulo, na Rua Carneiro da Cunha, não sei o número. Lá eles trabalham muito bem, pois levo meus outros carros lá, mas os preços são 'razoáveis'. Não mexem muito em picapes, mas em motor a gasolina eles entendem.
Se vc tiver um pouco de conhecimento quanto ao motor, procure verificar antes a causa deste consumo excessivo. A Veraneio está com um bom desempenho ou está "engasgando" "falhando"??? Porque à s vezes, a solução é mais simples do que se imagina, ainda mais neste motor. Pode ser questão de regulagem, mas pode ser também velas gastas, filtros sujos, ponto de ignição desregulado, mistura ar/combustÃvel muito rica, carburador sujo, entre outros.
Eu só digo isso para que vc tenha uma pequena noção do que esteja acontecendo para não ser enganado por mecânicos mal-intencionados. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|